DJ é Músico? O que você acha?

Autor Mensagem
Nicacio
Veterano
# abr/12


.
Pra você, DJ é músico? Sim ou não? Porquê?
.

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


Nicacio

O DJ, o cara, akele que mixa ao vivo, bla bla e bla, e trabalha com a musica é musico.

Agora aquele *** que só sabe por a batida de funk e se acha porque meche com filtro de ressonância não é musico.

FDG
Veterano
# abr/12
· votar


Pra mim,não.Músico é aquele que faz música.
o DJ pra mim,pega samples prontos e mixa.
Essa é minha visão claro.

Rednascela
Veterano
# abr/12
· votar


Tem uns que são e outros não.

EX: David Guetta e carinhas do tipo dele, para mim... SÃO músicos. Agora o cara que pega uma música pronta e só dá uma mixada fajuta pelo VirtualDJ ou se acha porque comprou um apple e mixou a música... esses ai não são não!
São apenas babacas =)

ZoSo.
Veterano
# abr/12
· votar


sempre tem os chinelão que só apertam o play nas musicas dos outros, mas tem uns que fazem uns sons muito loucos, tipo o Scrilex ( n sei escrever o nome)

damiusc
Veterano
# abr/12
· votar


Deveriam ser. Alguns não sabem nem o que é um acorde.

rocknroll1234
Veterano
# abr/12 · Editado por: rocknroll1234
· votar


qualquer DJ que saiba mexer numa pick up, é um musico.


pra quem não sabe, pickup é aquele troço que eles ficam mexendo nos discos de vinil, pra fazer uns barulhos.


como nesse exemplo:


www.youtube.com/watch?v=4B_UYYPb-Gk&ob=av2n

postei um link, porque não quer carregar.

Hansen
Veterano
# abr/12
· votar


Se você pega um presunto fatiado, coloca um molho pronto, pega um pão industrializado e monta tudo, você não é um cozinheiro.


Por que um cara que mixa samplers prontos é músico?

Hawklord
Veterano
# abr/12
· votar


Esse aqui é,com certeza.


Hawklord
Veterano
# abr/12 · Editado por: Hawklord
· votar


se bem q ele faz outras coisas também
além de mexer nos discos

fernando tecladista
Veterano
# abr/12
· votar


até hoje não entendi porque aparece esse tipo de tópico com essa mesma pergunta por aqui?

porque músico fica incomodado com essa pergunta?


me pergunto se existe algum fórum de medicina onde alguem pergunta? dentista é médico? ai aparecem trocentos falando que sim, porque ele opera a boca, dá anestesia, faz implante e bla bla bla...
e a turma do contra falando que não, porque o cara faz isso mas não sabe fazer tranplante cardiaco não opera fimose, não faz parto....


são dois profissionais entre tantos que trabalham com música

---------------------------------------------

tem banda que precisa de tecnico da banda pra operar o P.A. e retorno, sem esse tecnico a banda não tem condições de tocar

esse tecnico de P.A. é músico? ele também leva alguns CDs e solta antes do show esse tecnico de P.A. é DJ?

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


esse tecnico de P.A. é músico?

Técnico de PA é musico frustado :P

fernando tecladista

Pelo seu comentário você esta bravo..confere?

raules
Veterano
# abr/12
· votar


Pra vocês terem idéia, existem músicos clássicos, que não sabem tocar por cifras... kkk isso seria músico será?

Djs podem ser compositores ou intérpretes, apesar de eu achar podre, são músicos como esses caras que vêem uma partitura fodíssima e tocam, mas na hora de acompanhar alguém num barzinho não sabe :S

fernando tecladista
Veterano
# abr/12 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Alex guitar man
esse tecnico de P.A. é músico?

Técnico de PA é musico frustado :P


DJ também? conheço vários que tentaram aprender algum instrumento e largaram pra ser DJ

--------------------------------------------

Pelo seu comentário você esta bravo..confere?
não pelo tópico em sí mas por sempre deparar com essa pergunta no ramo músical

como comentei acima, dúvido que exista essa coisa de conceito entre médico X dentista ou de querer chamar enfermeiro, farmacêutico, pagé.... de médico porque eles também fazem parte do processo de cura de alguém

como comentei existe mais gente no ramo musical
dj
técnico de p.a, se esse cara não acertar meu retorno, eu não consigo tocar bem, igual a um cantor se alguem der o tom errado pra ele
produtor, tem música que só vingou porque o produtor colocou o bedelho no arranjo
empresário que pôs o dedo na opinião do produtor para que a música vingasse
dançarinos de palco, já pensou como seria chato alguma música de dancinha: dança da garrafa, da manivela, da mãozinha..... sem os dançarinos do palco, a música só funciona com eles

são todos músicos?

SevenTool07
Veterano
# abr/12
· votar


Lógico que sim! A Bjork, por exemplo, faz música com som de chuva, pedra caindo no chão, etc... tudo é arte.

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


DJ é Músico? O que você acha?

Ele não "faz" música? Então podemos dizer que sim.

Claro que de repente a maioria não é músico na "essência", ou seja, não tem formação musical, etc. Mas é um profissional da música, está envolvido com a música, logo podemos dizer que sim, é músico.

