Gary Clark Jr. - Uma nova esperança para o Blues!

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Eu ouvi, tô ouvindo e curtindo....mas como tem vídeo, não deu para os meus olhos passarem batido naquele baixão catado do lixo do Woodstock...

Achei muito massa!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Lelo Mig

ahuauhauh!

Tô brincando contigo. Eu ouço e vejo tudinho! :)

Por sinal, ele abriu os últimos shows do Clapton no Brasil. Nada mal né?

Abs

sr. das caravelas
Veterano
# ago/12
· votar


Muito bom!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/12
· votar


Ele tem postado fotos no facebook dele de uns locais tão legais que ele tá tocando!

Rolou um show numa praia na California há uns meses, top demais! Quem dera eu pudesse ir num show desses hahaha

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar




sr. das caravelas
Veterano
# set/12
· votar


Pô, curti esse som não, muto alegrinho pro meu gosto, rs.
Queria mais coisas na pegada de Bright lights e Numb.

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sr. das caravelas

Em breve (22/10/12) sai o primeiro CD dele e aí a gente pode conferir "a obra". Eu achei legal esse som. :)

Valeu!!!

sr. das caravelas
Veterano
# set/12
· votar


Pô, 1°? Pensei que ele já tivesse algo lançado... massa.

Falando nisso, saiu há pouco mais de uma semana o aguardado 'Privateering' do mestre Knopfler. Quero fazer um tópico só que preguiça de fazer um bom texto, e também não ouvi todo, ai fica muito superficial. Está recheado de blues. ; )

Spect
Veterano
# set/12
· votar


sr. das caravelas
Pensei que ele já tivesse algo lançado... massa.

Só EP.

sr. das caravelas
Veterano
# set/12
· votar


Pode crer.

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Cheiro de "Come Together" dos Beatles no ar, ehhe.



Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


http://guia.uol.com.br/sao-paulo/shows/noticias/2012/10/01/queens-of-t he-stone-age-pearl-jam-e-black-keys-estao-escalados-para-o-lollapalooz a-2013.htm

Ele vai tocar no Lollapalooza aqui no Brasil. Mas eu não tenho coragem de pagar 300 reais pra ir um dia lá (imagino que esse seja o preço, já que estão cobrando 900 pelos três dias), ver um monte de banda tocando aquele pop britânico moderninho chato pra caralho, ficar no sol eternamente, só pra rever o Gary, que provavelmente vai tocar umas 2 ou 3 músicas e depois vão arrancar ele do palco...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


http://lineup.lollapaloozabr.com/band/gary-clark-jr

Velvete
Veterano
# out/12
· votar




PS: Ele estará no Lollapalooza no segundo dia, mesmo do Black Keys. O ingresso é R$330, sendo R$165 a meia...

Abraços

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


sendo R$165 a meia...

Ainda é muito pra ficar no sol vendo uma caralhada de banda mela cueca e ver o Gary tocar umas 5 músicas. Ele que venha melhor acompanhado ou sozinho numa próxima vez que eu vou fácil...

Mr. Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


Floydniaco

Porém , não inovou em nada ... não pode ser comparado com Jimmy e SRV ... eles sim ,inovaram o blues em suas respectivas épocas. Esse cara ai toca um blues como muitos já tocaram e tocam .... ele na verdade me lembrou mais Bo Diddley do que Hendrix ...

Respeito a tua opinião, mas ao meu ver a grande característica do GCJR é a inovação. Dentro de um estilo estagnado de tão tocado como o blues, ele toca com pitadas de soul, R&B com muito feeling, letras de bom gosto como When My Train Pulls In e claro o pedal fuzz dele q dá um toco sujo no som dele em contraste com a voz suave.

guizimm
Veterano
# mai/13
· votar


Mr. Rosa
ele é realmente muito bom e faz um som muito legal, mas não chega nem aos pés de SRV ou Jimi Hendrix

bezerrabru
Veterano
# mai/13
· votar


A energia do cara é fora do comum.
Tive a oportunidade de ver um show dele na abertura do Show do Clapton em SP.
Que dia maravilhoso, muito Blues. :D

