Fora o DT, quais as bandas que mais representou o Metal Progressivo na sua opinião?

Autor Mensagem
phelpsst
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: phelpsst
· votar


Isso sim pode ser considerado progressive metal de verdade, refiro-me a banda Corelia com a música "The Sound of Glaciers Moving".
A banda Audioplastik não gosto muito por que tem um vocal fraquíssimo, fora aquele andamento lento e esquisito que segue por todo álbum.
O Corelia, cantou muito bem, mas meu gosto para vocalista me obriga colocar a banda Symphony X em primeiro lugar, a frente do Dream Theather, simplesmente por falta de peso e agressividade, não em excesso, mas que é obrigatório em uma banda de qualquer subgênero do metal, pelo menos em certos trechos da música.
Outra coisa que queria reconhecer que é decepcionante ver bandas como o Corelia e Dream Theater tocando tão bem tecnicamente mas esquecendo de botar mais peso, e vou citar uma piada que eu vi na internet sobre como o Dream Theather toca, o Corelia infelizmente fez isso, comentaram que não conseguem entender como John Petrucci e seus companheiros conseguem tocar tantas notas rápidas, com distorção pesada e ao mesmo tempo tocando cada nota com muito carinho sem agredir o instrumento que deve ser muito caro e sensível, e não podem tocar com mais força.
É uma piada sem graça, tenho que admitir, nem sem sei se era exatamente assim não, mas entendem o Corelia e o Dream Theater se propõe a agradar fãs de metal e ficam tocando as notas geniais que eles criam assim, com carinho e muita calma, eu sei que isso também é importante na técnica de relaxamento para tocar bem sem causar lesões musculares mas não pode exagerar. Mas gostei sim do Corelia e sou fã de todos caras do Dream Theather, mas....

phelpsst
Membro Novato
# abr/16
· votar


Pessoal, essa banda chamada Pomegranate Tiger foi o melhor metal progressivo que já ouvi nesses últimos 10 anos, é uma coisa muito louca, a banda é praticamente de um cara só, e ele toca com muita paixão, e isso eu não vejo há muitos anos, incrível.

Já salvei todos os álbuns no Spotify.

Eu sinceramente, achei que aquela paixão e loucura progressiva que bandas como Symphony X e Dream Theater tinham no começo, para mim caiu muito desde de 2009.

Até o Blind Guardian e Rhapsody of Fire caiu muito.

O Blind Guardian depois do Nightfall in Middle Earth não consegui gostar de quase nada mais, gostei um pouco do At the Edge of Time, mas depois não curti mais nada, não como antes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fora o DT, quais as bandas que mais representou o Metal Progressivo na sua opinião?