Como saber se a musica é modal?

    Autor Mensagem
    Eddieforcetwo
    Veterano
    # set/12


    Bom, antes de mais nada, sei que muitos vão dizer pra eu utilizar a busca, mas ja fiz isso e ainda não consegui encontrar exatamente o que preciso, por isso acredito que fique mais facil com um tópico criado por mim onde posso tirar as duvidas uma à uma com uma boa alma que possa me ajudar.

    Bom, a dúvida é em relação aos modos. Eu ja entendendo os padrões de cada modo, os acordes que são formados por eles mas ainda não entendo o que exatamente caracteriza uma musica modal. Eu encontrei por aí na internet que musica modal é aquela da qual se faz uso dos modos. Mas que tipo de uso? Como se aplicam? Quero dizer, a maioria das musicas contem acordes e escalas das que possuem normalmente em tonal ou modal, por exemplo D menor, sendo uma musica no modo Dórico, ou simplismente sendo uma musica que contem Dm em suas progressões e mesmo assim é chamada de tonal... Então, o que caracteriza a aplicação dos modos nas musicas? É o ponto de partida dos acordes? São os acordes que permanecem por mais tempo? Ou sei la o que, talvez alguma coisa que não tenha nada a ver com o que eu disse?

    LeandroP
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Veja esses tópicos:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/72258/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/232014/

    ... entre outros.

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como saber se a musica é modal?