Van Halen (formação quase original) is back! - "A Different Kind of Truth!"

Autor Mensagem
Marcelo Bico
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead
Aliás, o VH original era mestre em fazer versões e melhorar os originais...

koister
Veterano
# jan/12
· votar


mais alguem achou essa passagem pro refrao estranha ??
ficou meio mal ecaixada,precisaria costurar essa parte,ficou estranhaparece que muda de musica.
Mais Alguem??

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


koister

Pode ser. Ainda assim, é o VH. O EVH sempre tem uma pá de ideias gravadas que ele sempre visita para criar algo novo, mesmo que com uma certa 'idade'. Não achei nada estranha a passagem que você mencionou, mas eu sou completamente suspeito em relação ao Mighty One.

Marcelo Bico
Veterano
# jan/12
· votar


koister
Eu achei diferente, mas me agradou porque mais me pareceu uma inserção de uma coisa diferente, como que para quebrar completamente a música...

koister
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead
Marcelo Bico
eu gostei da musica, mas ficou estranho essa pasagem pro refrao

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


koister

Vide Me Wise Magic.

gizvanni
Veterano
# jan/12
· votar


Aquela voz mais grave que aparece em alguns momentos seria o Eddie ?

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


gizvanni

Quando ao invés de cantar parece que o vocal 'fala'? Nah, é o Dave!

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar




MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


O vídeo não tá lá essas coisas, mas é um take histórico da noite de abertura da turnê! :) Já dá pra sentir o gostinho... hehe

jervieira
Veterano
# fev/12
· votar


Espero que essa turne passe por aqui no brasil.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar




kiki
Moderador
# abr/12
· votar


po, agora virou familia!
sera que a mina que aparece filmando é a mrs. van halen?

só eu que achei o clipe impressionantemente mal produzido?
parece amador, todo cheio de dessincronias e ainda aparece uma mina filmando!
mas parece que eles divertiram à beça pra fazer. achei true.

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


pergunta numero 1
esse baixo é uma versao da frankstein do eddie?

pergunta numero 2
por que os bumbos parecem que sao duplos? (4 bumbos?)

Simonhead
Veterano
# abr/12 · Editado por: Simonhead
· votar


sera que a mina que aparece filmando é a mrs. van halen?

Só se for a esposa do EVH, que é PR da banda.

esse baixo é uma versão da frankstein do eddie?

SEM ter acesso ao vídeo, eu posso tentar responder se você me ajudar. Se for colorido em 3 cores (vermelho, branco e preto), sim. Pode ser uma réplica da Frankenstrat do EVH. Se for colorido em 02 cores (um azul BEM escuro quase preto e amarelo), não - ai seria o que chamamos de réplica da famosa VHII Guitar (ou Bumblebee), guitarra com a qual o EVH aparece na contracapa do disco Van Halen II (dai o nome VHII Guitar - é uma Charvel pintada e montada pelo próprio Wayne Charvel em Setembro/1978) e que foi dada de presente a família do Dimebag Darrell para ser enterrada com ele.


por que os bumbos parecem que sao duplos? (4 bumbos?)

Bom, se você voltar no tempo entre 1978 e 1979, era assim que os bumbos do AVH eram - 04 Ludwigs 24x16. O que ele está fazendo hoje é apenas retornar ao básico nos 02 anos supracitados. Houve época em que a Ludwig fornecia uns bumbos bem profundos mesmo para evitar essas paradas juntadas que ele usou por décadas - você pode notar que há 02 outros bumbos apenas de enfeite com essa configuração diferenciada na lateral do atual kit de bateria. Por ser curto o post, não dá para esclarecer todos os tamanhos e kits que o AVH usou na carreira dele. Espero que ajude. Na dúvida, grite ou mande uma mp.

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


Simonhead
o louco, cutuquei uma enciclopedia de VH!
=p
valeu pelas respostas.

SEM ter acesso ao vídeo, eu posso tentar responder se você me ajudar.
infelizmente os videos sao em rpeto e branco, e eu nao sou tao fã assim pra ficar pesquisando na net, mas é um baixo com as listras no estilo. talvez seja outro padrao, ou o azul, ou mesmo preto e branco. nao parece vermelho.

Bom, se você voltar no tempo entre 1978 e 1979, era assim que os bumbos do AVH eram - 04 Ludwigs 24x16
mas eu ainda nao entendi. ele usava um bumbo com profundidado muito maior?
e ele fazia isso grudando dois bumbos?

+_+

Simonhead
Veterano
# abr/12
· votar


valeu pelas respostas.

No probs - estou sempre às ordens. Se é =VH= e se eu souber a resposta, eu ajudo. ; )

Frankenstrat

VH II Guitar

Simonhead
Veterano
# abr/12
· votar


mas eu ainda nao entendi. ele usava um bumbo com profundidade muito maior? e ele fazia isso grudando dois bumbos?

Entre os anos de 1978 até 1981, os bumbos dele eram basicamente Ludwig 24x16 em dobro - um colado no outro com umas paradas de ferro para uní-los e tals. As configurações da frente dos bumbos variaram bastante, pricipalmente a partir da tour do disco W&CF (World Invasion Tour 1980). Os bumbos da tour seguinte (WDFA - Fair Warning Tour 1981) são bem maiores que os anteriores e já deve ser a configuração de 26x16. Tem algumas fotos na net do Dave andando sobre os 02 bumbos de frente. A tour do Diver Down (Hide Your Sheep / DD tour 1982/83 - aquela que veio ao Brasil em 1983) mostra um design bem fera - parece um tambor de uma arma ou escapamento de um dragster, depende do entendimento do fã. Pulando um pouco no tempo, já como Van hagar, o AVH usa apenas 01 bumbo na turnê do disco F.U.C.K. e na 'mini' tour do disco ao vivo (Live: RH, RN) - o kit realmente era menor, mas não menos poderoso. E o bumbo era imenso de verdade.

Hoje ele voltou àquele kit bem inicial - 02 bumbos ligados um ao outro pelos ganchos anteriormente mencionados.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# abr/12
· votar


Esse sim pode ser chamado de rei.

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


O baixo tem um corpo no formato parecido com a guitarra Wolfgang do Eddie, porém com a pintura da Frankstein.

Deve ser um protótipo que daqui a pouco vai virar em um baixo signature do seu pupilo. Da marca EVH, claro.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


A música que eu mais gostei desse novo disco foi Blood and Fire!

Muito show!

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Flagra que mítico!



É de longe a melhor música do álbum!

Spect
Veterano
# abr/12
· votar


Agora, depois de ouvir um número considerado de vezes, só tem uma coisa que achei horrível no disco: a compressão. Todas as músicas estão bizarramente comprimidas, tirou toda a dinâmica que deveria ter. Tirando isso, é um puta album.

Simonhead
Veterano
# abr/12
· votar


A música que eu mais gostei desse novo disco foi Blood and Fire!

Boa e velha Ripley (leftover do 1984). Sempre gostei dessa música - no filme The Wild Life e como versão instrumental. \o

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# abr/12
· votar


Agora, depois de ouvir um número considerado de vezes, só tem uma coisa que achei horrível no disco: a compressão.

infelizmente, é uma tendência atual. Torna a audição maçante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Van Halen (formação quase original) is back! - "A Different Kind of Truth!"