Vou participar do FICO (Festival do Colegio Objetivo) e quero dicas!

    Autor Mensagem
    felipelfln
    Veterano
    # ago/12


    Booom... Esse ano virei aluno do Colegio Objetivo (mt suave por sinal) e soube do FICO e tal.... Ai uns amigos meus quiseram reunir uma banda pra tocar la.

    A banda ta reunida e eu sou o guitarrista, o único, junto com um vocalista, um baterista e um baixista.

    Vamos participar da categoria Cover e da categoria Inédita, sendo que temos que apresentar 3 musicas de cada categoria gravadas num CD até o final de agosto.

    Na categoria Cover escolhemos as músicas:

    Panama - Van Halen
    Come Together - The Beatles
    Another Brick in The Wall - Pink Floyd

    Pra gravar as trilhas de voz, guitarra e baixo estamos usando um MacBook Pro com uma interface da M-Audio, tudo com Garage Band (mt bom, recomendo) e ta cm uma qualidade bem legal.
    O microfone não é de uma marca muito específica, mas eu testei e quebra beem o galho, fica bem legal.

    Até aí tudo bem. O único problema é pra gravar as trilhas de bateria, não temos equipamento pra isso....
    Qual seria o preço em média para gravar a bateria num estudio?

    É isso ai, com o tempo vou postar gravações da banda e caso a gente chegue la ou passe pra segunda fase eu posto aqui!

    E as dicas que eu queria são sobre gravação, Microfonar X Vst e tocar ao vivo...

    O evento acontece na via funchal pra vcs terem uma ideia, então a coisa nao é pequena...

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    felipelfln
    Perde tempo com isso não, vai sair caro e vai dar trabalho pra caralho. Faz a bateria num sequenciador do jeito que vocês tão tocando e synca depois no Garage Band ou outro programa, mixa de um jeito decente que ninguém vai perceber.

    felipelfln
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tinha esquecido do meu topico '-'

    Ken Himura

    Dae! Ja gravamos a bateria e ficou bom... Tentamos gravar cm teclado simulando ela, mas fica meio na cara algumas partes..

    felipelfln
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou participar do FICO (Festival do Colegio Objetivo) e quero dicas!