Qual o Gênero musical dessas músicas?

    Autor Mensagem
    GihIsrael
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: GihIsrael








    Elas parecem ser diferentes umas das outras, então, poderia descrever os gêneros delas em ordem de cada vídeo? Obrigado ;)

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    GihIsrael

    Dois curiosidades sobre o tópico:

    1) Você gosta dessas músicas?
    2) Pra que saber o gênero?

    Valeu!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    MauricioBahia
    2) Pra que saber o gênero?

    Ajuda muito na hora de buscar por músicas com características semelhantes, especialmente as características que mais te atraem no gênero. Pelo menos nas música que eu ouço é assim.

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Geralmente o gênero musical atribuído ao Marilyn Manson é denominado como "Rock Industrial".

    ZoSo.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    GihIsrael

    De acordo com o Wikipédia os generos do Marilyn Manson são: Metal industrial, Rock industrial, Metal alternativo.

    OBS: Eu acho esse cara uma bixona.

    Abraço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge: Ajuda muito na hora de buscar por músicas com características semelhantes, especialmente as características que mais te atraem no gênero. Pelo menos nas música que eu ouço é assim.

    Hummm. iTunes da vida... Isso funciona?

    Valeu!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MauricioBahia

    Não sei como funciona o iTunes, mas no Last.Fm tem sugestões de artistas semelhantes que acho boas.

    Mas mais específico e eficiente do que isso é descobrir o gênero específico.

    Por exemplo, se eu ouço uma peça do Handel e gosto muito dela, aí vou pesquisar e descubro que era uma Sarabanda. Faz sentido buscar por outras Sarabandas do Handel, além disso, faz sentido buscar por Sarabandas de outros compositores.

    Se eu refinar a definição do gênero e delimitar que era uma Sarabanda barroca, as chances de encontrar outras músicas com característica ainda mais próximas da que me atraiu nesta peça em especial são ainda maiores. Com isso acabo conhecendo outros artistas também.

    Por experiência própria, isso funciona.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Nunca usei iTunes nem Last.FM. O.o

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o Gênero musical dessas músicas?