Um dia acreditei que tudo poderia ser diferente!

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# jul/12
· votar


Mais uma das mto legais que estão por aí, basta ter interesse e procurar um pouquinho...

kiki
Moderador
# jul/12
· votar


Lelo Mig
muito legal ouvir um depoimento de alguém que viveu essa época.

da mesma geração tem uma pequena turma que chamaram de vanguarda paulistana, que tem o Grupo Rumo, o Premeditando Breque, entre outros.
A meu ver esse pessoal conseguiu uma ruptura estética muito violenta, mas pouquíssimo alcance (mal saiu de SP).

Indiretamente eles influenciaram o rock brasileiro da década de 80, pelas bandas paulistanas, principalmente os Titãs, que chegaram a tocar nas mesmas casas que eles. A meu ver, o Titãs tem muito do espírito anárquico deles.
Mas o resultado final foi um Rock um pouco mais tradicional.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jul/12
· votar


Só queria lembrar que tem muita coisa comercial das antigas e de hoje que são boas. Vai um conselho:
Tome cuidado para não bitolar no underground. Tente livrar a mente de qualquer preconceito, pois pode-se perder muita coisa boa.


acho que é contrário. Tome cuidado pra não bitolar em tudo que a mídia empurra parar a massa e perder muita coisa boa que não tem a msm exposição.

Calime
Veterano
# jul/12
· votar


Its Fucking Boring To Death

Nesse caso existem os dois lados. Achei pertinente a colocação do outro colega aí, as vez nos fecham,os e procuramos "o diferente" mas deixamos de perceber coisas óbvias que estão sendo realizadas por aí, apenas por serem "populares".

Lelo Mig
Membro
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Calime

Pessoalmente, sou eclético, até em demasia.

Não tenho pudor com o popular, apenas porque é popular. Ou seja, se eu gosto ou respeito, porque "bateu", não me importa se é famoso ou underground. Na verdade, prá mim nem importa se os caras tocam bem ou mal, porque música prá mim, vai muito além disso.

Eu gosto de Franka Zappa e gosto de dois ou três álbuns dos Titãs.

Eu gosto de Janis Joplin, e gosto de 2 álbuns da Madonna.

Eu gosto de Mozart e gosto de Nevermind do Nirvana e algumas coisas do Ramones.

E concordo com você, Nem todo underground é bom, nem tudo que é famoso é ruim!

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jul/12
· votar


Calime

eu acho que deixamos de perceber coisas óbvias que estão sendo realizadas por aí, apenas por não serem "populares". O tópico trata disso. Daí, chega alguém e fala que não devemos nos fechar para a música "popular" e bla bla bla. Na verdade, o que ocorre é o contrário.

Calime
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig

E concordo com você, Nem todo underground é bom, nem tudo que é famoso é ruim!

Exato! Somos parecidos então, tem gente que me acha doido, olha meus cds e vê desde Death até Tião Carreiro e Pardinho, rs....

Calime
Veterano
# jul/12
· votar


Its Fucking Boring To Death

Como disse existem os dois extremos. Conheço mta gente que curte o "underground, diferente e único" e se fecha pra todo o "resto".

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jul/12
· votar


Calime

Se alguém sente mais prazer ao ouvir uma banda dita underground do que um artista pop amado pela massa, esse alguém está errado?

Calime
Veterano
# jul/12
· votar


Its Fucking Boring To Death

Não. Acho que ficou claro que eu não quis dizer isso. O que condeno não é isso, e sim o fato de se excluir devido a um rótulo. Popular, clássica, regional, erudita....são apenas rótulos.

JJJ
Veterano
# jul/12
· votar


Arrigo era duca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um dia acreditei que tudo poderia ser diferente!