quem sabe o timbre exato do hard rock?

Autor Mensagem
vangushalen
Veterano
# dez/12 · Editado por: vangushalen


quem sabe um timbre de hard rock?, regulagem treble midle e bass ,gain etc, de preferencia para um amplificador de 100 watts e alto falante de 10 polegadas ; lembrando que não e idêntico que apenas simule bem o drive dos 80s.

kiki
Moderador
# dez/12
· votar


vangushalen
isso nao existe camarada.

primeiro que nenhum timbre se define pela regulagem do equalizador.
o timbre de cada ampli é especifico, pois nao apenas os equalizadores tem faixas diferentes de ação como também dois falantes de mesmo tamanho podem ter sons diferentes.
tambem influencia no timbre o formato da caixa do amplificador, o preamp, etc.

influencia muitissimo tambem o tipo de guitarra e como voce regula ela, como voce toca, como voce usa ou nao usa os botoes de tom e volume.

além de pedais no meio, é claro.

e, pior que tudo: não existe timbre exato de hard rock!
nenhum estilo tem timbre exato, não sei daonde voce tirou isso.

duas musicas da mesma banda podem ter timbres diferentes.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Pra voce conseguir um timbre hard rock é preciso um Cabo feito com pele de cobra e uma palheta de fossil de Dinossauro (pra conseguir um timbre bem vintage) .

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


vangushalen
Amigo, música é arte, não é quimica ou física onde você tem uma fórmula que se aplica a tudo!!! Se é preguiça de testar e achar o seu próprio timbre, desculpe, mas aqui não é o lugar certo pra isso!!!

mr.jackson
Veterano
# dez/12
· votar


vangushalen

Não existe essa de "timbre exato do hard rock". Cada guitarrista do estilo tem um timbre diferente. Você pode algo com ganho não muito alto e com agudos e médios mais presentes.

Abraço.

vangushalen
Veterano
# dez/12
· votar


kiki se não sabe não fala !!!!!!!!.

vangushalen
Veterano
# dez/12
· votar


eu mesmo baixei um manual da meteoro com vários modelos de regulagem de blues ate metal.

Spect
Veterano
# dez/12
· votar


vangushalen
kiki se não sabe não fala !!!!!!!!.

Você vem aqui pedir uma fórmula para uma coisa que não existe e ainda fala para outro cara ficar calado, sendo que ele explicou tudo o que você não sabe?

Spect
Veterano
# dez/12
· votar


vangushalen
eu mesmo baixei um manual da meteoro com vários modelos de regulagem de blues ate metal.

Se você tem tanta certeza assim de que isso funciona, por que não usa o tal manual em vez de vir aqui perguntar? Bem mais fácil, e você ainda por cima não tem que ouvir nada de quem "não sabe".

vangushalen
Veterano
# dez/12
· votar


mas isso e um fórum Spect .

vangushalen
Veterano
# dez/12
· votar


se isso não existe não perca seu tempo respondendo .

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Férias escolares ...

d joe hard
Veterano
# dez/12
· votar


Cara,apesar de concordar com oq o pessoal flw ali em cima em termos,até pq neguinho se estressou d+,eu tbm sou mto loko por hard e pelos timbres de guitarra,oq eu faço é o q eu jah notei é o seguinte....
mas antes,vai depender mto do seu equipamento....posta aí qual é

d joe hard
Veterano
# dez/12
· votar


no MEU timbre,eu corto brutalmente os graves e coloco uma distorção totalmente média-aguda,mas não exagero taaanto no corte dos graves,eu diria que eu coloco -5/3/5 numa escala de adição ou corte de 18db,ou coloco -5/5/5 na eq simples,com o timbe médio/agudo assim,o drive fica mais estalado,um pouco mais chiado e dá pra ouvir o som da palheta nas cordas(como na guitarra do Slash)eu uso o cap da ponte,ou o mid/ponte juntos,mas acho q meu drive fica melhor no cap da ponte,coloco um drive com bastante ganho,no estilo de Mick Mars do Motley crue,mas com essa eq pro drive não ficar mto "duro" e no cap da ponte

vangushalen
Veterano
# dez/12
· votar


foi mal ai galera não quis ofender ninguém, afinal estamos todos do mesmo lado, joe hard meu amplificador e um meteoro nitrous 210gs.

