Criação de banda de rock!

    Autor Mensagem
    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/13


    Falae galera, então toco bateria, tenho 15 anos. Meus amigos e eu estamos montando uma banda de rock, temos 2 guitarristas e 1 vocal e bateria(que sou eu), gostaria de dicas, sei lá uma ajuda, nós vamos tocar cover de bandas evangelicas(quer dizer ensaiar ainda), somos todos evangelicos!

    nick33omori
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ailtonsilva10
    Primeira coisa que eu faria seria procurar um baixista.

    Não conheço muito sobre bandas evangélicas, então nessa parte de repertório, não posso ajudar.

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Oficina G3 é legal heim... manda uns covers deles aew...

    PigO
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ai cara, pega 1 baixista e 1 tecladista.

    ai o resto vai depender do nivel de voces, quais musicas conseguem tocar, tirar sozinho pelo ouvido...e treinar e ensaiar....
    depende tbm do timbre do vocalista pra sabe quais musicas ele consegue cantar..

    umas ai: oficina g3, freedom, resgate, metal nobre, PG, rodolfo abrantes, khorus, fruto sagrado, rede ativa ( mais pop essa)...lembro dessas banda ai

    internacional: skillet, fireflight, flyleaf, stryper..

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Aham, tamos a procura de uma mulher baixista(para ficar também no backing) teclado ainda não achamos!
    MarcosMalmsteen e PigO
    A gente separou uma lista de algumas musicas, e entre eles tem uma musica(de cada artista) do oficina, pg com o fruto sagrado(depois procure a musica novo mandamento que é eles juntos) e uma do rodolfo e tambem da trini(antiga satelite), pegamos umas para tipo "recriarmos" o ritmo(deixar mais pesado pro nosso estilo)

    Obrigado aí galera, quando fizermos um cover eu posto aki, só estamos a procura de um lugar para gravar o video! :) obrigado

    odion
    Veterano
    # jan/13
    · votar




    Ailton, ouça esse som!

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    odion
    curti mano! eles são cristãos?? a banda existe ainda?

    odion
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    são cristãos sim...a banda é antiga!

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    odion
    A tá, curti!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    odion
    Cara, uma música do Oficina que recomendo pra sua banda é Depois Da guerra do oficina G3, não é muito difícil de pegar, mas também não é fácil, oque vai trazer entrosamento entre vocês. Então um conselho que eu dou, é: Nunca fique acomodado com música fáceis de tocar, sempre tente sempre subir o nível de dificuldade, porque geralmente Rock não é muito fácil de tocar em banda, principalmente os mais complexos.

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cafe_com_leite
    aham! obrigado, a gente colocou a musica A Ele do oficina, mas se liga eu pensei em tirar ela, mas tem um problema é que eu não consigo tocar muito pedal duplo, tipo a batida dela eu até levo, mas eu ainda não tenho a resistencia, eu fico meio cansado e não mantenho(na DDG, entende?) mas valeu pela dica :)

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ailtonsilva10
    Então cara, mais um motivo pra tu treinar as pedaladas duplas hahahaha, eu até comecei a estudar pedal duplo, mas ai mergulhei no mundo guitarristico, mas se estivesse estudando bateria ainda, com certeza estudaria pedal duplo.

    odion
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ailtonsilva10
    eu ainda não tenho a resistencia, eu fico meio cansado e não mantenho(na DDG, entende?) mas valeu pela dica :)
    se fosse vc com a sua idade e tal com saúde inteligencia eu iria pra uma academia de musculação.
    vc ja deve ter alguns músculos desenvolvidos por conta da prática da bateria, pois o que te ajudará mesmo na academia e assim vai vice versa!

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cafe_com_leite
    É com certeza kkk!!!
    odion
    hum... academia?? não tinha pensado que isto ajudaria tanto assim! valeu!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    odion
    Não sei não cara, acho desnecessário, com os treinos se ganha essa resistência, creio eu.

    odion
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cafe_com_leite
    se o cara nao for um retardado de tomar anabolizante, academia faz bem pra saúde e evita lesões em músicos bateristas.

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cafe_com_leite
    é verdade!odion

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    odion
    Pode ser uma boa, mas eu preferiria usar esse tempo de academia treinando hahaha.

    odion
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cafe_com_leite
    e tb ele é muito novo pra começar a treinar musculação, acho que depois dos 21 seria o ideal.
    meia hora de pesos basta!

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    odion
    pow foi o que o medico me falou, que era para esperar mais, porque ia dar problema no crescimento(um bagulho assim), eu sou magro heh, mas é isso, treinar mais, valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criação de banda de rock!