Quem inventou o solo de duas guitarra?

    Autor Mensagem
    Michaelslash
    Veterano
    # out/12


    A técnica usada pelo Metallica,Avenged Sevenfold,Judas Priest e demais artistas.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    1.6. Não se deve criar tópicos ou posts de comparação do tipo "Fulano VS Sicrano", nem tópicos cujo título não faça relação com o conteúdo, ou conteúdo que não explique título do tópico;

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Michaelslash
    Como assim??? Non deu pra entender a sua pergunta... Você quer saber qual foi a primeira banda a ter 2 guitarristas, é isso???

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Michaelslash
    provavelmente a primeira banda a fazer isso foi the alman brothers band ,ou talves lynyrd skynyrd ,não existe um consenso.

    sebber
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Acho que ele quis dizer o dueto de guitarras, por exemplo, a intro de wasting love.

    Michaelslash
    Se for isso lembre-se que quem gravou primeiro um disco que você conhece com essa técnica não é necessariamente o inventor. Nem sempre temos acesso aos pioneiros, pois todos somos muito influenciados pelos outros.

    E respondendo sua pergunta: não faço a menos ideia. Se for pra chutar acho que foram os primeiros instrumentistas (babilônicos, gregos, chineses, egípcios, etc.), msa como você quer saber os solos de duas GUITARRAS, aí acho que foram os primeiros guitarristas.

    juninholiveira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Quando vi o título, achei que se referia a técnica conhecida do Michael Angelo Batio, com uma guitarra com dois braços um de cada lado e ele toca as duas ao mesmo tempo. Mas quando vi o post, que vc cita metallica, avenged e etc, aí ja não sei.

    Se vc quer dizer a banda ter dois guitarristas, as vezes intercalar um solo, ou tocar ao mesmo tempo e etc, acho que a coisa ja é bem antiga viu.

    Seria a mesma coisa que perguntar quem inventou a orquestra com varios intrumentos de corda, varios violinos por exemplo. Seria uma pergunta totalmente sem sentido, ja que não seria possivel dar uma resposta clara pra isso. E mesmo que fosse possível, há outra pergunta: Pra que?

    Assim como nas orquestra com varios intrumentos repetidos, assim acontece na banda de rock ou metal. A música não tem limite, se usa de criatividade, se o uso de 2 ou mais intrumentos for bom aos olhos do compositor, ele vai usá-lo oras. Não tem jeito de definir o começo disso, quando o maluco resolveu colocar duas guitarras juntas sabe-se lá.

    OldBlues
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Entrei pensando na Stairway To Heaven...

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    Tião Carreiro & Pardinho...

    OldBlues
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Lelo Mig

    :P

    LeandroP
    Moderador
    # out/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    A técnica de duas guitarras foi inventada por Leonardo da Vinci, a pedido do rei da Bigorna, que era fã de metal pesado. Infelizmente o rei não pode ver o invento da técnica porque morreu de overdose de mercúrio.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tico e Teco? :)


    [edit] Só sei que o "ataque" com 3 guitarras foi introduzido pelo Lynyrd Skynyrd.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    LeandroP
    MauricioBahia

    Tião Carreiro & Pardinho, Leonardo da Vinci, Tico e Teco..etc.

    Como podemos ver, existem muitas contradições e inverdades à respeito. Tendo a achar que se trata de coisa mais antiga, Adão e Eva, talvez.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Lelo Mig: Tendo a achar que se trata de coisa mais antiga, Adão e Eva, talvez.

    Mas eles pecaram justamente nos bends e vibratos... hehe

    LeandroP
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Eu já disse. Vocês não acreditam em mim. Nunca mais posto mais nada neste fórum.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    LeandroP: Nunca mais posto mais nada neste fórum.

    Então posta outra coisa!

    ;)

    ps. eu acho que o autor do tópico quis falar sobre solos com dobras.

    LeandroP
    Moderador
    # out/12
    · votar


    MauricioBahia
    Então posta outra coisa!

    Então tá bom °.°

    MisterMoney
    Veterano
    # out/12 · Editado por: MisterMoney
    · votar


    LeandroP
    eu acredito em vc.
    na vida passada, eu era um veterano sargento,eu já conheço muito bem o rei do bigorna, morreu envenenado,mas o assassino eu decapitei nele...


    Mais uma coisa verdadeira
    Black Jackson,um negro, inventou o solos de duas guitarras,com um ajuda do seu companheiro. senão me engano,era proximo do Chuck Berry,era um maluco beberrão e polemico, já foi acusado varias vezes por abuso,mas foi ele que ensinou o Chuck a tocar guitarra.Sem ele,não existia o Chuck, Agradeça a ele!
    Black Jackson se matou porcausa de ataque de loucura,e entrou no esquecimento. E Chuck Berry não falava mais dele... porque acreditava que ele era má influência...
    não vou contar a historia real dele,porque é muito longo.

    eu achei um relato sobre Black Jackson no site que fala a verdade (infelizmente foi extinto há tempão)

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vi uma vez que isso foi uma estratégia de marketing das fábricas de guitarra, com o intuito de dobrar as vendas.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quem inventou o solo de duas guitarra?