d joe hard
Veterano
# dez/12
· votar


eu também uso o Reverb de mola do meu amp no máx,mas também coloco um reverb digital simulando uma "arena" bem sutil no fundo,não uso Delay,ah,,uso o booster no máx,mas não uso mto volume pré-drive,só o necessário pra fz rasgar "na medida"

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


vangushalen
Cara , como o Kiki falou , não tem segredo . Mas uma dica é Aumentar os Medios e Agudos e não exagerar muito no Drive , no Reverb e nos Graves .

vangushalen
Veterano
# dez/12
· votar


beleza valeu galera.

d joe hard
Veterano
# dez/12
· votar


Ah,então tô ligado,o meu é um ADR20,tua guitarra é oq?Strat,Les Paul?
no meu amp faço assim
(colocando com se fosse de 0 a 100%)
Ganho Graves Médios Agudos Reverb
50 25 75 75 100

d joe hard
Veterano
# dez/12
· votar


Lembrando q o Drive com o ganho alto vem da pedaleira,xD

alv2707
Veterano
# dez/12
· votar


vangushalen
Se você fosse mais objetivo dava pra te ajudar melhor. Fica difícil ajudar em algo amplo assim. Tipo você quer um timbre igual do van halen?

Procura saber o equipamento dele, olha os videos dele e tenta olhar em que posição tá os knobs. Procura videos de outros guitarristas fazendo cover das músicas e olha o que tem em comum e o que tem de diferente em relação a original. E copie o som dos caras mesmo, copie sem dó. Se você for copiando vai chegar uma hora que todas as suas influências vão se misturar e criar algo que é característico seu.

vangushalen
Veterano
# dez/12
· votar


stratocaster

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


vangushalen
O d joe hard falou que usa o Reverb no máximo , te aconselho a nem usar reverb , se for usar é pra usar bem de leve , Rock é som cru , é so Drive mesmo , isso na minha opinião .

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Velho, nem fala de férias escolares, senão o carinha do ontem vai vir aqui brigar de novo!!!! Hahahahaha
Mas é bem isso mesmo, os caras vem aqui pra perguntar coisas toscas, recebem a resposta, não gostam e colocam a culpa na gente...

d joe hard
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Eh kra,tem q entender tbm q o Hard Rock é bem amplo,por exemplo,o meu drive é do Hard 80's,puxado pras guitarras do Slash,Izzy Stradlin,Mick Mars...e por aí vai...postei as minhas paradas q talvez vendo apareça algo q ele teste e dê certo,custa nada tentar,agr,se ele quiser tocar Hard de 70,vai mudar mta coisa,até se a guitarra dele for les paul muda

vangushalen
Veterano
# dez/12
· votar


do van halen e meio imposivel para min pois precisa de pedais da mxr evh,5150 , enfim muitas coisas que eu não tenho.

Spect
Veterano
# dez/12
· votar


d joe hard

Cara, reverb em 100% o tempo inteiro? Tenho a impressão de que isso não soa muito bem...

vangushalen
Veterano
# dez/12
· votar


certo

d joe hard
Veterano
# dez/12
· votar


e eu curto Reverb no máx ué,meu Reverb só da um pouco de ambiência,mesmo no máx,só faz mta diferença no Clean,no Drive q eu uso,no meio de tanta sujeira ele nem enfeita o timbre,só deixa ele um pouco mais presente e encorpado,sem contar q como eu disse,eu corto mto o Grave,e compenso no pós-drive cm reberb,se cortar todo o reverb,até pelo fato do meu equipamento não ser mto bom,o som fica mais "plástico"

vangushalen
Veterano
# dez/12
· votar


obrigado pessoal.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a quem sabe o timbre exato do hard rock?