Para você oque uma musica de boa de rock tem que ter e oque não ter?

    Autor Mensagem
    Alligator
    Veterano
    # out/12


    Bem quero saber oque perguntei acima.Não quero brigas nem nada,só quero saber a opinião de gente mais experiênte e tal,se não quiser ajudar e so vim criticar,nem tenha o trabalho de digitar. Obs:Não tenho PC e navego na net pelo celular se eu der uma sumida ou to na escola ou no ensaio.

    Agora vamos tratar do assunto do tópico capiche?

    Velvete
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alligator

    Letras bem escritas e inteligíveis.

    Abraços

    Velvete
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Velvete
    · votar


    Alligator

    POST DUPLO

    Alligator
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Uuuuuuuuuup pelo amor de deus!uuuup

    Marthin87
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Marthin87
    · votar


    Já falaram tudo. Falar do cotidiano, relacionamentos românticos ou problemas sociais com sarcasmo e humor. Isso é Rock Nacional.

    Alligator
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Up,bora me ajudem,quando pergunto algo besta ninguem responde!

    Spect
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Spect
    · votar


    Só vou repetir o mesmo que disse em outro tópico:
    Cara, você tá falando tanto dessa tal banda e até agora parece que não fez nada. Em vez de ficar perguntando em doses homeopáticas o que fazer e o que não fazer, por que vocês não gravam logo alguma coisa e postam?

    E antes que venha reclamar falando que eu não tô ajudando, entende uma coisa: perguntar o que uma música deve ter vai resultar em um monte de respostas diferentes e praticamente nenhum consenso, já que isso é algo extremamente pessoal e depende de gosto. E se houver algum, dificilmente você vai conseguir interpretar o que foi dito corretamente e aplicar nas suas composições. Se quer sugestões do que fazer, grave, poste e aí sim pergunte o que deve melhorar.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alligator
    Boa musicalidade, originalidade, e boas letras que fujam do modismo e chorumelas, a... e muita energia, a final de contas é rock and roll, não?
    Boa sorte com sua banda cara, sinceramente, se você é que diz ser mesmo, espero que mude mesmo a cena e traga o rock de volta a tona, sonhar não custa nada? Vou lutar pra conquistar meu espaço também, mas humildade acima de tudo, né não?
    Falow
    Abços.

    Alligator
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Valeu ai galera(menos spect)

    sebber
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tem que ter algo que me emocione ou me faça reagir de alguma maneira, seja na letra ou na música.

    O que não pode ter é muita apelação, por exemplo, melodia óbvia demais ou letra bobinha.

    sebber
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alligator, cara, quem está começando a provocar é você. Mude de atitude meu velho...

    Acho que o Spect deu a opinião mais relevante até agora. Eu no seu lugar respeitaria mais os outros.

    Boy, pelo que percebi você não tem música pronta e está querendo nossa opinião para tudo, para ver se consegue escrever um grande hit.

    Spect
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Spect
    · votar


    Alligator
    Valeu ai galera(menos spect)

    Não quer perceber? Ok, vou te ajudar:
    (1) Letras bem escritas e inteligíveis.

    (2) Já falaram tudo. Falar do cotidiano, relacionamentos românticos ou problemas sociais com sarcasmo e humor. Isso é Rock Nacional.

    (3) Boa musicalidade, originalidade, e boas letras que fujam do modismo e chorumelas

    (4) O que não pode ter é muita apelação, por exemplo, melodia óbvia demais ou letra bobinha.

    Os posts 2 e 3 possuem duas opiniões distintas: um fala de escrever sobre o cotidiano ou criticar problemas sociais, coisas que já foram exploradas exaustivamente, outro fala para fugir do modismo, que é exatamente o citado.

    O mais próximo de um consenso é: musicalidade e originalidade. Ok, agora você sabe que a maioria procura boa musicalidade e originalidade. Mas será que você realmente sabe compor bem o suficiente para conseguir aplicar isso nas suas músicas?

    "Ah, mas dá para escrever sobre o cotidiano sem soar igual a todos os outros". Tá, aí eu pergunto novamente: você consegue aplicar isso nas suas músicas?

    sebber
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Esse vídeo já é batido por aqui, mas era para ser obrigatório para bandas iniciantes:





    juninholiveira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Esse video é muito bom! Fala bem uq ta acontecendo hj em dia... devia ser obrigatório mesmo.

    Ja falaram mais do que devia nesse tópico. Vai lá rapaz e cria tua música.

    Vc acha que os grandes sucessos musicais foram compostos por pessoas que ficaram perguntando uq era bom e o que era ruim para os outros? Com certeza os grandes compositores que ja existiram tinham personalidade, tinha originalidade, criatividade, vai lá garoto e faz tua musica, não se importe com a opinião dos outros (só se for musica comercial), mas é rock, fas uq bem, intende, com energia e criatividade!

    Alligator
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Valeu aí,mais eu não perguntei oque tinha que ter em nossas músicas,mas em qualquer música,,elas são bem originais com boa letra,estamos aperfeiçoando quando terminamos posto algo por aqui.

    Alligator
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Valeu aí,mais eu não perguntei oque tinha que ter em nossas músicas,mas em qualquer música,,elas são bem originais com boa letra,estamos aperfeiçoando quando terminamos posto algo por aqui.

    23DouglasP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alligator
    Valeu ai galera(menos spect)

    Que idiota isso, o comentário do Spect ta certo.
    Tu ta sempre aqui perguntando alguma coisa e quando respodem o que tu não quer ouvir tu ja fica irritado.

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Spect
    Tu tá gastando sua saliva intelectual argumentando pra um garoto de 14 anos que acha que vai salvar o Rock. Repense...

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    23DouglasP
    Deixa isso morrer, o crianção hard rock parece ter entendido o nosso recado!! Gastar tempo querendo ajudar esse tipo de pessoa é inútil, melhor fazer outra coisa!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para você oque uma musica de boa de rock tem que ter e oque não ter?