Como harmonizar musica

    Autor Mensagem
    fernandopiano
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: fernandopiano


    Olá a todos. Bem tenho procurado conteúdos ai a fora pela internet procurando aprender como harmonizar um acorde. Mas que tipo de harmonização eu estou falando? É o seguinte. Vamos pegar uma música exemplar: Nada além do sangue - Fernandinho A música está no tom de A, e os acordes mais usados são o próprio A (tonica), e F#m (relativa de A, ou 6 grau).

    Agora a partir desses acordes como poderei montar outros no meio da música, que podem se encaixar com a música certinho, para não ficar só nesses acordes A e F#m, para a música ficar mais consistente, mais rica em harmonia?

    kiki
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    fernandopiano
    pesquise por campo harmonico, tonalidades, escalas. voce vai achar muita coisa pelo fórum.
    só pra te adiantar, se voce já sabe que a relativa menor é o sexto grau, põe junto a 4a e a 5a.
    no caso do A, são o D e o E.
    voce vai ver que milhares de musicas usam esse kitzinho, A, D, E, F#m.

    no mais, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    seu tópico será fechado, ok?
    quaisquer duvidas, poste em algum topico similar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como harmonizar musica