Bateria VS Contra-baixo Qual aprender a tocar?

    Autor Mensagem
    Dihh
    Veterano
    # jul/12


    Bom eu toco violão (Nao muito bem mas entendo um pouco toco muitas musicas faço alguns solos nao muito difiiceis) E estou querendo iniciar um novo instrumento e estou em duvida sobre qual aprender : Contra-baixo ou bateria. Queria que me dessem umas dicas.

    Qual é relativamente mais fácil para tocar? ( É que to com pouco tempo pra me dedicar Serviço militar obrigatório "/ tenso)
    Qual seria mais vantajoso (Custo X beneficio)
    Qual me daria mais prazer ao tocar ( a principio os dois me agradam)
    Qual tem mais suporte para aprender online ? ( Moro em cidade pequena e nao tem muitos bons professores o que me leva a ter que ser meio auto didata)

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Dihh

    Qual é relativamente mais fácil para tocar?
    como voce toca violão , vc ia tar tocando alguma coisa no baixo muito mais rapido , mas a nivel avançado contrabaixo é um dos instrumentos mais dificeis que existem.
    Qual seria mais vantajoso
    pergunta relativa demais pra se responder assim,depende de um contexto. a sua realidade.
    Qual me daria mais prazer ao tocar
    prefere videos de sexo anal , ou cumshot? heheh , isso é pessoal demais cara ,só voce pode responder essa pergunta , algumas escolas de musica oferecem aula de experimentação em varios instrumentos.
    Qual tem mais suporte para aprender online ?
    consegue assistir uma aula em ingles? se sim , qualquer um dos dois tem uma infinidade de material online , se não qualquer um dos dois é tenso.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    se você não soubesse tocar nada, te indicaria a começar pela bateria, porque te dá uma noção de ritmo incrível, acho que foi bom eu ter começado com a bateria porque me facilitou muito com a guitarra em questão de ritmo, mas já que você já sabe tocar violão, seria mais fácil começar pelo baixo a principio, mas ao avançar nos estudos foi como o rhoadsvsvai disse, o baixo é 1000 vezes mais difícil que a bateria, então faça oque você quiser, se você quer mais o baixo, faça o baixo, se você quer mais a bateria, faça a bateria.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Qual é relativamente mais fácil para tocar?
    tocar bem: menhum

    Qual seria mais vantajoso
    a visão de vantagem de um não não é a vantagem de outro
    em termos de custo pensando em vantagem eu tocaria gaita, flauta doce...
    o baixo em sí deve ser mais barato, mas com ele tem que vir um ampli que chuto que empara no final

    Qual me daria mais prazer ao tocar
    essa reposta é tua

    Qual tem mais suporte para aprender online ?
    os dois, tem vídeo na internet que ensina até fazer bomba atômica

    Lu Vox
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Estou fazendo aula dos dois, baixo e bateria, aqui na minha cidade. Sinto que um complementa o outro, a noção de ritmo que a bateria te dá é imensa e isso melhorou bastante minha execução no baixo, que é um instrumento que requer muita precisão.Baixo, até agora, parece um pouco mais difícil, mas bateria requer uma coordenação motora bem complicada, a meu ver.

    Mas sim, vamos às perguntas.

    - Qual é relativamente mais fácil para tocar?
    R: São dois mundos diferentes, mas que requerem muita precisão. Eu considero bateria um pouco mais fácil em curto prazo, caso você não tenha noção nenhuma de cordas. Mas como você toca violão, acho que migrar pro baixo não vai ter grandes dificuldades. Então baixo.

    - Qual seria mais vantajoso (Custo X beneficio)
    R: Um bom baixo custa bem caro. Mas existem baixos bacanas para iniciante na faixa de 500~800 reais. Eu tenho um Condor BX-12 (passivo) que acho uma maravilha, leve, macio e tem um som bacana. Custou 450 reais. Tem o Yamaha RBX-170 na faixa dos 700 reais também. Um cubo pra estudo você acha na faixa dos 200~400, o meu foi 250. Bem basicão, só pra sair som do baixo.
    Uma bateria é um negócio bem mais caro. Já vi algumas de 900, mas são bem meia-boca mesmo e você teria que jogar os pratos que vem nela no lixo ou ia passar raiva. Além do que, bateria tem o inconveniente de não ser portátil e de fazer muito barulho. Então, o baixo sai mais barato.

    - Qual me daria mais prazer ao tocar ( a principio os dois me agradam)
    R: Só você pra conseguir responder isso. Ultimamente, a bateria tem me agradado mais. Não sei se é pela novidade (comecei a menos de um mês) ou pela forma mais, digamos assim, "intensa" com que ela tem que ser tocada, mas eu me sinto super bem conseguindo executar exercícios simples. E olha que pensei que teria muita dificuldade, por ter começado só agora aos 29 anos, mas estou progredindo num ritmo bom, eu acho. Um baixo bem regulado é uma delícia de tocar. E é a sonoridade que mais me agrada. Dá muito prazer também conseguir executar aquela linha de baixo da sua banda favorita no tempo certinho. Então aqui fica empate. Experimente os dois numa loja e veja como se sente.

