Como seguir um programa de estudo pessoal?

    Autor Mensagem
    BettoSatriani
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: BettoSatriani


    Pessoal, boas novamente!

    Vou direto ao ponto - sou músico amador ( e bota amador nisso...) autodidata. Já tive inúmeros amigos que tocam(vam) muito mas sempre havia o lance OU da falta de tempo deles OU da má-vontade pura e simples pra explicar alguma coisa, dar uns toques e tal...

    Onde eu APANHO feio é em Harmonia

    O meu grande problema, e creio que de muitos também, é a falta de uma sequencialidade no estudo musical, tipo: primeiro estudar ISTO e em seguida AQUILO, logo em seguida AQUILO outro etc etc e por aí vai.

    Muitas vezes o entendimento fica diluído no meio do caminho, porque, como vou saber a aplicação prática de algo em uma música ? E também corre-se o risco de decorar fórmulas e mais fórmulas , escalas e mais escalas e ter tudo aquilo sem saber utilizar em nada.

    Não sei se me expliquei bem e peço desculpas se não fui muito claro, mas a ajuda que peço é:
    1 - COMO criar um programa de estudo em casa? ( não há conservatórios perto de onde moro e nem tempo pra isso eu tenho por conta do trabalho )
    2 - O que devo começar a estudar e depois como dar sequência ao que iniciei? Como saberei para qual lição devo focar o estudo depois de aprendido bem o anterior?

    Para algumas pessoas, o entendimento musical é claro e a assimilação é mais rápida, para outras não, é mais difícil se não houver quem explique e este é o meu caso.

    Agradeço desde já as dicas e orientações que puderem me passar.

    Se por acaso postei na categoria errada, peço desculpas.

    Valeu e bom fim de semana a todos.

    vinibassplayer
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kra, eu ñ tenho um programa do tipo.
    o q me ajuda bastante é fazer uma playlist e ir tirando e tocando junto.