Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

DJ é Músico? O que você acha?

Autor Mensagem
      Scrutinizer
      Veterano
      # abr/12
      · votar

E, srsly, David Guetta e Skrillex são bons músicos?
      Nego tá precisando de umas aulinhas sobre música eletrônica aqui.

renatocaster
      Moderador
      # abr/12
      · votar

Scrutinizer

Quem é estúpido de pensar que não é?
      Provavelmente guitarristas que aprenderam os modos gregos e se acham capazes de compor sinfonias.
      DJ interpreta e até cria músicas, logo, é músico.

Concordo, +1!

blackfarrapo
      Veterano
      # 09/jul/18 04:35
      · votar

A questão é que muitos DJs entraram no mercado disputando com o músico de noite, que tocava em festas, casamentos, etc. Algumas festas particulares hoje preferem contratar o DJ porque as vezes o cara fica mais tempo com a musica pra galera dançar do que um músico, pq? Ora, pq o músico não consegue cantar por mais de 3h ou 4h seguidas, já um som mecânico faz esse papel, logo o serviço do músico se desvalorizou e do DJ barateou. Por isso alguns músicos não gostam dos DJs pq muitos trabalham sem pensar no músico apenas em chegar e mandar ver. Eu como músico, já apareceu pessoas querendo me contratar, mas alguém lá na frente que ta com a grana do evento "ah mas o a galera quis DJ pq sei lá oq". OK, direito das pessoas..
      Todo mundo ainda vai dar valor para os músicos, o Digital NUNCa substituiu o analógico, são complementares, assim como bandas colocaram DJ com rock, e agregam, cabe ao PUBLICO saber dar valor pra aquilo que é bom e não banalizar a música, saber contratar um BOM DJ é fundamental também para não dar abertura aos maus DJS de esquina assim como Músicos de esquina que tambem tão pouco nunca estudaram musica e estão lá "tocando" e assombrando os ouvidos alheios nos bares

blackfarrapo
      Veterano
      # 09/jul/18 04:40
      · votar

'entrando na brincadeira, coloco um ponto.. Baterista é músico? Se o cara estudou música, sim. Isso tamb se encaixa aos DJS, tem cara q estudou 25 anos de música, ai chega um DJ da rua do cara q virou DJ a 5 mêses, os 2 são iguais? Po ai não né.. é igual comprar um atleta de Balé Clássico que passa 20 anos estudando todos movimentos com perfeição com a arte do dançarino de boemia.. As pessoas não tem que ter preconceito sobre quem e o que a pessoa faz, mas aprender a ir nos eventos, nos shows, seja rock, seja Dj olhar e depois dizer se o "cara" ou banda são bons ou não. Cada um é um.
      rsrs

JJJ
      Veterano
      # 09/jul/18 09:43
      · votar

E quem toca mal, é músico?
      E quem não tem carteira da OMB, é músico?
      E quem não se formou num curso superior de música, é músico?
      E quem não lê partitura, é músico?

Essa discussão é meio sem nexo...

A comparação com medicina, pior ainda. Médico é profissão regulamentada há muito tempo. A de músico, a última vez que eu soube, estava em discussão num projeto de lei. Nem sei se andou ou não...

Uma pessoa qualquer não pode (sob pena de cana dura!) exercer ilegalmente a medicina. Já viram algum músico de barzinho ser preso porque não tinha alguma comprovação? Eu nunca vi...

Fazendo uma analogia: se eu pendurar um vaso sanitário no teto, pintar de roxo, disser que aquilo é uma "instalação" e que eu sou um artista plástico pós-moderno, quem vai dizer que não??? É a mesma merda. Música é arte. Não cabem definições muito quadradas, ao meu ver.

Agora, se é bom ou não, aí depende do gosto de cada um, né? Eu não gosto de nada desse negócio de DJ e assemelhados. Mas discutir se é música ou não é? Bobagem...

renatocaster
      Moderador
      # 09/jul/18 10:23
      · votar

Bom, entrei neste tópico e vi que postei algumas msgs sobre o que penso lá em 2012. E continuo achando a mesma coisa, pra mim DJ é músico. Mas, claro, assim como existem instrumentistas bons e ruins, cantores bons e ruins, existem tbm DJ bons e ruins. Como tudo na vida.

O cara tá lá com seus aparatos eletrônicos compondo melodias que inclusive ficam marcantes em nossa memória por anos. Como dizer que isso não é música?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a DJ é Músico? O que você acha?

305.563 tópicos 7.892.392 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital