Preconceito musical e percepção consciente

Autor Mensagem
vitor_antunes
Veterano
# abr/12
· votar


Se as pessoas se sentem bem ouvindo funk do que outras musicas deixe elas ouvirem, contanto que elas não ouçam no ultimo volume que o pionner do carro delas possam reproduzir, mas eu não estou so falando do funk, pq se blues fosse que nem o funk no brasil( 90% escuta) estariam passando vários carros tocando robert johnson no ultimo volume que o pionner do carro delas possam reproduzir.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vitor_antunes

Esse papo do cara colocar som em volumes extremos no carro ao dirigir em locais públicos é algo sem noção. Ainda bem que o carro se move! Pior é quando o som alto não "sai do lugar". hehe.

Outro dia tava num bar e o cara parou o carro do lado, com o som alto. Eu simplesmente não conseguia mais conversar na mesa em que estava. Fiquei irado e dono do bar tava olhando de cara feia já. Tava vendo a hora de sair briga. Ainda bem que o cara se mancou.

;)

Alex guitar man
Veterano
# abr/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar


MauricioBahia


o cara estaciona em frente sua casa, queria ter uma arma PEM

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


Alex guitar man estaciona em frente sua casa, queria ter uma arma PEM

Não entendi...

Falou!

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


P.E.M

P: pulso
E: eletro
M: magnetico

rock_simpsom
Veterano
# abr/12
· votar


O que mais me indigina em termos de Rock, é essas bandas em que os músicos se é que se podem chamar certas pessoas coloridas de músicos, acham que tocam rock, o pior é esses dias estava nop shopping e na mesa ao lado estava alguns joves com cabelos melados e penteados para um lado, e com um do olhos tapados pela franja, esses caras estavam falando sobre rock, um deles dizia que o melhor cd de rock dele era o do fresno... o outro disse que era o nxzero..

até pensei em entrar na conversa e tentar mostrar pra eles algumas musicas q eu tinha no celular como, Purple. Led, black, doors, e algumas brasileiras como casa das maquinas e tal, garotos da rua, celso blues boy.. era apenas algumas musicas q eu tinha ali na hora mas ja dava pra eles terem uma ideia do que era um rock ao meo ver..

será que eu estou ficando louco ou é a mtv ou o multishow, ou a malhação, novela das nove que tem razão ?

agora a pouco bateu a depre na minha mãe enquanto ela estava vendo o faustão agora, vendo o que realmente faz sucesso hj nesse pais onde a ignorancia do povo ignora outra musica a nar ser sertanejo universitario e funk...

então nós estamos no nosso humilde home estudio tocando rock da antiga e ela entra implorando pra gente fazer um curso no senai e garantir o nosso futuro e dizendo que a gente nao vai botar comida na casa tocando essas musica do diabo...

e ai a culpa é de quem? em quem que eu devo descontar minha raiva??

todo material de musica q eu tenho vária ideias e projetos de rock não valem nada então..??

Não sei pq, mas minha mãe gosta de fresco ops Fresno, e nxzero... será que tem alguma coisa a ve??

Alguem ai me ajuda por favor... será que devo mesmo abandonar o rock e fazer senai? será que devo me vender e tocar frsco ou sertanejo universitario ??

redstratocaster
Veterano
# abr/12
· votar


Alex guitar man
P: pulso
E: eletro
M: magnetico


Q eu saiba, o nome é Taser (pronuncia têiser)

Doggy
Veterano
# abr/12
· votar


rock_simpsom
Tudo a ver com o tópico...

redstratocaster
Veterano
# abr/12 · Editado por: redstratocaster
· votar


rock_simpsom

Realmente, eu mesmo desanimo de investir em carreira musical ao ver o tipo de musica na qual as pessoas dão atenção hoje...


Doggy
Claro q tem a ver...

Gaia0007
Veterano
# abr/12
· votar


redstratocaster
Em minha cidade a maioria gosta desses gêneros populares(samba, funk, forró), mas há a minoria do oposto: pessoal mega rockeiro que não aceita nada menos que um solo "from hell" ou um peso estilo SOAD. No meio disso são raros os q se interessam qd vc diz que faz música..
Gloria Gaia

Doggy
Veterano
# abr/12
· votar


Verdade, pensando bem, tem sim...

Porém acho que o post do cara baseia-se apenas naquele preconceito genérico do pessoal "revoltado" do rock... "Apenas o classico rock é boa música, o que é novo não presta"

redstratocaster
Veterano
# abr/12
· votar


Doggy

Pois é, outro motivo pela qual é dificil fazer uma banda de rock hj é a "mente fechada" para coisas novas. Vamos ver qual as bandas brasileiras q fazem sucesso hj? Em sua maioria as q já tem mais de 10 anos de atividade, como Raimundos, RPM, Capital inicial, Detonautas, Nx0(sim, tem mais de 10 anos)

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rock_simpsom: será que eu estou ficando louco ou é a mtv ou o multishow, ou a malhação, novela das nove que tem razão ?

Mas se você assiste MTV, Faustão, Malhação, etc., tá querendo ver quais bandas?

No Youtube, My Space, Palco MP3, tem boas opções de bandas independentes. :)

Alguem ai me ajuda por favor... será que devo mesmo abandonar o rock e fazer senai?

52 anos, São Paulo / SP, Brasil
Cadastrado em 28/02/2012
Mensagens: 50 · Tópicos: 6


Tá meio velho pra fazer Senai não? hehe

será que devo me vender e tocar frsco ou sertanejo universitario ??

É cara, tem gente que precisa de grana pra viver. Isso não é se vender, mas trabalho. Você acha que vida de músico é só "sucesso"? Né não...

