instrumento silencioso ?

Autor Mensagem
abiliao
Veterano
# out/12


oi

alguem sabe me dizer quais são todos os instrumentos MIDI que estão a venda atualmente ?

eu sei que rola : teclado , sax midi ...


eu queria um instrumento midi que seja silencioso para tocar de madrugada com todas as pessoas dormindo , eu tenho insonia e fico horas sem nada pra fazer .


obrigado

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


abiliao

É só usar fones de ouvido pô...

Tá falando sério ou é trollagem?

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


abiliao
Qual instrumento você quer??

abiliao
Veterano
# out/12 · Editado por: abiliao
· votar


brunowebguitar



um instrumento que seja silencioso , pode ser qualquer um .

eu sei que os instrumentos midi da pra usar com fone,pode ser qualquer instrumento midi . por isso eu perguntei quais são todos instrumentos midi que existem , para poder escolher .

valeu

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


abiliao
Cara, não é bem assim. Você sabe tocar qualquer instrumento existente no mundo?? De nada adianta você comprar um sax midi se você só toca guitarra, tem que ser um pouco mais específico!!

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


abiliao: quais são todos instrumentos midi que existem

Usa o Google.

abiliao
Veterano
# out/12
· votar


brunowebguitar



vou aprender tocar este novo instrumento

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


abiliao
Quais instrumentos você gosta mais?? Não adianta eu te indicar uma guitarra midi se você gosta de bateria ou sax. Veja algum instrumento que você ache legal, tenha vontade de aprender, ai pesquisa no Google e veja se existe. No Google tem tudo, basta ter a paciência de pesquisar...

abiliao
Veterano
# out/12
· votar


ola

eu acho que guitarra se enquadra na minha preferencia .


voce sabe se existe uma entrada de guitarra igual a : ikmultimedia iRig só que compativel com android ?

a iRig só rola no Ipad .

valeu

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


abiliao
Acho que no Android não rola, pois os dispositivos tem muita diferença de hardware, acaba sendo muito instável, ai as empresas não investem muito nisso. Pensa em adquirir uma interface pro pc, vai ser bem mais útil pra você!!!

abiliao
Veterano
# out/12
· votar


brunowebguitar



existe cordas para guitarra que não enferrujam ?

uma vez um cara me disse que existe um encordoamento especial que não enferrujavam que ele usava numa guitarra de estudo dele .

isso existe mesmo ?


obrigado novamente

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


abiliao
Não. Existem encordoamentos que demoram mais para enferrujar, como os Elixir, mas encordoamento que não enferruja não existe...

abiliao
Veterano
# out/12
· votar


brunowebguitar



obrigado pela resposta

quanto o Ipad , os softwares que existem para ele é só os do site do proprio ipad ?


não tem aquela chuva imensa de softs como o do site google play para android ?



obrigado

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


abiliao
Nada cara, tem milhares de softwares no Ipad, mas a grande maioria é pago. Eu uso o meu mais pra internet e pra alguns games free, mas dá pra fazer muita coisa nele. Não acho que valha a pena você trocar o seu tablet por um Ipad, gaste sua grana com uma interface, vai ser bem mais útil...

wotafok
Veterano
# out/12
· votar


ai cara tem esse vst especial pra iphone/ipad.. parece ser bem interessante..



abiliao
Veterano
# out/12
· votar


brunowebguitar


eu não tenho tablet ainda .

qual voce recomenda para uso com musica profissional , Ipad ou outro com sistema Android ?

no meu Desktop eu uso Sonar X1 , kontakt 5 e varios vsts .

valeu

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


abiliao
Cara, não vejo nenhum uso de qualquer tablet dentro da música profissional. Se você quer usá-lo para efeitos, uma pedaleira vai fazer o trabalho muito melhor. Se é para gravar, seu pc fará isso muito melhor.
De todo modo, eu preferí um Ipad pela facilidade da interface dele, pela estabilidade do hardware e do software, e pela beleza também. Nunca usei exaustivamente nenhum tablet Android, mas eu só pegaria um se fosse Motorola ou Samsung, esses chineses de 400 ou 500 reais é só dor de cabeça...