PS: eu, particularmente, acho que a discussão "Fulano" melhor que "Ciclano" um porre... hehehehe

E que bela observação do Lelo Mig: "O próprio Gary Clark tem uma digitação que pode ser considerada uma heresia para os "puristas da técnica incondicional"...
Pois é, pleno século 21, mas até agora os "maloqueiros" ainda tocam melhor que os robôs.
"

guizimm
Veterano
# mai/13
· votar


bezerrabru
tbm não extendo muito o assunto, mas tem coisa que não dá

Beatlemaniac
Veterano
# mai/13
· votar


curti pra caramba o show dele na abertura do Clapton em sampa
Please come home é a essencia do blues!

Mr. Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


guizimm

ele é realmente muito bom e faz um som muito legal, mas não chega nem aos pés de SRV ou Jimi Hendrix

Eu realmente não acho que o GCJR chegue aos pés do Hendrix ou do SRV, apesar de eu gostar muito dele, sinceramente a maior surpresa musicalmente que eu tive nos últimos anos.

Concordo com o bezerrabru

acho que a discussão "Fulano" melhor que "Ciclano" um porre

Mas não dá para comporar o GCJR, com os caras. Ele tem de comer muito feijão ainda.

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


Quando tive o primeiro contacto ( em 2013 ) com a musica do Gray Clark Jr., para mim foi como tomar um jorrada de agua gelada durante um sono profundo. Foi uma experiencia inesquecivel e elucidatória quanto as possibilidades diferentes de ver o blues ( gênero musical ultra-saturado )

Em minha modesta opinião, o melhor show business da atualidade.

Porem fiquei chateado e decepcionado com seu novo álbum "The Story Of Sonny Boy Slim" que 3 dias antes do lançamento eu já tinha feito o download. Acho que meio que descambou por pop e largou aquilo que o Lelo Mig observou lá em 2012: "Permanece uma coisa "meio amadora" que ao meu ver, só tempera o som para melhor."

Disponibilizei o álbum citado acima em alta qualidade pelo meu Google Drive para aqueles que não surdos :

https://drive.google.com/file/d/0B2sFVL4LsUoWaHRId091bmJYZ3M/view?usp= sharing

Boa audição, comentem oq acharam svp

ogner
Veterano
# out/15
· votar


Opa! Lembrei desse video q vi essa semana.
Sobre o equipo atual dele!

https://youtu.be/_41e0TRdmiM

FELIZ NATAL
Veterano
# nov/15
· votar


ripei em HQ do youtoba pelo savefrom e assisti com a patroa e as crianças no final de semana de feriado prolongado

muito bom



cafe_com_leite
Veterano
# nov/15
· votar


FELIZ NATAL
Legal a primeira música

LucasBluesJr
Membro Novato
# nov/15
· votar


Galera sou um admirador nato de Gary desde 2010, e quanto a discussão de ele ser o cara inovador no Blues atual, digo que dentro do que podemos encontrar hoje em dia, ele tem inovado bastante. As pessoas esperam muito encontrar um novo SRV, mas acho isso difícil de acontecer, é bom lembrar que o ambiente em que SRV se encontrava naquela época influenciou ele também, além de seus ídolos. O que Gary Clark Jr faz atualmente é muito bom, pois ele une tudo que ainda está vivo como o Soul e R&B e consegue converter em Blues. Alguns americanos tem até dito que no futuro ele pode se tornar uma lenda, quanto a isso não sei bem dizer, mas na história do Blues ele será lembrado por ser um dos poucos na era moderna a tentar manter vivo o estilo.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/15
· votar


Aliás, o refrão da primeira faixa é legal. As outras partes nem tanto.

MauricioBahia
Moderador
# nov/15
· votar


FELIZ NATAL

O cara mandou um fuzz/muff animal em Bright Lights. Deve ter tremido o chão! haha

Valeu!

matheus.as
Veterano
# nov/15 · Editado por: matheus.as
· votar


Pooo, conheci o som desse cara a pouco tempo mas to curtindo bastante a breve discografia dele. Muito bom mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gary Clark Jr. - Uma nova esperança para o Blues!