blues (ou bluesrock) sem guitarra violão ou gaita?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12


    fala pessoal , tou procurando novos horizontes , e acho uma boa maneira seria ouvir outros instrumentos nos estilos musicais q eu gosto.

    o titulo é alto explicativo.. existe (aquela musica que o jack white cita no filme la do cara que só canta e bate palma n conta)?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    up

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    rhoadsvsvai
    http://www.youtube.com/watch?v=GqXZr6ByVIk Jack White é genio,eu acho que ficaria legal usar outros instrumentos tipo gaita,teclado,palmas,violino,violoncelo ou até mesmo assobios não vejo problema desde que a música seje boa .

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx
    heheh muito bom o video , mas ainda sim é um delta com sotaque moderno , tou procurando algum musico que faça blues não guitarristico se é que voce me entende.

    mas vou até passar o video do jack white aqui q é muito bom mesmo heheh

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar



    sem guitarra violão ou gaita?
    tou procurando algum musico que faça blues não guitarristico se é que voce me entende.


    se eu pegar manter a sequencia de 12 compassos, porém gravar aqui em casa tudo em teclado usar um timbre eletronico de bateria (tr 808), um piano DX como base um synth bass, e por um timbre de moog ou flauta pan, como solo, não sei se vai dar liga na coisa
    vai parecer a banda da celine dion passando som

    posso manter a ideia de usar a escala de blues pra improviso, mas perderia todo o lance de usar bends e apogiaturas e coisas do tipo que são cara de blues, mas não é coisa tipica de usar em instrumentos que não são de corda
    -----------------------------------

    outro fato é que se alguem resolve aprender algum instrumento é que teve alguma referecia para gostar dele
    se um cara resolveu aprender a tocar fagote, foi porque ele ouviu uma música que tinha fagote e apaixonou pelo instrumento, pelo timbre, colo ele é usado, então ele também parte para esse estilo
    como um ser que pode ser apaixonado por blues e resolve aprender a tocar ele vai partir para algum instrumento que ele escuta no estilo dele, o cara não vai se inscrever em uma aula de oboé porque ele gosta de blues
    -----------------------------------

    talvez você não queira ser tão radical

    então sai procurando pelo youtube alguem tocando blues em hammond, deve ser facil achar algum trio com formação de batera, baixo e hammond,

    já vi trios com: batera, hammond (com baixo na esquerda ou pedaleira) mais outro solista: sax, trumpet, mas já começa a sair só do blues e parte pro jazz

    -------------------------------------

    procura "Jimmy Smith"

    procura também "Bonerama" não é blues, mas é uma formação que você não pensaria e tem uma sonoridade diferente para o estilo que tocam

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    heheh muito bom o video , mas ainda sim é um delta com sotaque moderno , tou procurando algum musico que faça blues não guitarristico se é que voce me entende.

    Nisso eu não posso te ajudar hehe .

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    deve ser facil achar algum trio com formação de batera, baixo e hammond,
    muito firme esse Jimmy Smith ,tem algumas outras pra citar desse tipo , eu tava pensando sax é um instrumento q lembra bastante guitarra , não existe bandas de blues com sax (Ou outro soprometal ) como instrumento solo?


    RuanbestXx
    kkkkk

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Blues ao Piano (têm guitarra, mas ela é segundo plano)





    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Só piano



    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Blues no Violoncelo



    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Blues na Sanfona



    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Blues no Cavaquinho




    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Lelo Mig
    Curti esse do Violoncelo , vale a pena dar um olhada .

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lelo Mig
    agora sim kkkkkkkkkk

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar




    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar




    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar




    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Esse aqui tá parecendo mais aquelas músicas caipiras mais ta valendo uai hehe .

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar




    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tem muito video por ai , é so tu olhar os intrumentos nesse site aqui http://www.meloteca.com/dicionario-instrumentos.htm e procurar alguem tocando blues com ele no youtoba .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a blues (ou bluesrock) sem guitarra violão ou gaita?