composição musical : harmonia

    Autor Mensagem
    abiliao
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: abiliao


    ola

    eu sou compositor e minhas musicas estão ficando muito previsiveis, provavelmente por conta da pergunta e resposta que ocorrem repetidamente tornando minhas musicas muito repetitivas umas perante as outras .

    eu queria saber o que eu posso fazer para minhas musicas não ficarem muito previsiveis e repetitivas ?

    sera que usando cadências harmonicas resolve ?


    desde ja , obrigado

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    abiliao
    A primeira coisa é estudar motivos, e ir estudando varios musicos que você gosta, estudar acordes simples tipo triades e tetrades dentro da escala deles, ou melhor, fazer a escala deles,e etc.. modos gregos, e ir aplicando, descobrindo coisas novas, novos estilos também é uma boa...

    Tipo uma coisa é legal, é compor de jeitos diferentes, tipo tem varias formas de compor, se começa com a letra, ou com o violão, pode começar com a guitarra, baixo, bateria, fazer uma parte destas primeiros, e depois ir mudando, ir moldando, pegar um riffs por exemplo que marca e ir mudando...

    resumo, estudar, e tentar compor de todas as formas que você possa imaginar...

    Dois videos legais para você olhar...

    musica e composição
    http://www.youtube.com/watch?v=cxxjM8QxX0Q

    musica e medriocridade
    http://www.youtube.com/watch?v=8or5bFD5eIw

    são meio manjados, mas se não viu, vale apena...

    Eu também sou compositor, já enfreitei isso e ainda enfrento, mas aos poucos, estudando, estou vendo evolução, desculpas por não poder ajudar mais, se é que eu ajudei...

    abraço e boa sorte.

    Jm7
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Olha cara, criatividade tem limite, vai chegar uma hora que você vai começar a repetir as coisas, todo compositor tem suas particularidades, mas se logo no início você já sentiu dificuldades talvez você tenha nascido somente para executar, e não para criar as coisas, o que não é demérito algum.

    williamhotz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Existe alguma "restrição" quanto ao tom que irei utilizar na música? por exemplo, estamos criando um arranjo musical que por enquanto está em G#. Para os violões, como usaram muitas "pestanas", o som ficará mais abafado para um acústico por exemplo. É legal se manter nas notas mais comuns como neste caso baixar o tom para G ou ir para o tom de A e ter as cordas mais kivres, um som mais gostoso talvez? espero que entendam minha pergunta rs

    Jube
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    williamhotz
    Não, escolha o tom que você quiser e toque o barco, se você fez um arranjo em G#, pode passar para qualquer outro, pegue os graus da progressão que você usou e encaixe em outro tom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a composição musical : harmonia