Debate sobre show

    Autor Mensagem
    carnisa1
    Veterano
    # mar/12


    Bom, sempre achei que os shows ao vivo eram muito legais e que davam uma nova cara a música, sem ser aquela mesma do cd, mas ultimamente, as bandas ficam famosas e não se preocupam tanto com a performance, aí que está a pergunta, esses dias eu comecei a me interessar por bandas japonesas e notei que eles fazem performances ao vivo incríveis, não pelo gosto, e sim por conseguirem não errar e a voz do canto ser aquela que se ouve nos CDs, o que geralmente não acontece. Vou dar um exemplo:

    Versão do Album:

    Ao vivo:

    Ao vivo [DVD]:


    Acredito que um exemplo muito conhecido é o malmsteen, as gravações de studio são todas fodas, mas ao vivo não é isso que acontece...

    Mas, olhando shows antigos dele, as apresentações ao vivo eram melhores que as gravadas em studio.
    A questão é: Shows ao vivo, pagar para ouvir o músico tocar na sua melhor forma, ou pagar apenas para "ver" o músico.

    Claro que isso não se aplica a todas as bandas...

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    engraçado que voce ja nasceu com os valores invertidos (eu tambem).
    a musica "original" é a do disco, gravada em estudio, e o show "tem que fazer igual", ou entao "acrescentar algo novo".

    lembre-se que era ao contrario: os musicos começavam tocando ao vivo, nem existia gravação.
    a gravação nos primordios era ao vivo, todo mundo tocando ao mesmo tempo.

    com o tempo o estudio foi avançando e ficando mais primoroso, e cresceu essa distancia entre o show e o disco.

    alguns casos que voce cita pode ser de bandas que tem muita produção no disco e pouca experiencia no palco, e ai nao fica tao bom assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Debate sobre show