qual equipamento eu compro(2º)guitarra ou amplificador ?

    Autor Mensagem
    lakitoguitar
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: lakitoguitar


    galera do FCC,
    eu tenho uma guitarra rx-20 da condor, e um ampli predator20 triefx da Landscape.(um kit simples).
    ja faz uns 6 meses q eu tenho eles, so q nao estou muito satisfeito, o ampli e bom pra estudos mas preciso mas de uma distorçao melhor e possivelmente vou fazer shows futuramente para no maximo 30 pesoas,
    mas eu sou louco por les paul e gosto muito so q a minha guita rx-20(q esta em otimo estado) ja estou farto com os chiados dele por causa dos captadores single coils. e eu nao gosto muito da rx-20 pq eu preciso tocar musicas mais pesadas q na oe adequada pra uma rx-20

    o q vc acham melhor pra eu comprar.
    uma guitarra melhor ou um ampli melhor ???

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    *prevejo zilhões de almas flando pra vc comprar amplificador primeiro pq viram em outras partes do fórum todo mundo recomendando amplificador primeiro*

    punkderile
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bem começamos as contas, primeiro me diga, quanto valeria o amp e a guitar ?
    depois vc ver quanto deu o resultado, ai já dá de ter uma ideia de quanto vc poderá gastar, e você poderia investir mais alguma grana por fora ?

    lakitoguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    so posso comprar um dos dois e tem q ser de R$500.00 pra baixo

    punkderile
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    com 500 reais, não daria para tirar uma coisa legal, melhor juntar mais dinheiro comprar um equipamento legal para não haver o erro de arrependimento depois.

    lakitoguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    blz quanto mais ou menos de dinhero pra ser uma guitarra ou um ampli legal ?

    punkderile
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: punkderile
    · votar


    Bem de guitarra eu aconselho a Shelter SX Les Paul, bem acabada e falam muito bem dela aqui no FCC, agora amp os melhores e mais em conta seria um Laney mais creio que vai ser caro.

    A guitarra pela ultima vez que vi o preço estava 990,00 reais, mais deve sair uns 822,00 reais a vista.

    Agora laney não sei informar.

    é distorção porque não compra uma pedaleira ?

    lakitoguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    .........

    punkderile
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    sim uma pedaleira, vc teria muitos efeitos tipo um V-amp

    LeandroP
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    lakitoguitar

    Guarde esta grana e vá juntando. Senão você corre o risco de comprar outro equipamento não irá lhe satisfazer por isso ou aquilo. Depois pra revender dá muito trabalho e o valor pode ser muito depreciado.

    lakitoguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vc acham uma boa juntar mais grana e vender a guitarra q eu tenho pra comprar uma guiitarra nova melhor e uma pedaleira ??

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara... com 500 reais não dá para fazer nada que dê para chamar de "upgrade". A chiadeira dos singles é porque essa Condor deve vir com os singles mais vagabos disponíveis no mercado. Single já chia, mas single de guitarra sub-300 reais, é complicado. A minha primeira guitarra foi uma Giannini que custou R$270,00 em 95, então uma guitarra que custa 270,00 HOJE deve ser bem piorzinha... e isso que a Giannini tinha porcaria de captação.

    Se você colocar uns singles decentes (http://www.guitargarage.com.br), você já vai sentir uma boa melhora. O kit de 3 singles deles custa R$400,00 e não deve nada aos Fender originais que custam 700,00. Sem falar que se um dia você comprar uma fender mexicana (ou mesmo uma Tagima T635 que já dá um laço nessa Condor), você pode reaproveitar a captação.

    Com 500 mangos, isso é o melhor que eu poderia sugerir... é algo que você pode comprar e aproveitar no futuro para equipamentos melhores.

    lakitoguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    hum,
    interessante...

    osmar85
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lakitoguitar

    Se o problema é distorção, compra um pedal de efeito ou uma pedaleira, se der, compra uma guitarra melhor.

    lakitoguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    qual pedaleira boa e barata vc me recomenda ?

    lakitoguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ........................

    Jonny Boy
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Com certeza um amplificador se você tiver com uma boa grana compra um marshall 50w

    se não tiver faz um esforço , economiza o dinheiro do lanche um trabalhinho aki e outro la

    você vai aprender a dar valor e vai ter um otimo amplificador :)

    osmar85
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: osmar85
    · votar


    lakitoguitar

    Uma Boss ME 25.

    lakitoguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    hum
    vlw

    gabiscap
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guitarra: Phoenix e troque os captadores por cabrera
    amplificador: Bugera v5 (tenho um e adoro)
    comre um pedal de boost e seja feliz.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lakitoguitar

    Uma Boss ME 25.2
    Cara, eu já toquei numa RX 20 dessas, apesar de ser projetada para iniciantes, ela é bem construída, dá pra tirar algo decente com ela....
    Não associe nunca Captação Humbúcker ao som pesado, olhe o Iron Maiden, ambos os 3 guitarristas usam Stratos com singles. Bem eu já deixei minha dica. E Les Pauls são meio difíceis de tocar, falo porque tenho uma.
    Abçs

    juninholiveira
    Não foi o que ocorreu, aliás aproximadamente 70 % do timbre vem do amplificador, por isso todo mundo recomenda a troca de amp.
    Abçs

    lakitoguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vlw

    Renandalie
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Como já foi dito. Compra Capitadores, entra no ML e pesquisa, tem alguns caps bem legais lá, e tentan conseguir Humbuckers, isso resolveria o problema dos chiados por causa dos Singles.

    Como o francisco2004 falou, mais tarde na compra de outra guitarra, que também não venha com capitação boa, os caps podem ser reutilizados, ou melhor, continuar sendo utilizados.

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Coloque esses captadores na sua guitarra e dê adeus aos chiados:
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1721-captador_hot_blad e__preto_ou_branco
    Tenho e recomendo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual equipamento eu compro(2º)guitarra ou amplificador ?