Um cantor brasileiro pode se mudar para outro país a procura do sucesso?

    Autor Mensagem
    GihIsrael
    Veterano
    # set/12


    Geralmente o Brasil não tem muita capacidade de produzir músicas boas do tipo em que faça grande sucesso no mundo a fora, como os países desenvolvidos tem. Então eu pergunto: Um artista brasileiro (já formado em música, claro!) pode sair daqui a procura disso para ter um bom sucesso profissionalmente?

    Led Zé
    Veterano
    # set/12
    · votar


    GihIsrael
    Então eu pergunto: Um artista brasileiro (já formado em música, claro!) pode sair daqui a procura disso para ter um bom sucesso profissionalmente?


    Lógico que pode. Só não pode se tiver algum impedimento legal, tipo visto, passaporte, etc...Não entendi a pergunta. Pra mim, acho que quem quer fazer sucesso aqui com alguma coisa que não seja sertanejo, pagode, axé e funk, DEVE ir embora.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tom jobim morou trocentos anos nos EUA

    a diferença é que ele já era famoso

    --------------------------------

    para ter um bom sucesso profissionalmente?
    precisa definir o que é isso, se ter sucesso profissionalmente é somente ter um pub pra tocar toda semana ou ser o novo fenômeno do rock mundial
    independendo do que for, também você terá que ser melhor que os outros ao seu redor para ter destaque

    faça as contas, existem trocentos músicos por aqui fazendo axé, sertanejo, pagode....
    e poucos fazendo "músicas boas do tipo em que faça grande sucesso "
    então existe pouco público para poucas pessoas

    dependendo do pais que você for terá um grande público para sua proposta, mas também existe trocentos músicos fazendo mesma coisa

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    GihIsrael

    Talento é a chave. Lá fora a competição é muuuuuuuuuito mais acirrada. Em cada esquina de São Francisco, na Califórnia/EUA por exemplo, tem um cara fodão tocando e cantando muito...

    Flw!

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    "o Brasil não tem muita capacidade de produzir músicas boas"

    De onde tu tirou essa ideia?

    Se for bom em MPB, tem mercado garantido, mais lá fora do que aqui. Agora, se quiser competir com americano, tocando Rock, Blues ou Jazz....aí o bicho pega.

    É a mesma coisa que um sanfoneiro ou zabumbeiro americano querer vaga em grupo de forró regional no Brasil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um cantor brasileiro pode se mudar para outro país a procura do sucesso?