Mais grave mais agudo aumenta o retorno!

    Autor Mensagem
    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig


    Durante a famosa entrevista para folha de São Paulo, Tim Maia bebeu uma garrafa de uísque e fumou dois baseados.

    Espantado com a "performance" o repórter perguntou:

    Tim, qual sua relação com as drogas? a qual Tim soltou a pérola imortal:

    Não bebo, não fumo, não cheiro... e as vezes minto um pouco!

    Hoje, 28 de setembro de 2012, Tim Maia estaria fazendo 70 anos.

    Você pode se perguntar: e daí? grande merda!

    Contudo, independente de gostar ou não do trabalho do cara, Tim Maia merece uma reverência, por qualquer um que pense ou deseje ser músico no Brasil.

    É importante, principalmente você saber, que Tim, foi o primeiro artista no Brasil a peitar uma grande gravadora, mandar todo mundo se f..., dar porrada em executivo de multinacional, no ECAD e escritórios de arrecadação de direitos autorais.

    Isso o levou a fundar sua própria gravadora, a Vitória Régia Discos
    e sua própria Editora, a SEROMA, tornando então o primeiro artista genuinamente independente do Brasil.

    Muito neguinho de cabelo moicano e piercing no nariz, fala em rebeldia, mete o pau no capitalismo, pede atitude, mas são uns bundões que fazem o jogo do mainstream.

    Tim Maia, não. Não fazia discurso, não bancava o revoltado, nem o rebelde sem causa...simplesmente fazia, ia lá, descia a porrada, dava calote em programa da Globo e não tava nem aí.

    Você conhece pelo menos um outro cara no MUNDO, que pisou na bola, sacaneou, trapaceou e deu calote na Globo, que foi deportado dos EUA por posse de drogas, meteu o pau no Roberto Marinho e continuou a ser chamado para ir na emissora até sua morte? Qualquer outro a Globo teria queimado no meio artístico.

    Gostando ou não, musicalmente foi um gênio, um talento raro, porra louca legítimo e por tudo isso, figura ímpar.

    Como diria um amigo meu nos anos 80:
    "Essa merda é que é Punk? Esses caras perto do Tim Maia são xou da Xuxa."

    Não uso nem defendo o uso de drogas, não faço apologia a "porra louquices", mas, reconheço que Tim Maia, independente de tudo isso, era a verdadeira "atitude", que tantos pregam e poucos fazem.

    Parabéns síndico!!



    Rednef2
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não sabia que o cara tinha essa atitude punk, sempre achei que ele fosse comportado hehehe.

    Hitman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    bacana
    mas o que isso tem a ver com o topico...?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Grande artista mesmo, não tinha medo de enfrentar gravadoras porque confiava em seu trabalho e sabia que sempre vai ter seu publico.
    Uma vez eu fui tocar em uma casa conhecida daqui de SP, e falei no microfone pra aumentar o retorno. Na hora começaram a me chamar de Tim Maia euheuheue

    juninholiveira
    Veterano
    # set/12
    · votar


    gostei do tópico, mas uma pergunta: O que isso tem haver com o título do tópico?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # set/12
    · votar


    juninholiveira
    O Tim Maia costumava falar isso no palco



    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # set/12
    · votar




    uahuahauhauhauhaua

    Spect
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Nesse assunto de drogas e transgressão, me lembro que a algum tempo algum músico, já com um bom tempo de carreira, criticou um outro músico, ou artista. Não me lembro com certeza quem era, não sei se foi o Lobão, Rita Lee ou algum outro, nem o que foi dito, mas não era nenhum absurdo, foi algo tipo um comentário feito no Twitter, alguma entrevista ou algo assim.

    O que me deixou surpreso ao ler a notícia foram os comentários de quem defendia o tal artista criticado, que usavam como argumento chamar o outro de drogado, maconheiro, cheirador, que por isso não tinha direito de falar de tal cara, etc. Não eram alguns, eram centenas falando a mesma coisa. O que acho irônico é que toda a revolta era por gente jovem, pessoas que se dizem "descoladas", são contra coisas "caretas", mas possuem um pensamento limitado e intolerante em relação a tudo que sai da bolha do que consideram como normal. Programa de TV que se resume a peitos e bundas, ok; idolatria a "reality" show, normal, mas qualquer coisa que fuja do que é bonitinho, "normal" e inofensivo vira estranho, ruim, etc.

    Scrutinizer
    Veterano
    # set/12
    · votar


    É importante, principalmente você saber, que Tim, foi o primeiro artista no Brasil a peitar uma grande gravadora, mandar todo mundo se f..., dar porrada em executivo de multinacional, no ECAD e escritórios de arrecadação de direitos autorais.

    Tim Maia_MG

    Engraçado que quando Kurt Cobain tomava atitudes parecidas ele era apenas um "adolescente revoltado" pra maioria dos usuários daqui.
    Pra mim, dois baderneiros, mas pelo menos Nirvana teve algumas boas músicas.

    vinibassplayer
    Veterano
    # set/12
    · votar


    bacana
    mas o que isso tem a ver com o topico...

