Desabafo de um musico sobre a musica de hoje e Voz

    Autor Mensagem
    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12


    Pra da um "ar" deixem essa musica tocando enquanto vcs lê...


    Ola pessoal, vim compartilhar um pouco de ódio e tristeza com vocês.

    Sabe, você que ama tocar e cantar violão entre outros instrumentos sabe como é ruim você estar escutando musicas lindas como essa que esta tocando e vê que ao seu redor 90% população esta ouvindo funk e outros estilos absurdos, que nem se quer tem um pingo de emoção, um mundo onde a musica esta perdendo a qualidade, muitas pessoas nunca escutaram aquela musica que aperta o coração, consegue te encher de tristeza, alegria, amor, raiva etc. Pessoas não dão valor a um musico; eu acho que pra pessoa não conseguir sentir emoção com uma musica linda ela deve ter um coração bem desgraçado e SECO!
    ---------------------------------------------------------------------- -----------------

    O que me deixa triste também é minha voz, não consigo cantar, nada, nunca consegui, olha que treino, treino, não tem como eu fazer aulas de canto por aqui e nem tenho dinheiro pra investir com musica, tenho um equipamento bem xingado por muitos, sou guitarrista e violonista bem esforçado, mas acho que nunca vou conseguir sair dessa merd@ de cidadizinha do interior.............

    Afinal a verdadeira musica que é na qual eu estou preso esta morrendo!

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Escreva uma musica sobre isso

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O que importa é que tem música para todos, para cada um de nós, inclusive aquela que te emociona, que te empolga, que te deixa feliz... não é a mesma para todos, esta aí a graça da diversidade

    Seja feliz com a sua música, seja feliz com o seu som, e deixe para lá o que 90% da população pensa ou acha sobre música

    --------------------------------------------------------------------

    Seu link é muito bom, muito boa esta música, tá vendo estou no lado dos 10%... será hehehe

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Escreva uma musica sobre isso

    essa é uma grande ideia!!!!!!!!!

    Vou levar a sério esse post. Obrigado guizimm

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/12
    · votar


    Alex guitar man
    O que me deixa triste também é minha voz, não consigo cantar, nada, nunca consegui, olha que treino, treino, não tem como eu fazer aulas de canto

    Velho, desculpe a sinceridade, mas sempre tem como fazer aula de canto. Eu mesmo já participei de aulas de técnica vocal básica em igrejas, quando era adolescente. Cresci na Zona Leste de São Paulo (quem mora aqui, sabe que é uma das regiões mais carentes da cidade) e meus pais nunca tiveram dinheiro pra bancar meus estudos. Então, comecei a trabalhar unicamente para aprender a fazer o que gostava, que era cantar.
    Quando morei no Japão, cheguei a pegar 240km de trem uma vez por semana pra fazer duas horas de aula de canto com um professor de qualidade. Isso por que eu trabalhava de noite, então abdicava de horas de sono pra isso ainda, no meu dia de folga.

    Quando o sonho realmente vale a pena e é importante, a gente corre atrás. Não tem desculpa na qual se esconder.

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alex guitar man
    to aqui pra ajuda

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    Alex guitar man
    Ultimamente tenho pensado quase o mesmo que você...
    Tenho muito medo de não ter como seguir na música e ter que viver sobrevivendo de outro emprego, por isso adiei minha entrada para a faculdade, por não saber que curso fazer e seguir, uma vez que minha paixão é a música e é inviável seguir nela agora....
    Bom, acho que se fossemos ligar para o que acham da boa música atual, estaríamos bem ferrados, hoje o povo só quer barulho e pancadão, a cultura da Rede globo acabou com muito da boa cultura que o Brasil teve, resumindo apenas ao pagode, funk carioca e o Rap mais podre...
    então, é isso, não desista cara, tente achar um bom professor de canto e corra atrás disso !!
    Abçs

    maggot515
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara! vc foi profundo!! bem que vc podia escrever uma música msm sobre isso!! tbm fico tão triste quando to na escola ouvindo metallica e as minha colegas estão ouvindo rebelde!! é triste isso!! muito legal o topico!! merece um 100000000000!

    maggot515
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mas...onde vc mora?? no seu perfil tá sp!! sp ñ é interior!!

    Calime
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alex guitar man

    Véio, para de frescura e vai tocar e cantar...esse negocio de pensar sobre o que os outros gostam não tá com nada....vc está feliz tocando e cantando o que vc curte? Se sim, continue, caso contrário é melhor parar....

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mas...onde vc mora?? no seu perfil tá sp!! sp ñ é interior!!

    Preciso editar o perfil, Itapui...

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Alex guitar man

    Veja o exemplo da banda Anvil, fizeram um documentário sobre os "fracassos" de décadas como banda e não é que fizeram sucesso com esse documentário!

