Comparação Tocar x Cantar

    Autor Mensagem
    Raphasan.Guitar
    Veterano
    # ago/12


    "...decorar o tocar é diferente de decorar o cantar... pq a letra é bem mais extensa e cheia de nuancias do q a cifra (que muitas vezes se repetem, o que não é o caso da letra que as vezes, só o que repete é o coro)..."

    O.o

    Pra mim, umas das maiores besteiras que já ouvi, o ser que disse isso tem chance de ainda entender o que é ser músico?

    Obs.:Vocalista da minha banda...=/

    Juninho0110
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Juninho0110
    · votar


    cada caso é um caso

    vinibassplayer
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: vinibassplayer
    · votar


    acho mais difícil aprender uma letra.
    toco rock/metal, então à vezes é só sequencia de acordes. mais fácil.
    mas em relação às atividades de tocar e cantar, a primeira é relativamente mais fácil.

    Electric Eye
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O negócio é que pra decorar letra só precisa que o cara saiba ler né. Agora para pegar uma música, são meses e meses de treino até você conseguir tal técnica pra executar a música.

    vinibassplayer
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Electric Eye
    O negócio é que pra decorar letra só precisa que o cara saiba ler né

    só se vc cantar RAP!
    to falando cantar, como encaixar a letra no tempo certo e acertar as melodias.
    pq a voz é tonalmente instalvel (diferente de um instrumento).

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Cantar e tocar são duas coisas tão diferentes! Eu diria que não tem comparação. Mas, com certeza, em ambos os casos, se não fizer bem feito fica um meleca! Uma banda é um time que deve soar de forma coesa. Se algo estiver "fora" pode comprometer o resultado final.

    Raphasan.Guitar, eu particularmente acho que a afirmação do cara não é tão absurda assim pois interpretar uma canção faz uma enorme diferença. Pode matar uma música ou deixá-la sublime. Enfim, o vocal é peça chave numa banda.

    :)

    Electric Eye
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    vinibassplayer

    Mas eu tava falando só da parte da letra, e não da sua interpretação dentro da música.

    Tmusic
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu toco e canto(em um grupo faço os dois simultaneamente, em outro sou só guitarra).

    Digo que isso é muito individual, pois tem musica em que é mais dificil decorar as linhas do instrumento, tem música q é muito difícil encaixar a voz direitinho, a letra, às vezes até alguma vogal de pronúncia complexa.

    Então depende muito.

    Raphasan.Guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O que eu discordo nessa frase é o fato de dizer que cantar tem 'nuancias' e que tocar não tem, é claro que tem!o baterista tem que decorar cada baquetada, em que ordem, onde e quando, o guitarrista a mesma coisa, a ordem da palhetada, a velocidade e assim por diante.

    As vezes eu tenho a impressão que as pessoas entendem que para ser um bom músico é só saber a bater uns acordes e já era. Ai cada vez que se toca a mesma música ele faz um pegada diferente, faz uma lick, até um solo diferente, (não estou de falando de improviso).

    Jm7
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Olha Raphasan.Guitar ,como o seu instrumento é a guitarra, realmente é mais fácil de decorar do que a letra (só se você usar partitura que não),mas nem sempre é preciso decorar, vocês podem utilizar uma colinha, assim todos ficam felizes!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comparação Tocar x Cantar