Renato Rocha - Ex-baixista do Legião Urbana vive situação dificil

Autor Mensagem
Its Fucking Boring To Death
Veterano
# mar/12


Ex-Legião vive situação difícil... Galera, eu não estava sabendo o estado que esse cara se encontrava, bem triste... Lamentável!



Its Fucking Boring To Death
Veterano
# mar/12
· votar


apesar da fonte da Record não ser confiável, é fato que a vida do cara não é um mar de rosas.

Curly
Veterano
# mar/12
· votar


Lamentável, muito triste isso...

Alexandre.M
Veterano
# mar/12
· votar


eu tb assisti, e fiquei chocado, mas é tudo falta de saber administrar o que se tem

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


morri de dó quando o cara pego o baixo que ele deve te compra com o dinheiro suado dele

Ju_Jenner
Veterano
# mar/12
· votar


Muito triste mesmo, espero que apos essa reportagem, ele tenha novas oportunidades na musica.

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


é bem triste mesmo.

mas pra contrabalançar, uma entrevista com ele há 10 anos atras:
Renato Rocha solta o verbo sobre Renato Russo e Legião Urbana
http://www.pitacosdoblogueiro.com.br/2012/03/renato-rocha-solta-o-verb o-sobre-renato.html

Ju_Jenner
Veterano
# mar/12
· votar


Falou de tudo e sem medo.

Apesar da chance de tocar em uma das melhores bandas de rock, fase dele na Legião não deve ter sido das melhores, pq lendo essa entrevista eu vejo um cara rancoroso e preconceituoso.

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


kiki

É aquela coisa, dá pena, a hora que ele pega o baixo desafinado (provavlemente a edição fez questão de escolher o momento mais tosco) é triste demais. Mas se o cara realmente é o mesmo que deu essa entrevista, está colhendo o que plantou.

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/12
· votar


Sera que só eu que não sinto a menor pena?
Nada acontece por acaso, azar ou maldade do mundo, o cara era um maconheiro escroto que torrou tudo o que tinha em pó e festas.

Sem contar que cursos técnicos, profissionalizantes são de graça e tão aí pra todos, so fica na merda quem quer.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Nossa, como pode deixar isso acontecer? Algo deu muito errado na vida dele e, provavelmente não tenha sido só na Legião.

Espero que ele, de alguma forma, dê a volta por cima!

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


Bog
dá pena, a hora que ele pega o baixo desafinado (provavlemente a edição fez questão de escolher o momento mais tosco) é triste demais.
o pessoal da reportagem foi bem sacana... nem mostrou ele tocando outra coisa. ele afinou e cortaram.

Mas se o cara realmente é o mesmo que deu essa entrevista, está colhendo o que plantou.
pois é... eu achei essa entrevista bem pesada.
eu lembro que eu ja itnha lido outra dele um tempo atras, e ele nao pegava pesado desse jeito, mas era bem rancoroso sim.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# mar/12
· votar


Mas se o cara realmente é o mesmo que deu essa entrevista, está colhendo o que plantou.

Só pq ele não elogiou o ex-companheiros de banda? Não é por aí, meu amigo.

Nada acontece por acaso, azar ou maldade do mundo, o cara era um maconheiro escroto que torrou tudo o que tinha em pó e festas.

pois é. Alguns terminam mendigando pelas ruas, outros morrem de Aids depois de anos praticando suruba e cheirando farinha.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Its Fucking Boring To Death

Cara, ele não tá nessa situação por causa da Legião. Simplesmente ele criou uma realidade dele e, com certeza, deve ganhar alguma coisa com as participações nas músicas/letras.

Abs

ps. não vi o vídeo todo.

Bog
Veterano
# mar/12 · Editado por: Bog
· votar


Its Fucking Boring To Death
Só pq ele não elogiou o ex-companheiros de banda? Não é por aí, meu amigo.

Não é isso, cara. O cara que transparece na entrevista é um cara orgulhoso das próprias burradas, da sua capacidade de fumar, cheirar e tomar todas. É um cara arrogante e irresponsável, que obviamente torrou tudo: dinheiro, oportunidades, família. Agora aparece todo lesado... mas é tão surpreendente assim?

Pior é que aí vão cobrar dos ex-colegas de banda, que eles precisam dar uma oportunidade pro cara, que não sei o que. Se fosse eu, ia mandar o cara ir pastar.

Obviamente, ninguém aqui sabe toda a verdade, então não dá para ter certeza de nada...

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# mar/12
· votar


Bog

é surpreendente por ser um cara que chegou no "topo do mundo", digamos assim, e agora tá todo ferrado. Por outro lado, existem muitos com trajetória parecida.

Alexandre.M
Veterano
# mar/12 · Editado por: Alexandre.M
· votar


guizimm
morri de dó quando o cara pego o baixo que ele deve te compra com o dinheiro suado dele
eu tb cara, e parece q é um contrabaixo de luthier, em pensar q sabe-se lá pode ser trocado por droga se ele não se cuidar

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

é, ele ganhava novecentos ou mil reais. Algo assim.

