Tópico Oficial de Vestibular Para Música

    Autor Mensagem
    guizimm
    Veterano
    # set/12


    ou pelo menos uma tentativa, queria organizar tudo sobre o vestibular para ingressar em música em qualquer universidade, para ficar fácil de se achar informação, podiam dar print, ou fazer um tópico mais organizado e deixar fixo, com tudo organizadinho e bonitinho, pra quem quiser saber não ter que ficar fuçando na busca ou criando tópicos desnecessários.

    Eu não sei nada sobre isso, fiz esse tópico pra me situar mesmo, estou pensando nessa possibilidade, mas enfim, o que eu quero saber:

    Caem as matérias normais do vestibular ou só coisa de música?

    O que cai exatamente?

    Quais são as melhores universidades de música do país, e fora?

    por enquanto é só isso, depois eu posso pesquisar mais e postar, mas quem sabe pode postar aí, agradeço muito

    J.a.frusciante
    Veterano
    # set/12
    · votar


    post pra acompanhar

    23DouglasP
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ouvi dizer que cai Claves, Notas das Claves, Duração das Notas, Acentuações, ritmos e peças de música Medieval, Baroca e Contemporânea.

    Mas também pode cair Matemática e Português

    GrungeMan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O conteúdo creio que varia de universidade pra universidade ! Acho mais fácil pegar o manual do vestibulando e conferir o que exigem na prova de aptidão da universidade que escolherem.
    Que eu tenho conhecimento na UFSCar (www.ufscar.br) tem o curso de Licenciatura em Música e na USP Ribeirão Preto também tem, mas na USP não me recordo se é bacharelado ou licenciatura.

    guizimm
    Veterano
    # set/12
    · votar


    GrungeMan
    boa ideia, vou ver esses manuais
    é que eu achei que tava faltando um tópico sobre isso aqui, depois eu vou postar o que eu achei

    J.a.frusciante
    Veterano
    # set/12
    · votar


    23DouglasP
    complementando solfejo e ditado ritmico.

    guizimm
    Veterano
    # set/12
    · votar


    dexa queto, nem teve feedback, quem quiser usa a busca mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Vestibular Para Música