Mike Portnoy (ex Dream Theater) e o "supergrupo"

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


OverZakk
Mike Portnoy ex-Dream Theater não, Dream Theater Ex. Portnoy

cafe_com_leite
Hahahaha nem é pra tanto.




Hoje eu vejo que ele tinha razão. O pior álbum do Portnoy é superior a tudo que o Mangini fez até agora. Tomara que ele se encontre algum dia...

Cres
Membro Novato
# out/14
· votar


Acho que a "culpa" não é do Mangini(e nem das estrelas), ja que antes dele chegar o DT ja tava seguindo na mesma direção. Claro que se o Portnoy ainda tivesse na banda as coisas não iam estar iguais, mas acho que não estaria muito diferente.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Cres
O que eu digo é especificamente ambos os bateras. O jeito do mangini tocar não me desce, faz coisas mirabolantes, mas na hora de conduzir uma levada mais simples que requer pegada, ele parece um iniciante tocando, compromete demais. O pior álbum do portnoy em minha opnião é o black could, as linhas dele em Rite of Passage é bem sem graça e compromete a música (que já é bem ruim). Entretanto, tem momentos de muita felicidade como em the count PF tuscany. Aquela abrida de chimbal quando começa a parte da batera dá uma preenchida no som sensacional. Vocês podem pensar que eu sou um fanboy do porntoy, pode até ser, porque eu acho esse cara um baita de um batera, mas é que ele foi fundador do DT e sem ele a banda nunca mais será a mesma, até no fato da banda sempre querer mudar de direção na sonoridade. Prova disso é essa "volta as origens" que a banda vem fazendo nos doía últimos álbuns em que ele esteve ausente.

Cres
Membro Novato
# out/14
· votar


cafe_com_leite
Ah sim. Entendo. Eu não vou dizer muita coisa que nem venho prestando muita atenção na batera do DT desde que o Mangini entrou.
Mas concordo que o Portnoy tem uma puta pegada. Toda vez que escuto a parte que entra a batera junto com os outros instrumentos depois da introdução inicial de "A Change of Seasons" eu me arrepio rs.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Cres
Toda vez que escuto a parte que entra a batera junto com os outros instrumentos depois da introdução inicial de "A Change of Seasons" eu me arrepio rs.

A batera dessa música me fazia arrepiar também, tanto que as vezes eu ouvia essa música só pra prestar atenção na batera Hahaha.

nem venho prestando muita atenção na batera do DT desde que o Mangini entrou.


Eu tenho prestado atenção pelo fato de eu ter os últimos 4 CDs do DT aqui, mas no dia a dia eu raramente ouço eles. Com o tempo dá uma enjoada, porém não perco minha admiração pela banda, creio que banda com o nível musical e tecnico do DT dificilmente vai surgir de novo.

Cres
Membro Novato
# out/14
· votar


cafe_com_leite
Sim sim, comigo é a mesma coisa hahaha. Admiro muito eles, mas de vez em quando da uma enjoada hahaha.

Otávio-dt
Membro Novato
# out/14
· votar


Vou baixar algum álbum deles. Sou fã do tio portina...

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Bom, aqui tem um resumo do porque eu acho o Portnoy tão foda. Vão falar, ah, o cara é firulento... não acho, pro tipo que o Dream Theater faz, ele toca de maneira sensata, de forma que preencha o som da maneira que a banda pede, até acho que ele é bem moderado quanto a metralhação de baquetas e bumbos comparados com outros bateras aí cogitados aos melhores, como o maluco do slipknot que mais parece um robô tocando.



Quem ver o vídeo vai perceber que o mano Mike é único com presença de palco nessa banda, ou seja, se o DT era chato ao vivo com ele, imagina sem.
E outra, pessoal escracha o DT por ser uma banda de **********, (de fato, muitas vezes é) mas eu acho que o DT tinha que existir pra mostrar o quanto uma banda popular pode ser organizada, disciplinada e profissional.

Julia Hardy
Veterano
# out/14
· votar


Parece Oficina g3 isso ai. Foi o que me veio a mente.

Rachmaninoff
Veterano
# out/14
· votar


cafe_com_leite
O jeito do mangini tocar não me desce, faz coisas mirabolantes, mas na hora de conduzir uma levada mais simples que requer pegada, ele parece um iniciante tocando, compromete demais.

Tenho a mesma opinião. O Mangini deveria estar fazendo os malabarismos dele num circo, em dupla com o Rusty Cooley. Eu já havia perdido o interesse pelo DT depois do Octavarium, agora então, sequer me animei pra ir no show deles mês passado :(

Simonhead
Veterano
# out/14
· votar


cafe_com_leite
Flying Colors

Decente - vi o vídeo na página 01 e achei maneiro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mike Portnoy (ex Dream Theater) e o "supergrupo"