Começando banda de novo!

    Autor Mensagem
    Hadesknight
    Veterano
    # jul/12


    Não sei se posso fazer esse tipo de topico!
    Se não poder ou estiver em local inadequado, peço que mudem por favor!

    É o seguinte!
    To juntando com meus amigos de novo pra começarmos a tocar
    seria 4 pessoas
    sendo 2 pra tocar violão / guitarra e fazer vocal
    1 para Baixo
    e outro pra percursão ( cajon, meia lua, prato), por enquanto n temos bateria!

    a intenção inicial eh tocar em local mais fechado
    barzinhos, locais assim!

    separamos esse repertorio, algumas musicas serao modificadas, por falta da bateria etc!

    segue o repertorio

    Nando reis
    All Star
    Por Onde Andei
    N
    Pra você guardei o amor

    ---------------------------------------

    Ira
    Dias de Luta
    O Girassol
    Poço de sensibilidade
    Mariana foi pro mar
    Tarde Vazia

    --------------------------------------

    Raul Seixas
    Maluco beleza
    Metamorfose Ambulante
    Gitá
    Meu amigo Pedro
    Tu és o mdc da minha vida

    --------------------------------------

    Legiao urbana
    Pais e Filhos
    Será
    Há Tempos
    Mais do Mesmo
    Que Pais é Este

    --------------------------------------

    Zé Ramalho
    Chão de Giz
    Garoto de Aluguel
    Eternas Ondas
    Borboletas

    -------------------------------------
    Engenheiros do Hawaii

    Revelação
    Pra ser Sincero
    negro amor
    Hora do Mergulho
    Museu de Cera
    Porão


    Seria muito ruim?
    deem sugestoes por favor!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não conheço muita coisa aí mas pra tocar em bar acho que tá bom, seria bom colocar no meio aí composições próprias, pra divulgar o seu trabalho

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Hadesknight

    Gostei do projeto, uma coisa mais intimista. Acho que algumas músicas escolheu bem, porque o objetivo não pode ser tirar a galera do chão, já que não tem bateria.

    Porém, como você pediu, vou postar minhas considerações. Em resumo acho que deve misturar as mais manjadas com algumas legais menos conhecidas, lá vai:

    Nando reis
    Essas aí eu não conheço, minha dica é incluir pelo menos uma das mais famosas, como o segundo sol, relicário...

    Ira
    Eu acrescentaria "envelheço na cidade".

    Raul Seixas
    Eu consideraria colocar ouro de tolo no lugar de uma dessas.

    Legiao urbana
    Acho que só errou em será e que país é esse. Dá uma olhada de novo na discografia que vai encontrar músicas muitíssimo mais interessantes.

    Zé Ramalho
    Mandou bem, mas eu ainda tocaria kriptônia.

    Engenheiros do Hawaii

    Minha banda nacional favorita. Revelação e negro amor você deve saber que não são de Enghaw, blz, mas tem a versão deles mesmo.

    Mas eu estranhei bastante ver museu de cera e porão no repertório. Nossa, porão!?!? Por que?

    Vou recomendar duas que acho que funcionam perfeitamente nesse formato que você está propondo: lance de dados e mapas do acaso.

    ----------------------

    E isso aí, espero ter ajudado, em nenhum momento quis diminuir nenhuma música pelo fato de ela ser mais ou menos conhecida, minhas indicações são levando em consideração a reação do público que estou imaginando.

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu tiraria Legião Urbana fora.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu tiraria Legião Urbana fora.
    eu não

    seria bom colocar no meio aí composições próprias, pra divulgar o seu trabalho
    depende, pensando em banda, isso depois da banda entrosada resolver compor então nascerá uma música, nada forçado, depende do amadurecimento da banda e de cada um de saber escrever uma letra, porque se sair por ai fazendo rimas de amor com dor, coração com paixão sem nada a mais pra falar, serão apenas 4 minutos que se passaram e nada mais

    o set tá dentro do que se toca em bares, porém está assim:
    6 bandas com média de 4, 5 músicas cada
    se eu for um cara que for no bar e não gostar destas 6 bandas eu vou reclamar que só tocam a mesma coisa

    eu começaria pegando duas músicas de cada banda dessa lista ai que listou e pensaria em alguns outros, já com a banda tocando eu pensaria em colocar outras já que se entrar em um esquema de tocar toda semana no mesmo lugar vai ter que começar a mudar as músicas

    Hadesknight
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vlw todo mundo pelas opniões, to juntando elas ainda
    Não eh 1 coisa definida!


    e ao amigo sebber
    Concordo perfeitamente com vc
    no caso, eu sei que Revelação do Fagner
    e Negro amor 1 versao que o ze ramalho se não me engane fez da musica do Bob Dylan, porem eu gostei bastante da versao do Humberto guessinger!

    quanto as outras sugestoes que vc deu para trocar
    irei fazer, pois realmente n tinha visto desse modo!
    Fazer essas trocas, no meu ponto de vista, so vai enriquecer mais ainda o reper!