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


quais são todos os instrumentos MIDI
não precisa ser midi

é só colocar um fone em qualquer teclado tosco de 100,00 que já funciona

tem pedaleira de guitarra que tem saida de fone
pode usar uma guitarra ou baixo limpo ou com pedais normais e usar com algo estilo "power click" pra usar um fone

-------------------------------------
fora isso você encontra bateria eletronica
teve uma série de surdinas para alguns instrumentos de sopro da yamaha que eram para esse fim
além de um treco como flauta/sax da akai e já existiu da yamaha WX-7

Adler3x3
Veterano
# out/12
· votar


O melhor instrumento de todos é a mente.
Basta ouvir tudo na mente.
Sério a nossa mente é o sintetizador mais poderoso que existe.
E depois tentar reproduzir num instrumento real ou virtual.
Assim Beethoven e outros grandes compositores faziam.

A melhor opção é usar um bom fone de ouvido com características que tenham boas frequências para usar em mixagens.

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


abiliao: qual voce recomenda para uso com musica profissional , Ipad ou outro com sistema Android ?

abiliao
10 anos, São Paulo / SP, Brasil


Uso profissional, com 10 anos?

Incrível!

abiliao
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia




meu cadastro esta errado .

tenho 30 anos

não estou conseguindo alterar o cadastro




valeu

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


Adler3x3
O melhor instrumento de todos é a mente.
Basta ouvir tudo na mente.


sim
mas isso não exercita dedo
todo dia eu penso em caminhadas, penso em bicicleta ergometrica... mas não perco peso

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


abiliao: tenho 30 anos
não estou conseguindo alterar o cadastro


Ahhh baum!!!

fernando tecladista: todo dia eu penso em caminhadas, penso em bicicleta ergometrica... mas não perco peso

hehehehe. Tem que agir! ;)

abiliao
Veterano
# out/12
· votar


ae !!!!!!!!!!!!!!!!!!!


alguem ja tocou na :You Rock Guitar ?

link:

http://www.yourockguitar.com/products/you-rock-guitar


da pra tirar um som ?
o que falta nela em relação a uma guitarra normal ? sem contar os instrumentos midi porque da pra ligar no Kontakt 5 ...


obrigado novamente

Adler3x3
Veterano
# out/12 · Editado por: Adler3x3
· votar


You rock guitarabilao

Bem legal esta guitarra midi.
E parece que tem sensibilidade ao toque.
Outro dia vi numa loja uma guitarra midi, mas sem o recurso de sensibilidade e custava mais de R$ 1.400,00

abiliao
Veterano
# out/12
· votar


sera que da pra tocar com duas mãos no braço ( two hands ) sem o dedo de uma mão anular o toque do dedo de outra mão ?

e quanto a splits , sera que da para fazer splits para tocar um instrumento em uma corda e outros instrumentos em outras cordas ? e splits na mesma corda ?


valeu

Adler3x3
Veterano
# out/12
· votar


parece que dá para fazer de tudo, até som de bateria.

You rock

Bog
Veterano
# out/12
· votar


abiliao
o que falta nela em relação a uma guitarra normal ?

Tudo.

A pegada de uma "guitarra" MIDI é muuuuuuuito diferente da de uma guitarra normal. A resposta também. Ou seja, você toca de um jeito diferente para obter um tipo de som diferente. Por isso as aspas: não sei nem se dá para chamar isso de guitarra.

Eu confesso que ainda não entendi por que você associou "instrumento silencioso" a MIDI. Existem formas de se tocar guitarras normais sem fazer muito barulho. Também existem os violões de corpo vazado, como o Yamaha Silent Guitar, que trabalham com captação piezo. Por que exatamente você está associando "silencioso" e MIDI?

abiliao
Veterano
# out/12
· votar


Adler3x3



esta é midi e é profissional , link :

http://www.starrlabs.com/

valeu

Bog
Veterano
# out/12
· votar


abiliao
esta é midi e é profissional

E não é uma guitarra. ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a instrumento silencioso ?