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


Ah por favor né?

Ser um herói da música não é sair bebendo e cheirando tudo.

Outra: A matéria da Record ta fazendo o cara de coitadinho com várias técnicas e enquadramentos...

Outra coisa: Chamaram o cara pra falar do Legião e Renato Russo, não o porque ele vive na rua e se ele teve algum trabalho recentemente. Nela eles fazem uma rápida passagem dele mesmo dizendo que usava droga adoidado. Depois em menos de 5 segundos dizem que ele admite ter abusado sem mesmo colocar alguma tomada dele mesmo falando isso...

Boa parte do vídeo é composta por tomadas de video clipes da banda com o Renato Russo ao centro.

Eu não conheço Renato Rocha, mas a que tudo indica, ele não teve firmeza alguma pra gastar de forma consciente.

Não julgo o cara, com certeza, se eu estivesse no seu lugar, não estaria feliz por ter passado tudo que passou. Mas não mudem suas opiniões enquanto estiverem vendo o vídeo, pois é isso que os roteiristas da Record querem que vocês façam: Tenham pena.

Abraço

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Caraca, o Negrete!!! Que situação lamentável, puta merda!!!

Mas isso tem se tornado comum (músicos conhecidos se tornarem moradores de rua). Recentemente foi um músico que fez parte do Grupo Raça Negra e um outro rapaz que era um talentoso flautista quando criança, chegando a fazer turnês fora do país. Virou morador de rua por conta do vício em crack.

É fogo, saber administrar fama, dinheiro e sucesso é complicado. Não é tão simples quanto parece.

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Com a legião de fãs, era só o cara começar dar aulas de baixo, ia ter uma vida simples, comparado com a época de sucesso, mas ia viver dignamente

É psicagem da cabeça, os neurônios deram uma queimada

Caike_bend
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/12

Ele tá nessa por fracasso próprio. Não há ninguém culpado. Record, como sempre, sensacionalista. Eu não tenho pena, desculpa, sociedade.

EDIT: Li agora a entrevista. E eu, como exímio conhecedor de Legião, digo: Ele é um filha da puta. Desculpe se alguém for fã. Olha a arrogância desse cara. Caralho, fiquei revoltado.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Assisti o vídeo todo e, parece, que o Renato Rocha tem algum problema psicológico e está claramente deprimido. Perdeu contato com os "pais e filhos". Ele ainda tem família, amigos. Só depende dele "voltar" ao mundo da música! Pô, na Lapa/RJ tem dezenas de locais pra tocar e ganhar uma graninha, basta ele se apresentar e mostrar serviço, acredito eu.

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


mais uma entrevista, mais legal que a anterior:
http://facialweb.freeoda.com/menu/negrete.html

TheOtherside
Veterano
# mar/12
· votar


Acho escroto ele falar do Renato...Olha o trabalho do cara como compositor pelo menos...E todos sabemos da fase "de merda" do Renato Russo...Ele mesmo já disse em entrevista que teve uma fase da vida dele que ele só acordava pra endoidar.
E os "lambes-lambes" que ele citou fazem sucesso até hoje...

Sou fan de todo mundo de Brasília...Fazer o que...hauha

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Tem que levar em conta a edição da Record, vai saber se ele realmente está lesado como parece ou se eles simplesmente pegaram trechos fora de contexto para montar uma imagem de lesado.

É fácil fazer isso. Tipo, coloca a reporter perguntando algo da Legião Urbana, corta para uma imagem dele capturada em outro momento, quando eles estavam atravessando a rua (olhar distante), mostra um trecho de clipe, mostra ele de novo, as primeiras palavras da resposta, corta para a repórter, e no fim mostra outra imagem fora de contexto capturada quando eles estavam andando e passando por uma calçada irregular (olhar cabisbaixo). Com truques deste tipo, você pode fazer qualquer pessoa parecer ainda pior do que já está!

trashit hc
Veterano
# mar/12
· votar


no video mostra que ele tem problemas mentais... mais depois de ler a entrevista cheia de ódio, vi que ele tem muuuuuuuuuuuuitos problemas...

o cara do Plebe Rude fala que tentaram ajudar ele. mais ele não quis.
não sei se é verdade...

eu também acho que ele colheu o que plantou.

qew
Veterano
# mar/12
· votar


Como tem gente escrota nessa fórum, pqp.

MauricioBahia
ô, na Lapa/RJ tem dezenas de locais pra tocar e ganhar uma graninha, basta ele se apresentar e mostrar serviço

Realmente!

Eu com certeza iria assistir o cara, da mesma forma que gostaria de ver o Dado e o Bonfá.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# mar/12
· votar


Como tem gente escrota nessa fórum, pqp

(2)

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


eu não vou falar nada porque nada do que quem conhece ele é imparcial

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Renato Rocha - Ex-baixista do Legião Urbana vive situação dificil