Abertura de Show (sugestões)

    Autor Mensagem
    dibass
    Veterano
    # jul/12


    Salve galera!!
    Pessoal da banda que toco está bolando uma abertura para o nosso show. Então queria ver aí sugestões de boas aberturas para termos ideias e bolar algo bacana.
    Abraço!!

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Qual o estilo? Como é seu público?

    Sem informações fica complicado opinar.

    jprpfera
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    In the Flesh - Pink Floyd

    One In A Million
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Qual o estilo? Como é seu público?

    Sem informações fica complicado opinar. [2]

    Jm7
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    seja qual for seu estilo procure sempre clássicos,algo que todos conheçam,como no rock sweet child o'mine,smoke on the water,i can't get no,etc.

    One In A Million
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: One In A Million
    · votar


    Se for rock, e o público/local forem convenientes, uma muito foda que anima a galera mesmo é Killing In The Name do Rage Against The Machine.

    Edit: Aliás, várias do RATM animam a galera, Bulls On Parade, Bombtrack, Take The Power Back, Guerilla Radio, entre outras.

    dibass
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sebber
    One In A Million
    Tocamos musica gauchesca/tchê music (parecido com tchê garotos e a antiga formação do grupo Tradição).
    Nosso público é do tipo eclético que gosta desde o rock ao sertanejo

    Jm7
    seja qual for seu estilo procure sempre clássicos,algo que todos conheçam,como no rock sweet child o'mine,smoke on the water,i can't get no,etc.

    ...ou nao hehe

    sebber
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: sebber
    · votar


    dibass, eu sempre quis abrir um show com One Of These Days - Pink Floyd, mas acho que uma jam parecida também funciona bem, tipo, um ou dois acordes, numa batida alucinante e todos os músicos aparecendo um pouco.

    Para entender o que eu disse veja a partir de 3:40



    dibass
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sebber
    eu sempre quis abrir um show com One Of These Days - Pink Floyd, mas acho que uma jam parecida também funciona bem, tipo, um ou dois acordes, numa batida alucinante e todos os músicos aparecendo um pouco
    então, queremos algo assim. Algo bem groovado recheado de efeitos samples/vs, etc.

    vinibassplayer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Um amigo tem uma banda de thrash q começa o show tocando a marcha imperial.

    outro colega tem uma banda de heavy q toca aces high e quer começar com o churchill's speech.

    se vcs ñ tocam um estilo definido, acho meio difícil de opinar...

    JotaEmidio
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sultans of swing do Dire Straits eh uma baladinha bem conhecida pelo publico no geral.

    koister
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    apesar de gostar mais de rock classico,Otherside do RHCP é uma boa musica pra abrir show.

    DanRockStar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Se for Rock N' Roll: AC/DC Back in Black
    Se for Heavy Metal: Black Sabbath Paranoid
    Se for Hard Rock: Guns N' Roses Sweet Child O Mine.

    Sweet Child é uma das melhores, só o toque já anima!

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Galera a banda do cara é de "Tchê Music"....nada a ver abrir com AC/DC, Black Sabbath...kkkk.

    dibass

    Apesar de não ser meu estilo, se eu fosse você, escolheria uma "milonga" ou "vaneirão" bem famoso aí na sua região, daquelas que todo mundo conhece (tipo Asa Branca no Nordeste), fazia um arranjo "porreta"!

    rodsom
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    dibass
    a abertura de uma das bandas que eu toco é essa musica aqui. a gente substitui o "cristo tem poder" por "louco por voce" que é o nome da banda.


    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    DanRockStar
    Cara, aí tem 2 das 5 músicas mais tocadas em bares... Aliás, essa lista está escrito O QUE EVITAR!

    E outra, se for uma banda de Rock'n Roll e mandar um Paranoid, não vai ter coisa mais massa.

    Agora, se uma banda tiver Sweet Child o Mine e Back in Black no repertório (excluido o caso de serem bonus track em um show), dificilmente a banda vai conseguir lugar para tocar isso, pq tá todo mundo cansado de ouvir covers assim (Back in Black menos, a outra mais), a menos que seja uma banda cover só de Guns ou só de ACDC.

    gufahaw
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pô, vê uma brasileira...
    Tenta Daniel na Cova dos Leões da Legião...
    Se não Black Dog é uma boa...

    dibass
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ...então galera, entes de tudo agradeço a ajuda. Agradeço mesmo! Mas o que queria meesmo seria ideias de arranjos ou de efentis, etc. coisas do gênero. E não músicas prontas de outras bandas. Queremos um arranjo e depois entrar com uma música nossa. Que é uma vaneira rápida.

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    dibass

    Pois é, percebi que o pessoal saiu do foco do que você queria, só não falei antes pq o tópico é seu hehe.

    Acho que um efeito que a galera acha interessante é o flanger. Eu particularmente não curto, mas é curioso.

    Se tiverem um whammy a disposição também podem fazer um som para o clímax, tipo um grave que vai ficando agudo devagar até pirar.

    Não sei se consegui expressar o que quis dizer, mas acho que modulações desse tipo podem causar um bom efeito. Ah, estou falando de guitarra porque é o que toco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Abertura de Show (sugestões)