Van Halen (formação quase original) is back! - "A Different Kind of Truth!"

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia


Saudades...

http://oglobo.globo.com/cultura/van-halen-lanca-clipe-de-tattoo-primei ro-de-seu-novo-disco-3628155



Abs

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/12
· votar


cara, ta muito bom, nao chega na sombra do que foi antigamente, mas porra é van halen, se eles tocarem ai se eu te pego fica foda...
achei ridiculo os gringos falando que nao gostaram, devem ser conservadores, ou fans de pop
com tanta merda hj em dia, isso ai destroi qualquer pseudo musica.
vamos esperar por mais VAN HALEN

AceFrehley
Veterano
# jan/12 · Editado por: AceFrehley
· votar


The Man Who Sold The World

fans de pop

Hey, o que você tem contra o pop? É legal ouvir as vezes. u.u

MauricioBahia

Cara, apesar de não ouvir muito van halen, sempre conheci a banda por 2,3 músicas só, ouvi a música me pareceu bem legal, o Lee Roth dança que nem um louco haha, e antigamente o som devia ser melhor ainda, se importaria de me indicar algum album deles pra esse leigo aqui possa conhecer melhor e talvez começar a ouvir mais sons da banda? =D

Simonhead
Veterano
# jan/12 · Editado por: Simonhead
· votar


MauricioBahia

Não é o original, pois falta o bass player da formação clássica.

Ainda assim, é Van Halen com Dave Lee Roth nos vocais. \o/


AceFrehley
se importaria de me indicar algum álbum deles pra esse leigo aqui possa conhecer melhor e talvez começar a ouvir mais sons da banda?

Van Halen
Van Halen II
Women & Children 1st
Fair Warning
Diver Down
1984
Best of: Volume 1 (02 músicas inéditas com o Dave).

Jim Marshall
Veterano
# jan/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Gostei bastante da música nova, apesar de gostar mais da fase com o Sammy Hagar.

Achei o David Lee Roth, no clipe, com a cara do Sylvinho...aquele do ursinho blau blau.

Abraço,
See ya!

FDG
Veterano
# jan/12
· votar


Eu gostei,achei uma boa música,não adianta ser saudosista agora tantando comparar com as clássicas...
Tá muito bom,os riffs e solos do EVH nunca saem ruins,isso é incrível hhehe

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


FDG

Sou do mesmo pensamento que o seu. E não estamos mais em 1984.

All in all, Tattoo = Down in Flames.

FDG
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead

All in all, Tattoo = Down in Flames.
Aham,mas não tirou o brilho hehehe

koister
Veterano
# jan/12
· votar


eu gostei da musica,mas me da a impressao que eles nao sabiam encaixar o refrao na musica,porque eles fazem uma parada e mudam drasticamente o riff,mes deu a imprssao de algo artifical, mas ficou bem legal

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


FDG

Nem um pouco. Reciclar os bons e velhos riffs é o que há!

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Simonhead: Não é o original, pois falta o bass player da formação clássica.

É vero! Editei o título até. :)

Valeu.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia


\o/

André Perucci
Veterano
# jan/12
· votar


tá igualzinho o van halen antigo, mas não curti a música não

tito lemos
Veterano
# jan/12
· votar


Eu gostei demais da "Tattoo". Tem uma energia muito massa, não conheço muito Van Halen, não sei por que minha mente linkou com Richie Kotzen... Enfim, super pra cima!

Picareta
Veterano
# jan/12
· votar


Opa, aí sim! Black Sabbath com a formação original, possivelmente o Guns, e agora o Van Halen(apesar de ser a semi quase formação original)? Demais!
Gostei bastante da musica, se o resto do novo álbum for assim está ótimo!

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/12
· votar


Richie Kotzen
caralho, juro que to ouvindo my angel dele shaushaushaushaushaushas
destino....

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tô ó aguardando o álbum completo. :)

Ainda lembro quando saiu o 1984. Tinha 15 anos. Pirei geral! Comecei a caçar os álbuns do Van Halen que nem um louco pelas lojas de discos. É.... não tinha esse molezinho de hoje não!!! Era ir na loja de discos e pedir pro cara "palamordedeus" pra dar uma ouvida rapidinho por cada faixa dos LPs. Normalmente faziam cara feia pq sabiam que poderia não comprar pois não tinha grana! hehe Isso era muito ruim. O.o

O 1º álbum é uma obra prima!

Abs

Marcelo Bico
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, o Eddie VH não toca uma nota a mais nem a menos, os riffs são perfeitos. O cara continua sendo ele mesmo.

David Lee Roth com os mesmos vocais.

VH de volta em perfeita forma, ao julgar por essa música!!

P.s.: E o baixista tá parecendo o apresentador do vídeo show.

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


Eu acho legal que o Van Halen esteja fazendo um álbum com inéditas, por mais que não estejam inovando em nada no estilo. Talvez se eles continuarem juntos por mais tempo e lançarem mais um álbum surja algo mais denso, mas por enquanto deve ter aquele clima de reencontro, recuperando o entrosamento.

