conectando violão godin (mid) no modulo bk-7m da roland

    Autor Mensagem
    sambatuque
    Veterano
    # set/12


    Possuo um violão GODIN com saida mid e gostaria de ligar ao modulo BK/7m da Roland. A Saída do violão é mid com 13 pinos e a entrada do modulo é mid 6 pinos. Os cabos da Roland são nas duas pontas 13 pinos, eu teria que ter um cabo de um lado 13 pinos e do outro lado 6 pinos, porem não sei sei "funciona". Gostaria de saber se alguem já tentou esta conexão ou quem já usa o Godin saída mid para me auxilar na utilização do mesmo.

    kyo_ryo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    sambatuque
    A saída de 13 pinos do violão ainda precisa ser interpretada e transformada em midi. Para tanto você precisará de uma interface GI-20 ou alguma pedaleira da série VG ou GR. Só então você poderá conectar no seu módulo via midi comum de 5 pinos, a partir da interface ou pedaleira.

    carlcarl
    Veterano
    # set/12
    · votar


    sambatuque
    pode ser tambem uma interface mais antiga como a roland gr-09 é a que uso e funciona muito bem.
    abç
    Carl

    sambatuque
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Prezados Carlcal e Kyo_ryo, agradeço a resposta de vocês, seria possível vocês me enviarem seus e-mails para que eu possa saber mais detalhes? Por exemplo o Carlcarl usa o gr-09, gostaria de saber se ele usa com o BK-7m ou se a solução de usar como interface o GR-55 seria melhor? Estou cheio de dúvidas. se puderem meu email é hgrigolo@casan.com.br
    Grande Abraço

    bandarara
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Os amigos ai que possuem um bk7m,poderiam me dizer se os timbres do bk7m(principalmente os timbres de piano acústico tem "PESO",expressivo quando ligados em PAs?Estou numa dúvida cruel,pois quero comprar esse módulo,mas tenho receio de comprar e os pianos(timbres que mais uso)sejam tipo xoxos,sem peso,sem graça...Tenho um px5s Casio com teclas maravilhosas,timbres também muito bons,tenho também um s70xs Yamaha bem legal,ambos falam muito bem no PA,pórem tive um fp4 da roland...cara,dava raiva quando ligava ele no PA,que timbre horrível,nem parecia piano.Minha dúvida é se eu teria, além de ritimos e outras funções no bk7m,timbres de QUALIDADE(piano acustico principalmente)Alguem tem essa resposta?agradeço.

    gaitistaSP
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    sambatuque

    você conhece algum modelo de violão mid com preço acessível..? pq os violões mid que pesquiso na internet são sempre muito mais caros que os outros instrumentos mid?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    só pra constar
    mid é a abreviação de midi para os arquivos.mid que se usa no computador,
    ou médio em inglês

    Midi é o nome do protocolo de comunicação entre instrumentos músicas

    ------------------------------------------------------------
    pq os violões midi que pesquiso na internet são sempre muito mais caros que os outros instrumentos midi?
    e são porque alguns são eletrônicos por natureza como é o caso de teclados e bateria eletrônica
    o que fica caro nesses outros como violões ou captadores pra guitarra é a conversão de áudio pra midi que tem que ser algo super rápido pra não ter latência, somado a isso é um conversor para cada corda
    mais outro fato pra ferrar no preço e a pouca procura

    McLauton
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Com violoes de aço (eu por exemplo nao toco neles) ficam bem baratos, usando um cara de pau com um captador GK3 da roland (media 500 reais) vc vai ter um violão mdi de altissima qualidade. Custo beneficio excelente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a conectando violão godin (mid) no modulo bk-7m da roland