Uma dúvida pra quem entende de piano, guitarra e teclado.

    Autor Mensagem
    Manjester
    Veterano
    # jul/12


    Sei tocar guitarra e violão e foi um sacrilégio aprender (tive que aprender sozinho).

    E quero aprender a tocar piano, porém.............

    -Terei de aprender sozinho.

    -Não poderei tocar em um piano (ganhei um teclado do meu avô e terei de me especializar com ele antes do piano)

    Então, teclado é muito diferende de piano ? (é a mesma diferença entre violão e guitarra ? porque depois que aprendi a tocar guitarra foi moleza aprender violão me deu uma base séria sobre o outro instrumento) se eu aprender teclado terei uma base muito boa para o piano ?

    Aprender piano/teclado é muito dificil ? (mais dificil do que guitarra ou menos ? )

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Rapaz...vejo que você é jovem.

    Então, invéz de responder, preciso perguntar.

    Guitarra e violão, desde que afinados iguais, teoricamente são o mesmo instrumento, certo? Mesma escala, mesmas cordas, mesmas notas, mesmos acordes, certo?

    Então porque não são o mesmo instrumento?

    Porque a leitura do instrumento e a forma que você usa para se expressar através dele, são diferentes.

    Complicado de entender? Então olhe uma pintura feita a óleo e outra sobre aquarela? Diferente né? Mas o pintor era o mesmo e sabe desenhar...porque são diferentes?

    Teclado e piano...é o mesmo exemplo citado acima.

    Pergunte a você mesmo, lá no fundo, se você sabe mesmo tocar guitarra e violão e sabe a diferença entre eles...

    Manjester
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lelo Mig

    Sim.

    Mas perguntei isto apenas para confirmar se a diferença entre piano/teclado é a mesma entre violão/guitarra. Pois se ambos forem os ''mesmos'' vai ser melhor pra mim pois depois que você pega o ''jeito'' em um, fica moleza demais depois para aprender o outro (como foi comigo na transição guitarra~violão)


    E qual é mais difícil guitarra ou piano ????

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Manjester
    o pessoal romantiza demais a diferença real . sim a pegada é diferente , mas não la essas diferenças tb . vc aprendendo a tocar teclado vc toca teclado no piano e vice versa .
    vai fundo e não perde tempo aprendendo instrumento que tu não queres aprender!

    Manjester
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    Vou começar no teclado por enquanto mesmo.(apenas para pegar a base do piano e juntar dinheiro para um piano vertical)

    Quando eu tocava guitarra ouvia falar muito nos fóruns que tinha uma diferença muito grande entre guitarra~violão, porém quando fui aprender a tocar violão ví que era praticamente igual guitarra, só mudava umas coisinhas aqui e alí na pegada, mas nada que um treino de uma semana não consertasse.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Duvido que um tecladista toque piano corretamente, o contrario já consigo ver...

    Existem diferenças brutais entre Um piano REAL e um teclado, muito maiores do que uma guitarra violão

    O Piano é um instrumento de 88 teclas pesadas, enormes possibilidades de dinâmica, é um instrumento de corda inclusive, as técnicas sao diferentes, a pegada é diferente, tudo é diferente

    Um teclado muitas vezes é sim ou nao, ou seja, nao tem dinâmica alguma, ou se tiver, nos modelos mais baratos, nao chega nem perto do real, as teclas sao pequenas, leves, de plástico...

    Sou organista eletrônico, fui para os teclados, vários anos de piano, isso a mais de 20 anos, acho que sei o que estou falando, não tem nada haver

    Você sabe tocar uma musica no teclado, muito bem, vai até tocar ela no piano... Mas de uma maneira completamente, como posso dizer, errada, falha, ociosa...

    Manjester
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano

    Eu não disse que quem toca em um teclado sabe tocar piano.

    Eu disse que uma pessoa que sabe tocar teclado (por pior que o mesmo seja) já consegue ter uma boa base para aprender a tocar piano.

    Scrutinizer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Talvez seja a mesma distância entre guitarra e violão erudito. Você tem que aprender tudo de novo pra tocar decentemente.
    Mas sim, se você não tem oportunidade de ter um piano o teclado vai te ajudar no começo.

    Manjester
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Talvez seja a mesma distância entre guitarra e violão erudito

    Se for mesmo, o que você citou a partir do ponto final da frase citada acima por mim não, você está equivocado.

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O teclado tem teclas leves ou semipesadas. O piano tem teclas pesadas.
    Quer estudar piano num teclado ??
    O melhor é tu adquirires um teclado com 88 teclas pesadas.

    juninholiveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    o violão tem cordas altas e braço gordo, corpo desoncfortável ao meu gosto, e cordas geralmente de nylon, mais grossas que de aço. Guitarra tem cordas de metal finas, ação baixa, braço mais fino que de violão e corpo confortável.

    Teclado é pequeno, teclas leves e sensíveis. Piano é grande, teclas pesadas.

    A diferença entre piano x teclado é parecida com a diferença guitarra x violão.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Manjester
    Quem sabe tocar um instrumento por pior que seja de teclas, certamente terá alguma facilidade para começar em outro, porque afinal as teclas sao as mesmas, a posição e seqüência das notas é a mesma, ponto, acaba-se tudo aí

    A forma de tocar é muito diferente, as técnicas muito mais complexas no piano

    No violão e guitarra a mesma coisa, as cordas e a seqüência de notas sao as mesmas, pronto parou aí Hehe

    Sou meio mala mesmo, sao instrumentos distintos, nao tem como comparar, em ambos os casos

    atmospherick
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu toco guitarra(é meu ponto forte)
    Contrabaixo
    Eu me arrisco nas teclas, tive mais dificuldade nas teclas ... mas depois de uma noção de musica tudo fica mais fácil.
    Eu nunca toquei em um piano mas acho que é o que disseram, deve ter teclas mais pesadas sim.

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Edson Caetano
    Sou meio mala mesmo

    Não é mala não. Só falou a verdade!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma dúvida pra quem entende de piano, guitarra e teclado.