Não sei que instrumento seguir

    Autor Mensagem
    kikid
    Veterano
    # abr/12


    eu toco muito bem flauta doce e flauta tenor porem estou a um degrau do meu maior sonho entrar na fanfarra e na banda da minha cidade (vai ter audição) porem fluta tenor nao é o suficiente para entrar preciso saber algum instrumento de banda (clarinete ou flauta transversal) qual é o instrumento mais facil de se aprender e mais similar a flauta doce? por favor me ajude

    dibass
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu toco muito bem
    parei aqui

    mvrasseli
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kikid
    O berimbau tá ai pra isso!

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    kikid
    ih, é meu multi!
    /o\

    eu toco muito bem
    eu aprendi que quem se auto elogia provavelmente não tem uma boa autocritica. seja mais humilde, voce nao deve ser tao bom como pensa.

    qual é o instrumento mais facil de se aprender e mais similar a flauta doce? por favor me ajude
    eu nao acho que nenhum dos dois sejam faceis. não pegue o mais facil, pegue o que te for mais interessante.
    acho que os dois são igualmente parecidos. eu nao conheço tão bem dos dois, mas ja vi e conheço gente que toca.

    a flauta transversal tem uma "pegada" bem diferente, na enbocadura, que exige um treino à parte. além disso a posição é diferente, pode ser dificil no começo.

    clarineta é de outra familia, é um instrumento de palheta, mas a posição é mais proxima da flauta, talvez voce estranhe menos. e até onde sei o dedilhado é parecido.

    pelo que sei, ambos tem varias chaves a mais, são diferentes das flautas que nao tem chaves, o que complica mais pra tocar.

    enfim, veja o que te agrada mais ou o que é mais acessivel (nao sei se algum dos odis é mais caro).

    g.wilhelms
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Toque qualquer coisa, até berimbau como falaram ai em cima, agora por favor, fique longe dos violões e guitarras, o mundo já está muito cheio de violonistas e guitarristas. Toque bongô, o Jô manda manda bem no bongô...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não sei que instrumento seguir