    Hitman

    ele adorava reclamar disso durante os shows...
    certo, Lelo Mig???

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tim Maia_MG

    Hahsuhauhuushuhauhushus

    Hitman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    vinibassplayer
    tendi
    ...nao conheco quase nada de musica brasileira, por isso nao pude fazer a associacao.

    Valeu!

    Led Zé
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu só sei que Tim Maia Racional é uma das coisas mais ducaralho da música nacional, apesar de ter muita influência americana no som dele, o que não é necessariamente ruim. Só não é tão original. Mas nada que mude a grandiosidade do som. O problema que ao vivo era uma merda. A banda era sinistra mas a paranóia de pó do cara estragava tudo. O cara ficava na nóia com reverb, retorno, iluminação e não cantava metade das músicas. Uma pena.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    Desculpem a demora a responder, mas passei uns dias fora, fazendo um evento.

    Hitman
    juninholiveira
    Já responderam aí... Tim reclamava do som direto..prá ele nunca tava "perfeito".

    Spect
    Concordo....

    Scrutinizer
    "mas pelo menos Nirvana teve algumas boas músicas"
    Ainda que a vaidade nos leve a querer ser o dono da verdade universal, nós não somos. Para um fã do Nirvana, eles tem algumas músicas boas, para um fã do Tim Maia, ele é que tem boas músicas.
    Como não sou fã de nenhum dos dois, me permito ver qualidades e defeitos em ambos... isento de meu gosto pessoal.


    Led Zé
    É um grande álbum sim, musicalmente brilhante.

    Scrutinizer
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Scrutinizer
    · votar


    isento de meu gosto pessoal.
    Não existe isso.

    Ainda que a vaidade nos leve a querer ser o dono da verdade universal
    Mas a sua isenção de gosto pessoal nem é exatamente a mesma coisa, né?

    Eu postei de brincadeira, se você não percebeu, mas agora estou falando muito sério: música é absolutamente subjetivo.

    leo2505
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Scrutinizer
    Engraçado que quando Kurt Cobain tomava atitudes parecidas ele era apenas um "adolescente revoltado" pra maioria dos usuários daqui.
    Pra mim, dois baderneiros, mas pelo menos Nirvana teve algumas boas músicas.



    Volte para sua goiaba, seu verme!

    Del-Rei
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu posso ser completamente careta ou estar totalmente fora do ramo.... Mas sinceramente não acho que esse tipo "inconsequente" de atitudes mereça algum crédito hoje em dia.

    Ok, sou careta, assumo. Estou na música pelo amor à música e aos meus instrumentos, e jamais quebraria um instrumento no palco.
    Não bebo, não fumo, não cheiro mas curto ACDC, Hendrix, Lynyrd, Ozzy, Metallica, Clapton, etc.

    Não sei o porquê do camarada faltar um show. Ele que tenha lá seus motivos, ok. Mas se vira rotina, algo errado há. Eu ficaria muito puto da vida de comprar um ingresso e o artista faltar e depois não dar nenhuma satisfação pública. Seja o gênio musical que for.
    É falta de consideração e de respeito com quem põe dinheiro em seu bolso.
    Mas ao contrário, isso é visto por muita gente como "o cara foda, que faz o que quer, quando quer".
    Sei lá... Sou careta mesmo.

    Axl Rose gosta de atrasar horas os shows. Vai tomar no meio do @#$$%.

    O "grande punk" (e cheio de atitude) vocalista do Green Day.... Mostrou quem manda na parada quando mandou os setenta e nove 'fuck's pra produção quando disseram que ele só tinha mais 1 minuto de apresentação.... Lindo, né? Mas aí o cara me quebra uma guitarra no palco.....(!!!) Já começou a perder meu respeito nisso. Depois, pra assinar o atestado de pau-mandado, a banda publica um pedido de desculpas.......................

    Sei não, independente de qual o estilo musical, acho que deveria haver mais respeito. Sei lá. Não sei. Tô velho e sem paciência pra essas coisas. Só quero poder assistir a um belo show quando pago um ingresso.

    Um aceno de longe!!!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Del-Rei
    Negocio de quebrar instrumento também não gosto. em vez de quebrar doa para algum garoto pobre, escolas de musica para comunidades carentes....

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    Del-Rei

    Você viu que deixei bem claro no final do post:

    "Não uso nem defendo o uso de drogas, não faço apologia a "porra louquices", mas, reconheço que Tim Maia, independente de tudo isso, era a verdadeira "atitude", que tantos pregam e poucos fazem."

    Usei estes exemplos e mal exemplos do Tim, apenas para mostrar, que tem muito neguinho que posa de rebelde, mas no fim baixa a calcinha pro sistema, como fez o Green Day, que horas depois tava se desculpando em seu site.

    Não admiro Tim pelas kagadas que fazia, mas pelo fato de ter atitude real, num mundo de "punks fakes".

    leo2505
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    Negocio de quebrar instrumento também não gosto. em vez de quebrar doa para algum garoto pobre, escolas de musica para comunidades carentes....


    Mas é aquela história... "planejamento para 4 anos não ganha voto" hehehe

    Del-Rei
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Lelo Mig
    Não admiro Tim pelas kagadas que fazia, mas pelo fato de ter atitude real, num mundo de "punks fakes".

