Começou a tocar agora e já está preocupado com equipamento?

    Autor Mensagem
    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Thyago_Trajano


    Não sei se meu post vai contra as regras do fórum! Se for, eu peço encarecidamente que me desculpem!

    Vi esse vídeo agora aqui, "surfando" pela internet, e fiquei abismado!

    Aonde tem talento, perseverança e dedicação, não há espaço para "choramingos"...

    Vejo muito cara que começou a tocar guitarra ontem, que vive preocupado com seu instrumento, com seus pedais, amplis...concordo que tocar com bons equipamentos ajuda bastante, mas no começo, um bom instrumento serve mais à vaidade que ao ouvido!

    Mas não adianta achar que só está tocando mal, porque tem um equipamento de má qualidade, e que se tivesse um melhor, consequentemente tocaria melhor...

    Fica o vídeo aí...reflitam

    abraaaaaaaaaaaaaaaços



    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Este video já rolou pelo fórum, realmente não é necessário um instrumento espetacular para se fazer música, o que é preciso é a pecinha fundamental o MUSICO, esse sim faz toda a diferença...

    Agora se o cabra quer gastar e comprar equipamentos diversos, isso é direito dele, se vai usar ou se vai merecer isso tambem é problema pessoal do individuo, cada um faça a sua parte e vá atrás do seu sonho

    Mas o video é excepcional

    chiock
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu já tinha visto este vídeo, mas é verdade mesmo, tem gente que ainda nem nunca tocou numa guitarra e ai vai compra a primeira guitarra e depois de um semana já quer trocar captador, ponte, tarraxa, escudo e etc se ainda nem sabe trocar uma corda.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Thyago_Trajano: Não sei se meu post vai contra as regras do fórum! Se for, eu peço encarecidamente que me desculpem!

    Nem é questão disso, mas com certeza o Fórum de Guitarra não tem qualquer relação com o vídeo. Não entendi pq postou lá, Enfim, movido pro fórum de Bateria. ;)

    Abs

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia

    Foi mais pela mensagem, e nem tanto pelo instrumentista em si! Era só pra mostrar para o músico, em geral, que se tendo talento e dedicação é possível ter um bom desempenho, mesmo com um instrumento de baixa qualidade!

    abraços

    Athlon69
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ja vi esse video e realmente concordo que nao é necessario se preocupar muito com qual instrumento você tem e sim em se esforçar para dominar-lo...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Thyago_Trajano

    :) Saquei, algo subliminar.

    Agora não sei o que fazer... hehe Vou voltar atrás. Acho que no Música em Geral cabe: "Venha comentar sobre as suas bandas, artistas e instrumentistas favoritos e [u]conhecer novidades!"

    Abs

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    So gasto com que eu preciso :)

    Tenho uma tagima t735 e um nitrous drive, e em breve uma pedaleira...

    Calime
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Se tivesse grana e visse esse kra ao vivo, daria uma batera dessas mais simples pra ele zerada!

    Concordo plenamente com o criador do topico, porem acho que QUEM TEM E PUDER investir grana pra comprar/melhorar/trocar de equipamentos, se quiser pode sim faze-lo.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Já tinha visto esse vídeo, impressionante mesmo o talento do cara. Sobre o cara querer sair comprando tudo o que vê, vai muito tbm da tendência extremamente consumista da sociedade nos dias de hoje.

    Essa semana um garoto criou um tópico lá no forum de guitarra para perguntar se a ponte Kahler era boa, pois ele queria colocar essa ponte na sua FUTURA guitarra. Ou seja, o cara nem comprou a guitarra ainda e já está preocupado com quais upgrades ele vai fazer.

    Não sou contra o cara investir, querer fazer upgrades na sua guitarra, e tudo mais. Porém fazer isso sem ao menos ter tocado, sentido um pouco da pegada do instrumento é um lance que beira ao abominável.

    A velocidade e o volume das informações também contribuem para esse desespero que algumas pessoas tem de querer comprar tudo. Eu não subestimo de maneira alguma as informações que são colocadas aqui nesse forum, por exemplo. No entanto, tem que saber filtrar e muito o que se lê por aqui.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia
    Acho que aqui é o lugar certo mesmo...ahaha
    abraaços

    Calime
    Pode crer...mas parece (parece) que depois desse vídeo ele ganhou uma...
    abraaaaços

    renatocaster
    Essa semana um garoto criou um tópico lá no forum de guitarra para perguntar se a ponte Kahler era boa, pois ele queria colocar essa ponte na sua FUTURA guitarra. Ou seja, o cara nem comprou a guitarra ainda e já está preocupado com quais upgrades ele vai fazer.

    É...justamente isso mesmo que você falou! Eu vi isso...a maioria da molecada que tá começando a tocar, tem uma vaidade maior que a vontade de aprender a tocar!!!!

    O cara nem sequer tinha a guitarra, e já tava querendo trocar a ponte...

    abraaços

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    a maioria da molecada que tá começando a tocar, tem uma vaidade maior que a vontade de aprender a tocar!!!!

    Engraçado que, assim como hoje em dia as maneiras para se comprar equipamento são mais fáceis, acessíveis e flexíveis, o mesmo vale para o estudo de guitarra. Hoje se o cara tiver focado e o mínimo de dedicação em 1 ano ele já estará tocando razoavelmente bem.

    Mas, o cara prefere se preocupar em qual captador ele vai colocar na guitarra que nem chegou ainda do que aprender campo harmônico e a escala pentatônica, por exemplo.

    Abs

    camaleão_do_rock
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    o ser humano é assim! sempre ñ está satisfeito e quer + !!!!

    camaleão_do_rock
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: camaleão_do_rock
    · votar


    meu professor de bateria começou assim!!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    renatocaster
    pode crer...quando eu comecei a tocar, não se via muita coisa na internet...o que me salvava era o mysongbook.com e alguns outros sites...

    abs

    camaleão_do_rock
    Falou tudo...nunca está satisfeito mesmo!!!

    bem...
    acho que a mensagem já foi passada, e creio que não há necessidade desse tópico continuar aberto, já que não é um tópico para esclarecimento de dúvidas. Desse modo, fecharei..

    abraaaaços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Começou a tocar agora e já está preocupado com equipamento?