【FIXO】Guia das lojas de instrumentos musicais da Rua Teodoro Sampaio

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
a propósito, estava tendo uma idéia, vou te mandar um recado..

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/12
· votar


kiki

Os vendedores mais malas que já me atenderam foi na Reference, sem dúvida. Teve uma vez que fui comprar um kit de cordas pra violão 6 cordas. O idiota me vendeu um kit pra violão de 12 cordas, por um preço muito mais caro (paguei 80 reais naquela porra, é da Elixir) do que o de 6 cordas (+ou- 50 reais) e o cara ficou me enrolando por quase 1 hora, e me contou a história inteira da Line 6 --' Depois tinha ido lá pra pegar a POD HD 500, mas o cara me veio com conversinha sobre o preço, e queria cobrar caro pra me vender peça de mostruário. Dae me irritei e fui na Made in Brazil. Mas aquele cara sumiu de lá, devem ter mandado ele embora...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/12
· votar


Restaurante Meaípe
Moqueca capixaba muito boa. Não é baratinha, mas vale o preço. Pra comer depois de terminar as compras, pois depois não dá pra fazer mais nada. Fica na Rua Cristiano Vianna.



Recomendo fortemente! Nem que você vá lá pra comprar um jogo de cordas, passe por lá. Deve variar entre 30 ou 40 reais, mas é muito bom!

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


MauricioBahia
strinbergshredder
mesmo que nao haja uma rua, pode fazer um pequeno guia das principais lojas, pra ficar de referencia pra outras pessoas!

LeandroP
e quanto tava esse violao do mostruário? esse sunburst que ta logo na frente da loja?

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


kiki: pode fazer um pequeno guia das principais lojas, pra ficar de referencia pra outras pessoas!

A questão é que eu não conheço muitas lojas. Não moro no RJ de fato. ;)

Abs!

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


MauricioBahia
pois é, eu ainda não saquei essa relação rio-niterói. tão perto, tão longe...

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


kiki
e quanto tava esse violao do mostruário? esse sunburst que ta logo na frente da loja?

Caro... Muuuito caro °.°

Lá tinha um violão de 1957
[desculpe pelo cacófato]

vini112233
Veterano
# mai/12
· votar


alguem sabe se na teodoro tem alguma semi acustica decente de no maximo 1000 ???

kiki
Moderador
# mai/12
· votar


vini112233
antes de perguntar se tem na teodoro pesquise quais marcas e modelos de semiacusticas mais baratas existem. depois voce verifica se pode encontrar nas lojas da teodoro.

deve ter.

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


vini112233

Eu vi algumas lá... Dá pra encontrar sim. Tem uma Ibanez (não lembro o modelo) muito bonita, na faixa de R$ 1.150,00.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


vini112233
kiki
LeandroP

Eu nunca toquei, mas aquela Tagima Blues sempre me seduziu, tá nessa faixa de preço...

kiki
Moderador
# mai/12
· votar


vini112233
LeandroP
Meu filho ouvirá Classic Rock
eu ja vi umas condor e umas ibanez, sao as que costumam ter preço por volta dos 1.000.
eram bonitas, mas nao sei se boas. são marcas razoaveis, nao deve ser muito ruim.
tagina ainda nao vi.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


kiki
LeandroP
vini112233

Verdade, as Condor são bacanas, um amigo tinha uma e tinha um som bem honesto pelo preço...

vini112233
Veterano
# mai/12
· votar


esqueci de mencionar q a semi acustica q eu qr tem q ser parecida com a dot es 355. nao curto muito semi acustica gorda q parece lp :P hehe

Luiz Almeida
Veterano
# jul/12 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


De Carro
A região tem um trânsito intenso, e os estacionamentos da região não são baratos.

Puxa, sou do interior e estou no Guarujá, queria ir hoje (sexta) com meu filho.

Minha ideia seria seguir pela Rod. dos Imigrantes, Av. dos Bandeirantes. Tendo duas opções de prossegir:
1- Av. Jabaquara para pegar acesso para a Av. Indianápolis, que muda de nome para Av. República do Líbano, e chegar até a Av. Brasil que muda de nome para Av Henrique Schaummann.
2- Av. Moreira Guimarães que muda de nome para Av. Ruben Berta, Av. Pedro Alvares Cabral e Av. Brasil.

Ou pegar a Av. Cupecê em Diadema e seguir até a marginal Pinheiros, depois pegando a Av. Eusébio Matoso e Av. Rebouças. Mas se chover???


Sei que a Av. dos Bandeirantes o trânsito não anda.

Placa final 4.

E ae, o que fazer?

kiki
Moderador
# jul/12
· votar


Luiz Almeida
putz, acho que cheguei um pouco tarde, mas acho que a rubem berta é melhor, pois é via expressa.
mas minha opinião nao conta muito pois nao ando de carro
=p

Luiz Almeida
Veterano
# jul/12
· votar


kiki

Valeu! Acabei não indo... mas já está anotado.

Angus Young 666
Veterano
# jul/12
· votar


Vou deixar marcado para depois ver direito.

alfacorrea
Veterano
# jul/12
· votar


Neste final-de-semana estarei em SP.

Certamente já coloquei a Teodoro Sampaio na lista de locais a visitar.

Este tópico é um dos melhores do fórum.

kiki
Moderador
# out/12
· votar


++++++++++++++++++++++
COMPLEMENTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
++++++++++++++++++++++

pois é, estive lá esses dias, e percebi que as lojas da Hendrix desapareceram todas! Alguem sabe se fecharam mesmo?

no lugar delas surgiu as music center.