    Sim, sim. E sem falar que o cara era um puta músico!

    Sobre os rebeldes fakes... Pois é. Eu acho que hoje em dia não precisamos de ídolos rebeldes. Não sei se rebeldia deve ser idolatrado. Existem formas de lutar contra o sistema sem ser rebelde. Hoje a internet proporciona a melhor ferramenta de veiculação do mundo.... Se o mainstream não agrada, vai buscar lugar no underground, usa a internet pra buscar bandas diferentes e mostrar seu trabalho. Não estamos mais em época de ditadura fardada nem guerras pra ser rebelde. Bem ou mal, o Tim fez parte de uma época em que ainda havia resquícios de uma ditadura, junto com Erasmo, Roberto Carlos, Caetano e outros. Até entendo rebeldia da galera dessas épocas.... Mas hoje em dia, no way.

    Se eu já não curto os rebeldes, imagina os fakes. Sem comentários.
    Foi isso que quis dizer no meu post, não sei se fui claro hehe.

    Luiz_RibeiroSP
    Pois é. Na boa, acho extremamente ridículo.

    Um aceno de longe!!!

    Gianew
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Quando falam de agudos eu lembro do Robert Plant Oo

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Na minha opinião atualmente quem se intitula rebelde ou anarquista é um hipócrita, é meio contraditório ser anarquista e viver numa sociedade capitalista, certo que é foda o sistema mas fazer o que, vejo muitos que se intitulam anarkopunks e cursam faculdades que é alimentada pelo sistema, sei la acho que é coisa de gente que não tem o que fazer, revoltadinhos com o sistema mas nem sabem o que foi o movimento dos CARA PINTADA.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    OverZakk
    Ter uma ideologia anarquista e (sobre)viver num sistema capitalista não te faz hipócrita porque ninguém muda a sociedade sozinho, ninguém é dono da verdade e pode resolver todos os problemas do mundo, ideologias tem falhas ,etc...o que a ideologia pode fazer é mudar o seu jeito de viver em sociedade, o que você pode fazer para melhorar o meio em que vive, seja fazendo uma ong, sendo prefeito ou arrecadando cestas básicas para uma comunidade carente. E ter formação acadêmica é muito bom pois a informação ajuda a realizar trabalhos. A religião também pode ter este efeito.
    Mas de fato existe uma galera com varias frustrações pessoais e um vazio existencial e tentam preencher isso com um "causa", ai surgem estes indivíduos esquerdopatas que querem impor sua verdade, mesmo que ela seja equivocada. Cabe a nós identificar cada caso

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mas de fato existe uma galera com varias frustrações pessoais e um vazio existencial e tentam preencher isso com um "causa", ai surgem estes indivíduos esquerdopatas que querem impor sua verdade, mesmo que ela seja equivocada. Cabe a nós identificar cada caso

    Falei exatamente destes, conheço um cara que é a favor da pirataria, outro que fala que teoria musical e uma merda que musico não precisa disso, enfim todos eles acham que são punks e anarquistas na minha opinião baboseira hipócrita, para ser anarquista tem que ser não só falar que é e novamente na minha opinião para ser anarquista atualmente tem que ir para os países sem lei la da africa! Porque na nossa sociedade e complicado pois ou tu dança no ritmo dela ou então vai viver como eremita!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    OverZakk
    uehuehuehue, conheci uma galera metida assim que vinha me falar um monte de coisas sem conhecimento de causa. Eu trabalhei numa fabrica 10hs por dia, acordava as 4:30hs, pegava 2 busão e um trem, comia marmita e trabalhava com poucas condições de segurança(tomei choque elétrico de 400VDC) e esses caras lá na faculdade papagaiando frases do bakunin, bebendo cerveja, sentado na grama e o papai lá no interior pagando tudo.

    pOkiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Del-Rei

    Sei não, independente de qual o estilo musical, acho que deveria haver mais respeito. Sei lá. Não sei. Tô velho e sem paciência pra essas coisas. Só quero poder assistir a um belo show quando pago um ingresso.



    Não sou a favor de quebrar instrumento também não, e essa parada de respeito, acima de tudo a mídia deve respeitar o músico e a boa música. Afina, ,hoje em dia a mídia só respeita o bom pagador, começa por aí o erro. Aí as bandas se revoltam mesmo, como aconteceu com o caso do Green Day que você citou aí... será que ele faria o mesmo se os organizadores do evento tivesse cumprido as normas impostas anteriormente? É uma puta sacanagem o que a mídia faz hoje em dia, ignora as bandas consagradas e colocam novos rostinhos bonitinhos na mídia.

    Deprimente. Apoio o que o o Billie Joe fez, tirando a parte de quebrar instrumentos, e gostaria que todo artista de longa estrada musical fizesse o mesmo caso fosse sacaneado pela mídia.

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Pois é cara isso me revolta, detalhe é que os daqui todos sustentados pelos pais, nego com 27 anos na casa da mãe ainda, eu com 20 já estou me virando sozinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais grave mais agudo aumenta o retorno!