Abs

Doggy
Veterano
# abr/12 · Editado por: Doggy
· votar


Na minha região, na cena do rock, tem aparecido muita coisa nova, e o pessoal ta sempre curtindo!
O negócio é que esse pessoal que fica atrás do pc reclamando, muitas vezed não faz nada além de idrolatar o que é antigo e nem sempre é bom, e esquece que existe música fora da MTv ou das Rádios, e que mesmo dentro da mídia existe muita coisa boa que afunda por causa dessas pessoas.

Se houvesse um público decente, boas bandas não precisariam fazer música para o "povão" (o que nem sempre é ruim, mas...).

redstratocaster
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
Tá meio velho pra fazer Senai não? hehe


nem todo mundo bota sua idade real aqui... vc acha msmo q eu tenho 21?

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


redstratocaster: nem todo mundo bota sua idade real aqui... vc acha msmo q eu tenho 21?

Deve ter 21 invertido.... heheh Mas 52 é demais! O.o

Falou!

redstratocaster
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
Quase, na verdade, 14, é q em todo site q eu me cadastro eu boto logo o ano de nascimento como 1990, assim não presciso me preocupar se o site recusar o cadastro por ser menor de 18. Não, não é pra "aqueles" sites;

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


não presciso me preocupar se o site recusar o cadastro por ser menor de 18²

Q eu saiba, o nome é Taser (pronuncia têiser)

PEM é muito usado, se pronuncia letra por letra (Pê Ê Eme), uma arma de pequeno porte desse tipo é um sonho um pouco distante, mas algo devastador se em mãos erradas :S

raules
Veterano
# abr/12 · Editado por: raules
· votar


Galera, eu não curto Rock... E a finalidade desse tópico, é tentar mostrar que agente já é civilizado... Já viram como é um baile funk? se mudar o ambiente, e manter as pessoas, o que agente vai ver são primatas comemorando a chuva lol... sem racismo nenhum, isso é evidente...
Quer escutar funk, sertanejo, restart, etc... vc é livre pro que quiser, desde que admita que isso é baixaria...
O governo + mídia mantém esse tipo de divulgação, para manter o povo na palma da mão, e isso é CLARO...

E já que vai vim gente pedindo evidências, por favor, postem aqui um único livro didático musical, que ensine música através do funk (carioca), do sertanejo universitário, do pagode, algum método erudito, que apresente a música através desses estilos musicais, entre outros também, e daí então, vou começar a refletir e talvez concordar com vocês ;)

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


raules
agente já é civilizado

A gente não é agente.

O governo + mídia mantém esse tipo de divulgação, para manter o povo na palma da mão, e isso é CLARO...

Altas teorias conspiratórias...

E já que vai vim gente pedindo evidências, por favor, postem aqui

O ônus da prova recai sobre quem alega o fato. \o/

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


Bog

Gosta de conspirações? Vamos conversar sobre os illuminati?

raules
Veterano
# abr/12
· votar


cara, agente, a gente, o que importa é que você entende o contexto onde a palavra se encaixa, você não tem comentário pelo jeito, e quer me corrigir...
Eu fiz aulas de português, e se estivesse fazendo uma prova, pensaria duas vezes antes de escrever alguma coisa...
Teoria conspiratória? Isso está na cara, só não vê, quem não se interessa, quem está acomodado com a vida fútil que leva...

Eu falei das evidências, porque você fica pedindo alguma coisa toda hora, e já resolvi evitar abobrinhas :)

Tem algum erro de português aí em cima? Se tiver, bota na conta da Globo, que influenciou minha professora de português ^.-

Bog
Veterano
# abr/12 · Editado por: Bog
· votar


raules

Eu acho que vou pedir para o Sam colocar uma nova regra no fórum: não alimente o troll. Daqui a pouco eu fico obeso. =P

Mas evite ataques pessoais.

quem está acomodado com a vida fútil que leva...

Hahhaah, eu acho fantástico como o sujeito consegue chegar a conclusões sobre a vida de quem ele não conhece...

Alex guitar man
Vamos conversar sobre os illuminati?

Obviamente, o raules é um deles. Ele só está aqui testando o pessoal para ver quem pode ser uma ameaça aos seus planos de dominação mundial através do controle mental pelo funk. Como eu descobri o plano sinistro, logo receberei uma visitinha de dois sujeitos engravatados armados com tecnologias alienígenas. Eles editarão o meu post e apagarão este tópico da minha memória. A menção a "agentes" não é mera coincidência. Só não vê quem não quer.

Kride
Veterano
# abr/12
· votar


+1 para trolls.

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


Bog

Foi um prazer te conhecer ;)


OBS: Da uma olhada nos Videos illuminati a nova ordem mundial, o jogo com as cartas, a FEMA com caixões e fornalha. É algo interessante e verídico na minha opinião, principalmente depois que comprovei algumas coisas :), veja os videos do Pastor Rubens.

Digita illuminati ao contrario e faça dele um link (www.itanimulli.com), e etc... Veja sobre illuminati mataram Michael Jackson

raules
Veterano
# abr/12
· votar


Não vou durmir essa noite ;x

ps: +1 ponto para puxa saco :D

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


Alex guitar man

Acho melhor não desvirtuar o tópico ainda mais transformando em uma discussão sobre teorias conspiratórias. ;)

maggot515
Veterano
# abr/12
· votar


concordo plenamente com o criador do topico!!! funk ñ é musica,é palhaçada!

Kride
Veterano
# abr/12
· votar


Qual seu argumento pra isso?

raules
Veterano
# abr/12
· votar


postem aqui um único livro didático musical, que ensine música através do funk (carioca), do sertanejo universitário, do pagode, algum método erudito, que apresente a música através desses estilos musicais, entre outros também, e daí então, vou começar a refletir e talvez concordar com vocês ;)


. . .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preconceito musical e percepção consciente