Se formos colocar a coisa na questão de que DJ não é músico porque não conhece teoria musical ou afins, aí também teríamos que citar muitos guitarristas, baixistas, vocalistas, violonistas, etc, que tbm tem por aí e que se auto-intitulam como músicos, mas na verdade não são porra nenhuma.

Abs

.omni
Veterano
# abr/12
· votar


Quem trabalha em imobiliária vendendo casas é arquiteto?

Claro que de repente a maioria não é músico na "essência", ou seja, não tem formação musical, etc. Mas é um profissional da música, está envolvido com a música, logo podemos dizer que sim, é músico.

Então roadie é músico, técnico de PA é músico...

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


raules

"existem músicos clássicos, que não sabem tocar por cifras... kkk isso seria músico será?'

Por algum motivo, fiquei meio deprimido...

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


.omni

Quem trabalha em imobiliária vendendo casas é arquiteto?

Não, é corretor imobiliário. Mas o que tem a ver uma coisa com a outra? Corretores vendem casas, e arquitetos e engenheiros projetam. São funções completamentes diferentes.

Então roadie é músico, técnico de PA é músico...

Ora, e porque não? Se o cara é um roadie profissional, e vc pergunta pra ele: Vc é um profissional de qual área? Ele vai responder o que, que é do ramo da medicina, ou do comércio?

A música é uma coisa ampla, não se restringe apenas a quem conhece de partitura ou sabe fazer acordes. É muito mais do que isso. Daqui a pouco vão dizer aqui que só é músico aquele camarada que tem a carteira da OMB.

Na minha opinião, quem vive de música, trabalha com música, é de certa forma, músico. Posso estar enganado ou errado, mas não vejo outro adjetivo para classificar o cara que se enquadra nessa situação.

Então música eletrônica, não é música? Em muitas vc não ouve instrumentos de corda, nem vocais, etc, mas vc claramente ouve uma melodia misturada naqueles samplers todos.

TG Aoshi
Veterano
# abr/12
· votar


Definem "músico".

[/chatão]

murilo97
Veterano
# abr/12
· votar


Pra mim DJ é sim musico

juninholiveira
Veterano
# abr/12 · Editado por: juninholiveira
· votar


TG Aoshi

Dicionário Aurélio

adj. Musical. / &151; S.m. Aquele que sabe a arte da música. /adj. Musical. / &151; S.m. Aquele que sabe a arte da música. / O que compõe ou executa peças musicais.

----------------------------

Agora reparem na parte " O que compõe . . ."; Nesse contexto o DJ que só aperta o play lá e coloca uma voz de fundo grave falando D-D-D-D-D-DJ Alface Na Área!!!! não pode ser considerado um "músico".

E continuando analisando o segundo significado pelo Aurélio, lemos: "ou executa peças musicais."; O DJ executa peças musicais? Entendam como quiserem, apenas rodar uma música de composição alheia não entra nesse quesito, óbviamente ali se fala que 'executar' se refere a tocar a música em um instrumento musical, ou com o corpo, e etc, não apenas apertar o play na numa música e fazer graça sobre ela.

Então eu acho que DJ não é músico, pelo menos os mais 'comuns', que não sabem a arte da música (1ª explicação do Aurélio), mas tem os que realmente sabem a arte da música, e que compoem musicas novas como DJs, esses sim são músicos.

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


fernando tecladista

são todos músicos?

"Adota-se o termo músico quando nos referimos a qualquer pessoa ligada diretamente à música, em caráter profissional ou amador, exercendo alguma função no campo de música, como a de tocar um instrumento musical, cantando, escrevendo arranjos, compondo, regendo, ou dirigindo um grupo coral ou algum grupo de músicos, como orquestras, bandas, big band de Jazz, ou ainda lecionando, trabalhando no campo de educação, em terapia musical." -Wikipédia

Agora to confuso....

murilo97
Veterano
# abr/12
· votar


Pra mim é assim
DJ Não musico= o DJ que só aperta o play lá e coloca uma voz de fundo grave falando D-D-D-D-D-DJ Alface Na Área!!!! KKKKKKKK esse mesmo
Quando digo DJ musico, digo = Infectec Mushroom, Skazi, David Guetta e assim vai...

.omni
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster
São funções completamentes diferentes.

Justamente.
Eu trabalho com engenharia de som e tenho formação musical. Mexo "com música" todos os dias.
Não me considero músico.

A Torrada Queimada
Veterano
# abr/12
· votar


Segundo a Wikipédia os cara do Infected Mushroom tem formação em música classica e são DJ's cara... o.O.
Pra mim alguns DJ's são e outros não como já foi dito acima aí.

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


.omni

Eu trabalho com engenharia de som e tenho formação musical. Mexo "com música" todos os dias.
Não me considero músico.

Tudo bem, é uma opinião sua e eu respeito. Eu penso diferente, mas....faz parte né, hehehehe :)

Abs

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


Pra mim apenas o Engenheiro de som que trabalha com a banda é músico, agora DJ's que so fazem puts puts nao sao nada alem de modinhas!

Bob Mauley
Veterano
# abr/12
· votar


defina o termo "músico"

Scrutinizer
Veterano
# abr/12
· votar


Quem é estúpido de pensar que não é?
Provavelmente guitarristas que aprenderam os modos gregos e se acham capazes de compor sinfonias.
DJ interpreta e até cria músicas, logo, é músico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a DJ é Músico? O que você acha?