Alias, tem outras duas lojas que eu não conhecia (que me parecem ser da mesma rede) no lado direito (de quem desce a rua), logo depois da rua Alvez Guimaraes. A basscenter e a musicparts
a primeira, obviamente, é uma casa de baixos.
a segunda tem peças de todo o genero para instrumentos de corda - caps, pontes, tarrachas, etc. bom pra quem gosta de luthieria. muita coisa top, e consequentemente preços altos.

alfacorrea
Este tópico é um dos melhores do fórum.
obrigado!

kiki
Moderador
# dez/12
· votar


um relato interessante de um rapaz que foi lá.

Passeio pela Teodoro Sampaio. Gibsons, Epipocas e atendimento diferenciado.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/297856/

celoaz
Veterano
# dez/12
· votar


kiki
Sim, as Hendrix sumiram!
Agora tem aquela tal de Music Center (pelo menos na antiga Hendrix da esquina), que parece vender bastante amps e guitarras nacionais. Não entrei nela, porque nunca fui muito fã do atendimento da hendrix, mas estranhei ver amps Bugera lá. Quando olhei no tapete de entrada, vi que a loja tinha mudado.

Sobre o que vc tinha falado da Reference, sempre gostei da loja pros serviços que precisei, que geralmente foram pedais e cabos. O vendedor lá do fundo, Fernando, se não me engano (um de óculos e cabelo espetado) parece saber o que vende e é muito gente fina.
Claro que tem aqueles vendedores (da própria Reference) que tentam denegrir as outras lojas falando "éééé, tem que ver se o produto é de garantia, se eles estão vendendo certinho", principalmente se o preço que vc conseguiu lá é bem abaixo do desconto que ele pode te dar, mas no geral, é uma das minhas lojas preferidas.


Vi que você não falou nada da Milsons, vou postar o que eu penso dela, pra ajudar o pessoal.

Milsons

Eu acho que é a loja mais "mal-falada" por outras da Teodoro inteira. Cansei de visitar as "grandes", levando o preço da Milsons, e os caras falarem que eles fazem uns trambiques pra conseguir vender mais barato e etc. O que importa pra nós consumidores, é que ela dá uns descontos bem legais, principalmente se você sabe o que está querendo. Tem instrumentos bem acessiveis pra quem não tem muito dinheiro e coisas mais tops, como umas Fender MIM e até umas Gibson LP. Uma vez vi uma telecaster mim por 1900!
Uma pechincha! HAHAH

Quando disse ali em cima "mal-falada", foi por experiência própria, talvez não aconteça com todo mundo. Mas já ouvi esse papo mais de 5x, muitas das vezes nas lojas próximas a ela.

kiki
Moderador
# dez/12
· votar


celoaz
legal, grande constribuição!

eu acho que todas (ou pelo menos quase todas) hendrix viraram music center.

a milsons eu já entrei, testei algumas coisas, mas não muito, não sei dizer.
achei bacana o atendimento, mas nunca comprei nada nem pesquisei pra valer pra ter certeza.

agora, um vendedor ter que falar mal da outra loja é difamação, pra mim perde pontos o cara que tá falando mal.
prefiro os caras que falam "é, esse valor a gente não consegue, mas podemos negociar um brinde, uma palheta, um cabo", etc. já aconteceu comigo.

clebergf
Veterano
# mar/13
· votar


As piores experiências que eu já tive na Teodoro é na loja Tango, a última foi semana passada e após isso nunca mais volto naquela loja.
Entrei na loja com o amigo Nichendrix daqui do fórum e pedimos para testar umas semi, o cara olhou e disse:
-Testar? Mas, vocês irão comprar?

Ah, vá pra pqp....

atmospherick
Veterano
# mar/13
· votar


Como é o nome daquela loja exclusiva de peças da teodoro, é all parts ?

fidelis.
Veterano
# abr/13
· votar


Excelente materia, Desculpem por levantar um forum velho, mas, vocês sabem onde eu posso encontrar o WH10 da ibanez? eu já procurei em tudo e não achei, a ultima opção é ir procurar lá

Schenker
Veterano
# jul/13
· votar


MauricioBahia
kiki


no Rio tem o circuito da rua da carioca, no centro da cidade, que tem umas 6-8 lojas. é o que mais se aproxima do conceito 48th st/teodoro sampaio aqui na cidade maravilhosa.

perto fica a musicware tb (perto relativo . . . uns 400-500 metros).

é que o Mauricio fica do outro lado da poça . . . ;-)

Lucas Power Metal da Silva
Veterano
# ago/13
· votar


o/

cacaalcanfor
Membro Novato
# jul/14
· votar


Kiki, esses seus dados se aplicam à 2014? Vou pra lá semana que vem e não sei se as lojas boas que você sitou ainda estão boas. Quem tiver informações por favor respondam.

Filippo14
Veterano
# jul/14
· votar


cacaalcanfor

A Reference, X5, Made in Brazil, Playtech estão ativas até hoje, outras que ele colocou aqui também estão, procure nos sites delas sobre as guitarras que você procura, em muitos deles inclusive tem as especificações das guitarras. Para conferir e ver se as mesmas estão corretas, procure o site dos fabricantes dessas guitarras e no fórum, qualquer coisa poste alguma dúvida no tópico fixo sobre compra de guitarra que o pessoal certamente irá te ajudar.

Abração

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】Guia das lojas de instrumentos musicais da Rua Teodoro Sampaio