    A idéia do colega guizimm é simples e ótima

    O pessoal está dando boa dicas aqui

    Abraços

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Black Horse Guitar

    Sim, eu gostei da ideia do guizimm, mas não sou muito bom em criar musicas :S

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alex guitar man
    é só expressar o que vc sente no papel, e depois encaixar rimas usando sinonimos do que vc escreveu

    a maioria das pessoas que n consegue escrever letras tem esse problema por não ter sobre o que escrever, e vc tem

    MothaFoka
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ah cara, eu to a 3 anos tentando montar uma banda pra tocar cover e não consigo! TUDO nessa vida é dificil, só n é pra quem nasce em berço de ouro, do contrario, é luta e mais luta, só n pode desistir (:

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MothaFoka
    eu to a 3 anos tentando montar uma banda pra tocar cover e não consigo!
    o loco mano, vc esta fazendo alguma coisa errada

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MothaFoka

    Você é canhoto?

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olhem os comentários no Youtube no video que o Alex postou

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    juninholiveira

    To famoso!!!!

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    juninholiveira
    Hehehehe
    Fiz o mesmo !

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    juninholiveira
    que video?

    soarez10
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alex gostei muito desse seu tópico, mas tu não podes achar outros estilos ''absurdos''. < achar isso, sim é, absurdo. Tudo é musica rapaz! Jazz, Rock, Metal, Rap, etc... é musica mano. Tu preferes esse estilo, eu também gosto, e muito mano. Mas toda a musica trás-te vontades! Umas fazem-te chorar, outras te poem bem, outras dão-te sede de vencer!
    Abraço!

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    soarez10

    Eai, você é o cara que xingou meu pai né??

    Eu quis dizer das musicas que não transmitem nada para nós, tipo, o funk (carioca):

    Vem que vem
    Vem arrasta o popãozão
    E da tapinha na bundinha
    Vem que vem

    Como se pode perceber todas a letras são iguais, falam de putaria, praticamente não tem melodia, é falado, o ritmo é sempre o mesmo.......

    Depois vem esses funkeiros e falam que o funk fala da situação do morro......

    Soarez, eu não tenho nada contra o rap, já escutei, as vezes escuto.

    Vlw, e abç!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    que nem se quer tem um pingo de emoção
    muitas pessoas nunca escutaram aquela musica que aperta o coração, consegue te encher de tristeza, alegria, amor, raiva etc
    se tem gente que escuta é porque tem alguma emoção com aquilo, como pessoas agem diferentes para as mesmas situações existem músicas diferentes para elas

    um mundo onde a musica esta perdendo a qualidade
    se você estudar música barroca vera que perde qualidade desde 1.600

    Pessoas não dão valor a um musico
    pessoas não dão valor a ninguem, somente ao que interessa no momento, se o cara saiu pra balada pra catar mulher, não é na banda nem no dj do barzinho que ele vai dar valor nessa noite
    se você fez uma música que ajuda esse cara na missão dele, então ele te dá valor, mas o amigo dele esta a fim de ficar só então só te dará valor se você cantar uma música de fossa

    abfaria83
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alex guitar man
    cara... com todo respeito... mas q melodrama! concordo com vc sobre o cenario musical atual, mas todo o teu discurso foi só uma justificativa pra vc mesmo parar de tentar.

    quando li o titulo do topico até gelei a espinha, pq achei q viria um "tiozao" falido, q batalhou a vida toda e agora nao tem nem onde cair morto. acorda velho... faz o teu, corre atras, e fim de papo. nada é facil, muito menos na area artistica aqui no brasil, seja qual for. acostume-se com isso. É como o Christhian falou!

    snd
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sempre vai existir gente disposta a fazer música boa, não desanima. As bandas que eu curto, como Therion e Haggard, poucas pessoas conhecem mas eles tem um bom público e é um CD bom atrás do outro.

    soarez10
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tudo bem Alex, tudo bem!
    Mandou bem (; um grande abraço!

    deboraiommi
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tenho um equipamento bem xingado por muitos, sou guitarrista e violonista bem esforçado, mas acho que nunca vou conseguir sair dessa merd@ de cidadizinha do interior.............
    Faça um favor a si mesmo,faça Terapia!Se aceite e pare de ser chorão rsrsrsrsrrs

    FDG
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Se cada um que escuta estilo X fosse ficar deprimido pois a massa escuta estilo Y,ia ser bem complicado...
    cada um ouve o que se sente melhor ouvindo,pode ser Chopin,Elvis,Jay Z,Mr. Catra ou Gamma Ray,tanto faz,o importante não é a qualidade e sim estar bem ouvindo a música que gosta...
    Aliás,esse negócio de qualidade é muito mais complexo e gera muita discussão

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Quanto mimimi.

    De que adianta reclamar de que tem gente ao redor ouvindo merda?

    Faça que nem todos nós que participamos de jans e compomos nossas próprias músicas.

    Não fazemos o suficiente, mas tentamos mudar isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desabafo de um musico sobre a musica de hoje e Voz