    - Qual tem mais suporte para aprender online ? ( Moro em cidade pequena e nao tem muitos bons professores o que me leva a ter que ser meio auto didata)
    R: Um professor, mesmo meia-boca, ajuda bastante. Os dois tem bastante suporte online, basta ir atrás de fórums especializados. Considero bateria mais "simples" de entender em vídeo-aulas. Mas isso sou eu. De novo, veja os dois e teste. Faça umas linhas de baixo no seu violão mesmo e batuque no sofá batendo o pé no chão como se fosse o bumbo (é meio ridículo, mas me ajudou) e veja que exercícios você conseguiu pegar melhor, só pra fazer um teste.

    Boa sorte no mundo da cozinha! =D

    Kaah_lol
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pow cara, tu tem que tocar o que vc curte mais. Sempre tem um que é mais 'impulsante' que outro dentro de vc. Mas sempre tem um que vc olha alguém tocando e fica louco, naquelas de querer tocar, entende? Sempre vai ter o que te chama atenção por ser legal e pah. Mas tem um que vai ser a sua cara. Exemplo: eu curto pra caramba bateria... Toco e entendo umas coisas básicas. Aprendi sozinho. Mas com a guitarra (instrumento de 'trabalho'), poxa, me sinto super bem, super a vontade e sei que o que tenho que fazer é tocar guitarra. A gente não pode te impulsionar a tocar algo e vc se arrepender lá na frente. Pensa bem o que quer fazer, pq independente do que for mais dificil ou não, vc tem que sentir prazer naquilo. Prazer de verdade. Não importa se tão dizendo que tal instrumento é mais dificil. Se tu curte ele, vai pra cima dele e não larga por nada.
    Abraços!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Kaah_lol
    po eu também comecei com a bateria, na verdade eu comecei com o violão mas desisti na segunda aula, fiquei acho que quase um ano na batera, e sempre via os meus amigos de banda pegando cifra, mudando as coisas na música e eu sempre ficava só olhando eles, as vezes nem ensaiava junto porque não tinha lugar pra colocar a batera, e só ia nos ensaios só pra dar uma força mesmo, foi então que eu decidi me jogar no violão, e desta vez eu peguei o instrumento com toda a minha vontade de aprender e me joguei de corpo e alma nele, hoje eu toco guitarra a menos de um ano e já consigo fazer muitas coisas na guitarra que os meu amigos não consegue e quero ir muito mais longe.
    Dihh
    seja lá qual for o instrumento que você pegar pra estudar, se jogue de cabeça nele, de o seu melhor, treine o máximo que você puder, se dedique a ele o quanto você puder, porque com certeza vai acelerar muito o seu aprendizado, e depois que você começa a aprender de verdade o instrumento é difícil querer parar de tocar, então boa sorte nos estudos!

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Dihh, tem também o fator "mercado", por exemplo, se na sua cidade está faltando baterista, talvez seja melhor escolher ela pra entrar em bandas mais fácil.

    Quando comecei a tocar todos os meus amigos compraram guitarra, e hoje depois de 10 anos ainda não consegui formar uma banda que decole, porque ninguém canta, ninguém toca baixo e ninguém toca bateria...

    Isso é frustrante.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Guitarra.

    smarth
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: smarth
    · votar


    cara aprende a tocar contra baixo é muito bom eu toco violao e contra-baixo ate por que no seu caso vc vai gastar bem menos do q comprando uma bateria. (dependendo a marca do baixo) é claro e um cubo pra vc ensaiar em casa,vc vai gastar em torno de 800 1000 ou ate menos,ja bateria vc nao acha uma por menos de 2000,00 r$ e faz um baita barulho.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    smarth
    nem tanto, se acha cada porcaria barata por ai

    flavio guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Dihh

    Pra mim vc deveria aprender o que mais te impresciona ... na minha igreja tem uns adolecestes que BABAM ao ver os bateristas, é quase que unanime a meninada ... ou sej a o que te atrai mais, o que vc ouve e fala pra vc mesmo: " Nossa, queria aprender a fazer isso"

    Se fosse EU, aprenderia BAIXO, gosto muito do som também, o Básico não é TÂO dificil de tocar ... Como inspiração pro BAIXO, procure algo sobre Victor Wooten ... vc vai sentir o que é tocar baixo de verdade ...

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Dihh
    É que to com pouco tempo pra me dedicar Serviço militar obrigatório "/ tenso
    Tá no exército é ? Complicado mesmo, imagine eu que estou fazendo CFC...
    Seria bom tentar os dois, se você já toca violão e guitarra, baixo vai ser fácil, uma vez que as escalas são as mesmas e as digitações também, batera é que irá exigir um pouco mais, mas seria bom tentar ambos, você teria uma noção ritmica melhor..
    Abçs

    flavio guitar
    Como inspiração pro BAIXO, procure algo sobre Victor Wooten ...
    Assim vai fazer ele desistir de tocar baixo, hehehe
    Abçs

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Malditas férias escolares.

    742617000027
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    como vc já tem noção de instrumentos de corda baixo seria mt mais facil.

    com a grana que vc gasta pra comprar uma bateria meia-boca e um kit de prato ruins tbm vc monta um bom equipo de baixo então baixo é mais barato

    aí é com vc por exemplo eu posso gostar de tocar baixo e meu amigo ñ.vc pode testar antes neh

    os 2 tem mt material na net é só procurar bem

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria VS Contra-baixo Qual aprender a tocar?