Oque vc acha de musicas de rock sem refrão,mas com estrofes no mesmo rítimo?

    Autor Mensagem
    Alligator
    Veterano
    # out/12


    Bem estou me refirindo aquelas musicas que não tem refrão mas possuem estrofes(versos) em um rítimo definido mas,que podem mudar em alguma parte da música(no final por exemplo).Conheso várias como Revoluções por minuto e Olhar 43(ambas de RPM) e Faroeste de Caboclo(Legião Urbana) etc,que na minha opinião são muito boas e tem versos muito marcantes.Na minha opinião las são legais,mas,e na sua?

    Tem uma música na minha banda chamada ''Eu Salvarei você'',que na verdade possui sim um refão!Mas no mesmo rítimo da introdução da música e das estrofes(versos normais da música) a diferencã é que o vocal no refrão é mais alegre,potente ,e, marcante do que nas estrofes normais da música que são marcadas por um vocal menos alegre e marcante.

    Depois do terceiro solo de guitarra vem o baixista da banda(meu irmão mas novo) e canta uma estrofe bem legal de rap-rock com um rítimo bem diferente do resto da música essa estrofe tem mais ou menos 10 versos,e no refrão final para terminar a música o vocalista repete o ultimo verso do refrão várias vezes so que gritando e com ainda mais potência,e depois termina com um acorde de guitarra.
    Oque acham?Preciso de suas opiões.Valeu!

    Alligator
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Up

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    Alligator

    Tá meio vago.......

    Cara, tem música boa e música ruim, independente de ter refrão, não ter refrão....

    Coloca tua música aí que fica mais fácil de dar uma opinião....

    Geist
    Veterano
    # out/12
    · votar


    É uma estrutura diferente. Todo mundo tá acostumado com o clássico: Estrofe+Estrofe+Ponte+Refrão(2x)+Solo+Refrão, ou com Estrofe+Refrão(2x)+Solo+Refrão

    Alligator
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O ruim é que agente ainda não termino a música(tá dando uns retoques)quando tiver definitivamente pronta agente posta),mas é que ela tem essa essa estrutura por eu ter a feito quando tinha 4 anos depois de ter assistido beyblade num indioma que eu inventei(quem rir leva porrada,rsrs),aí a um mês atras agora 10 anos depois eu escrevi a letra em portuguê no mesmo rítimo de antigamente,a musica é um hard rock modernizado(bem legal o nível de peso da música é igual ao de sweet chid o mine do GNR).Quem quiser ter uma nocâo doque eu estou falando escute sweet chid o mine e depois olhar 43.up

    Alligator
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Opiniem por favor.

    Up

    Alligator
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Up

    Velvete
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Up!!!

    É moda por aqui?

    Alligator
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Up

    suitsu
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alligator
    Oque vc acha de musicas de rock sem refrão

    Não vejo nada de ruim nisso, alias eu curto muitas músicas que não tem refrão, muitas do Dire Straits são assim, esse negocio todo de que a música precisa ter um refrão, ou um solo, é tudo balela mano, e alias vc não é aquele carinha que vai salvar o Hard Rock??? como vai sua missão? Ò.ó

    café_com_leite

    lembrei logo de vc quando vi o criador do tópico õ/

    Alligator
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Suitsu

    valeu aí cara,a missão vai bem,embreve quando teminamos as composições originais vamos gravar a demo da banda e postaremos umas musiquinhas aqui direto do lápis e do caderno do salvador do Hard Rock!(hehehez.só to brincando).

    Ajudem aí galera,digitar umas palavrinhas não faz o dedo cair não,sim ''café Com leite'' um beijo do jacaré ouhhhh!

    mr.jackson
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Isso depende da qualidade da música !
    Abraço.

    Alligator
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Valeu aí pexe,mais uuuuuupppppp,TÃO com FOME é?!kkkkkkkkkkk

    suitsu
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alligator
    Olha cara, apesar de eu te achar um cara meio estranho e estravagante (no bom sentido ok?! não to te chamando de viado não) eu espero de verdade que vc consiga... mas olha, nos meus primeiros dias de fórum, um user aqui me falou uma coisa que me influenciou profundamente.

    "A música, é uma arte cara, não existe um jeito certo ou um jeito errado de se fazer uma arte" (filosofic mod on ^^), então esse lance de que é errado fazer uma música sem refrão, ou com um solo muito curto, ou sem solo, etc etc e etc... é tudo balela mano, deixe essas "regrinhas" de lado, não vão ajudar em nada, se vc quer fazer música precisa fazer do seu jeito, do jeito q vai fazer vc se sentir bem e parar de pensar só nos outros, ou q esta fazendo da maneira errada... é tudo balela mano.

    E se eu falei merda, por favor corrijam - me!!

    wotafok
    Veterano
    # out/12
    · votar


    esse alligator tem problemas.. so pode :^

    Alligator
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Valeu aí suitsu,vc esta mesmo certo se vc me acha estravagantente é pq vc não me viu em show com a minha banda(não se preucupe,eu sou bonito e tenho só 14 anos).

    Aí e vc ai que disse que eu devia ter problemas:

    Eu sofria(ainda sofro um pouquinho) de disturbio de mútiplas personalidades,é que eu sou foda ta ligado?A sim suitsu:vc acaba de ganhar o direito de receber um beijo do jacaré e outro do crocodilo e um selinho do axl rose ouhhh ouhhh ouhhh!

    Obs:Up pelo bem da pátria de seus membros e pelo nosso debate sobre a baixa do preço da gasolina em contraste ao mercado de trabalho atual(ou seja Up).

    nick33omori
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu não ligo se a música tem ou não refrão, desde que ela seja boa...

    Aí vai um conselho: Pare um pouco de postar no fórum e trabalhe nas suas músicas, e faça as músicas de uma forma que elas agradem primeiramente a você. Traga um material pronto, que você goste e só então, peça a opinião das outras pessoas. É difícil avaliar uma música que você não faz ideia de como soa.

    Mais uma coisa, pense se o seu tópico valerá a pena de ser feito, tente se controlar antes de postar alguma coisa (ou upar um tópico). Deixe-me dar um exemplo. Ontem, teve um ensaio da minha "banda" e eu fiquei super empolgado com o resultado, mas nem por isso eu criei um tópico aqui.

    Boa sorte no seu rumo musical.

    sebber
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alligator

    Oque vc acha de musicas de rock sem refrão,mas com estrofes no mesmo rítimo?

    Eu acho que tem umas boas e outras ruins nessa modelo. Porém para opinar sobre a sua eu teria que ouvi-la.

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/12
    · votar


    TINHA QUER SER O CHAVES DE NOVO


    Fake até que me prove ao contrario, não disperdicem tempo......

    Fandoderos
    Veterano
    # out/12
    · votar


    um exemplo de banda que nao costumava usar refroes foi black sabbath.
    eles só usaram no primeiro album, ai depois só com dio... rsrs

    sebber
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Arimoxinga

    TINHA QUER SER O CHAVES DE NOVO

    Fake até que me prove ao contrario, não desperdicem tempo......

    Excelente resposta.

    Alligator
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    out/12

    Vai cagar vai(não sou fake) espera agente terminar a música e vcs verão!

    Electric Eye
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alligator

    Sua música é muito boa cara. Parabéns.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Oque vc acha de musicas de rock sem refrão,mas com estrofes no mesmo rítimo?