O que vale é a nostalgia. Gostaria muito de ver Axl e Slash tocando juntos no Guns também. Black Sabbath nem se fala. Mas uma coisa é certa... o público não tem mais saco para bandas que se reúnem para fazer uma turnê de covers deles mesmos. Tem que trazer inéditas, pode ser qualquer coisa.

Outra banda bacana que se tornou rock progressivo no fim dos anos 80 e início dos 90 foi Engenheiros do Hawaii... o Augusto Licks tocava muito... depois a banda só manteve o nome, mas só manteve o Humberto Gessinger (o Maltz tocou um tempinho e pulou fora em seguida). O Licks dava um clima de "banda foda" para o grupo, embora o Gessinger fosse o compositor. Tem banda que tem química e os componentes sozinhos não conseguem produzir algo com a mesma densidade...

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, o Eddie VH não toca uma nota a mais nem a menos, os riffs são perfeitos. O cara continua sendo ele mesmo.

Eu acho que ele tocava muita nota a mais e a menos... ele é um improvisador nato. Tem na internet a história da música Beat It do Michael Jackson e que o EVH fez o solo de graça, na parceria. O Quincy Jones que era o produtor do disco disse que aquele solo era remendão de solos do EVH e o resultado foi aquela maravilha, mas teve que receber um "photoshop" violento para caber na música. Mas o Eddie é o Eddie e quaisquer migalhas de notas que ele tocar soam bem.

Eu gosto do improviso dele... depois dele surgiram guitarristas "assépticos" como Satriani e Vai, que não comiam uma notinha, era uma perfeição só. Eu prefiro a verdade escancarada, tipo EVH e SRV, outro que comia bastante nota e improvisava pra caramba, mas não deixa de ser um gênio. Ah, mais um que é um verdadeiro comedor de notas, mas é gênio também: Yamandu Costa.

lcsrs
Veterano
# jan/12
· votar


Que música foda ein curti demais fico muito feliz que o van halen tenha voltado desse jeito ai com tudo.
As bandas antigas estão voltando a ativa por que as de agora não tão dando conta uahuahuhaa.
Massa mesmo.

Tamehiro
Veterano
# jan/12
· votar


Tezzaaaaaaaaao

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


francisco2004: or mais que não estejam inovando em nada no estilo.

Acho que nem precisa! :) Aliás, é legal saber que é Van Halen com apenas um acorde. hehe Eles tinham (ou tem) um estilo peculiar no meu entender e por isso também, a banda é uma lenda viva!

Abs

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Ainda lembro quando saiu o 1984.

Gosto muito do 1984 - o petardo tem alguns clássicos (Jump, Panama, HFT) e músicas diferentes, embora com o DNA do Van Halen (Drop Dead Legs, I'll Wait) e os rockões de sempre (Top Jimmy, HOP, Girl Gone Bad). Mas a turnê já era o começo do fim. Os caras mal se falavam em palco.

Véi, me lembro de perturbar muito o pessoal de loja de discos para ouvir aqueles breves trechos de um vinil - realmente; a maioria fazia cara feia.

JJJ
Veterano
# jan/12
· votar


O que houve com o baixista original?

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


JJJ

Optou por seguir carreira musical junto ao Hagar no Chickensoup. No meio tempo, o Wolfgang Van Halen cresceu e passou a ensaiar com o pai e com o tio. Nada mais normal do que ter outro sobrenome Van Halen tocando na banda.

Boa sorte ao bass player original.
Mais boa sorte, ainda, ao Van Halen 4.0.

Marcelo Bico
Veterano
# jan/12
· votar


francisco2004
ha ha, o que eu quis dizer é que o cara é perfeito até no improviso, nada do cara soa mal, mesmo se foi feito elaboradamente ou "nas coxas".

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Marcelo Bico
...nada do cara soa mal, mesmo se foi feito elaboradamente ou "nas coxas".

Acredito. Já percebeu que em Where Have All the Good Times Gone! do Diver Down a guitarra está desafinada e o solo é hiper curto, retirado de uma música chamada Young & Wild? Diz o EVH que ele só foi notar o lance da guitarra quando ouviu a música, anos depois, tocando na rádio.

Marcelo Bico
Veterano
# jan/12 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


Simonhead
Cara... você tem umas informações de bastidores que são foda, hein?
Eu nunca havia notado a guita desafinada nesse solo, mas realmente achava ele curto demais. Mas combinou muito bem ( prá mim ) com o clima da música.
Agora diz aí: que Young and Wild é essa?

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Marcelo Bico

Young & Wild é uma música do que chamamos de Club Days do Van Halen. A banda gravou a música para a Demo Tape da Warner Bros. em 1977. É um cover - o engraçado é que a banda que escreveu originalmente a música nunca gravou a mesma.

Só - tem uns lances ai do =VH= que eu ainda sei de cor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Van Halen (formação quase original) is back! - "A Different Kind of Truth!"