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    fernando tecladista

    Cara, assino embaixo de tudo que você disse. Realmente é melhor acrescentar mais bandas e diminuir a quantidade de músicas de cada uma.

    Hadesknight

    Vou citar umas bandas que tem a ver com seu repertório: Paralamas, Cazuza, Barão, Capital, Biquini, e por aí vai.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sebber
    Vou citar umas bandas que tem a ver com seu repertório: Paralamas, Cazuza, Barão, Capital, Biquini, e por aí vai

    são boas também, nessa também acho que tem que pesquisar algumas mais atuais (já tem nando reis) porque querendo ou não a lista dele mais essa é praticamente anos 80 que foi o que eu escutei, hoje tenho 37, já não tenho muito saco pra sair em barzinho, já tem um pessoal mais novo indo, 23... 26... 27....
    não falo em tocar modinhas de coloridos, ou sertanejos, mas achar algum outro nessa linha do teu repertório que seja interessante
    quando eu tocava em barzinho toda semana a banda também mandava coisas de rappa, tihuana, cachorro grande, zeca baleiro, los hermanos, raimundos, cidade negra, Charlie Brown Jr.
    tudo depende de onde você vai tocar

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    fernando tecladista
    Gosto de Legião, o lance é que grande parte das músicas deles já estão muito batidas e dão a sensação de "fim da festa" ao público, pelo menos é assim que me sinto, em geral, quando escuto uma banda tocando isso na noite. Para ser menos radical, dessa lista deixaria "Mais do mesmo" e "Pais e filhos", são as menos clichês na noite.

    Rednef2
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Coloca as musicas Sol e Chuva (http://www.youtube.com/watch?v=aCLsjRGBuEQ) , Vou Danado Pra Catende(http://www.youtube.com/watch?v=lIE6-y3clIE) , Casamento da Rapousa com o Rouxinol (http://www.youtube.com/watch?v=fa4RJjj-jMY)

    sebber
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: sebber
    · votar


    Também acho que tem que pesquisar algumas mais atuais

    fernando tecladista, eu tinha pensado justamente o contrário, mas resolvi não sugerir que evitasse misturar o repertório de anos 80/90 com 2000.

    Não tenho uma explicação lógica para isso, afinal é tudo rock nacional, mas para mim é como se fossem de universos e públicos diferentes.

    Por outro lado, realmente na plateia vai ter gente que já nem curte tanto as bandas das antigas e está esperando ouvir as músicas mais novas. Complicado fazer repertório pra agradar...

    Vamos ver o que diz Hadesknight

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    sebber
    eu tinha pensado justamente o contrário, mas resolvi não sugerir que evitasse misturar o repertório de anos 80/90 com 2000
    é como se fossem de universos e públicos diferentes.

    foi o que comentei
    depende de onde ele vai tocar, a gente que é músico acaba ouvindo e gostando de tudo então se na mesma noite uma banda tocar, elvis, led, legião, raimundos e cachorro grande eu vou gostar

    mas ele precisa ver onde ele vai tocar, o barzinho que eu tocava era barzinho de balada, alternando banda e DJ, então só deixava tocar as antigonas no final, de inicio tinha que ser as novas, porque era a cara do publico que estava lá, na média de 22 anos
    quem tem 22 anos hoje, nasceu no mesmo ano que o cazuza morreu, só pra ter uma ideia, querendo ou anos rock 80 é um som que os pais deles ouviram

    se ele for se enfiar em um bar mais "rock" e não "balada" já muda de conversa é bem mais comum ficar nos rock 80 e nos bicho grilo da época

    Hadesknight
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Otimas dicas pessoal!
    Muito obrigado!

    tava meio sem tempo, ainda não terminei de montar, quando terminar postarei aki o final!

    Dentro as dicas, eu peguei 1 pouco de cada!

    estou dando preferencia realmente pros anos 80/90

    melhor fase na minha opnião, e por aki é o q o pessoal mais curte, pelo q eu ja pude ver!

    Aos poucos, que for tendo a nessecidade eu vou fazendo 1 upgrade no set list!


    Abç!
    E boa musica a todos

    gucrispim
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    fernando tecladista
    Cara, para mim, bar de rock é anos 70. Anos 80, a maioria das bandas de Rock passaram por um surto de lixo sonoro que gera arrependimentos até hoje, com seus sintetizadores e excessos em efeitos e compressões. Raul Seixas é uma exceção, até porque lançou a maior parte de sua obra nos idos de 70 e porque não se rendeu a esses abusos.. Hoje, muitas das bandas de Rock dos anos 80 regravam esses sons com uma pegada mais 70s, mais direta.

    Agora se é barzinho, o som é 80/90, que eu particularmente não gosto e sou de 89.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começando banda de novo!