Festivais de Musica para artistas locais, sua cidade tem?

    Autor Mensagem
    hugo_prado
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: hugo_prado


    Oi galera!

    Queria ver se esse tipo de evento é comum por aí e para os membros do forum.

    Aqui em Poá, SP por ex, aprovaram uma lei que grandes shows precisam ter sua abertura com artistas locais, definidos em um concurso anual, que jurados avaliam criterios tecnicos e selecionam 10 artistas/bandas que vão para uma final e depois participam desses shows.

    Tivemos bandas locais abrindo pra Michel Teló, Calcinha preta, etc... que independente de qualidade/gosto, abre espaço para que bandas locais toquem para grandes publicos.

    Na região/cidade de vcs tem apoio para as bandas locais?

    Aproveitando, segue minha banda nas eliminatórias desse ano


    ivandeff
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Na cidade one eu moro (Campo Bonito-PR), tem um festival anual para cantores e/ou músicos, mas não é nada profissional, um pessoal amador vai lá, e canta uma músicas com uma banda de apoio junto, e depois tem um bailão. Ano passado a premiação foram uns troféuzinhos de plástico kkkk, eu um amigo ficamos na 4° colocação, sendo q só os quatro primeiros ganhavam o tal troféu, mas no fim foi legal.

    hugo_prado
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: hugo_prado
    · votar


    Esse ano além de trofeu, tem premio de 4.000 pro 1o, 3000 pro 2o e 2000 pro 3o lugar, além dos 10 primeiros tocarem em grandes eventos da cidade.

    Aguardando a ficha de avaliação desse ano, pego na quarta-feira. Infelizmente não passamos... mas tá de bom tamanho, fizemos nossa divulgação, a musica foi feita em 2 semanas, a banda tem só 6 meses na formação atual...

    Ano que vem tem mais.

    Mas era interessante o pessoal postar e comentar como é em sua cidade, e mesmo não tendo nada do tipo, qual tipo de incentivo o governo local oferece.

    Renandalie
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Aqui em Porto Alegre o mercado musical é MUITO competitivo. As bandas gauchas são normalmente exelentes por natureza. Quase não existe festivais organizados pelo governo, mas os Pubs e escolas de música organizam vários eventos. Tocar aqui em POA é a coisa mais fácil do mundo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Festivais de Musica para artistas locais, sua cidade tem?