montar uma banda

    Autor Mensagem
    mensalao95
    Veterano
    # jan/12


    eae galera boa noite
    seguinte, eu e alguns primos estavamos reunidos e chagamos numa ideia de montar uma banda...
    só que tem um probleminha, eu tenho guitarra e violão, meus primos tem 1 teclado, só que um instrumento essencial para mim é uma bateria e a grana aki ta bem curta pra gente comprar uma.
    então pensei se poderiamos utilizar um cajon, no lugar da batera, só por enquanto, até levantar a grana pra compra uma =P
    sera q ficaria legal? não temos pressa de começar a fazer shows nem gravar nada. seria mais um teste, uma brincadeira entendem?

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mensalao95
    compra um cajon com esterira de bateria dentro, tem uns q tem cordas d violao, mas ele é mais indicado pra musica flamenca, o com esteira dá um son de caixa e bumbo bem bacana, se vc usar umas baquetas que se chaman vassourinhas dá um efeito legal tb

    thefuga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mensalao95
    sera q ficaria legal?

    Depende. Se vocês forem tocar as músicas da maneira certa fica. Olha os "CifraClub Ao Vivo". Eles fazem um som bem legal com o cajon e com um prato. Enfim, depende dos "músicos".
    Mas de qualquer maneira se for uma brincadeira como tu mesmo disse, porque não ?
    Pergunta: Algum dos primos toca bateria ou outro instrumento de percussão ? Porque não é bem assim sair tocando bateria/percussão de uma hora pra outra. Ainda mais se quiser tirar um som "de bateria" com um cajon.

    mensalao95
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    thefuga
    Algum dos primos toca bateria ou outro instrumento de percussão ?

    Bem não diria que ele toca bateria, mas digo q está evoluindo, ou seja faz aulas. mas oque acontece é q ele não tem uma batera em casa... por isso me surgiu essa ideia. e quanto ao fato dele não ser expert em tocar este tipo de instrumento, não tem problema tbm pq como eu disse não temos pressa nenhuma rsrs'

    mas vlw pela resposta =D

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    mensalao95

    Amigo. A necessidade é a mãe das invenções.

    Porque vocês não começam num acústico e depois quando tiverem mais capital comprem uma bateria?

    Enfim. Nunca entrei numa banda. Apesar de ser chamado por 5 rsrs.

    du paul
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    legal esse pensamento de não ter pressa
    para fazer show .as coisas são assim devagar principalmente quando se esta começando . é não ter pressa mesmo mesmo poque guita amps pedais e principalmente batera são um pouco caras,.
    agora dois violão uma meia lua e um cajom da pra fazer um som legal ate pequenas apresentaçoes (ex churrasco de familia aniversarios barzinhos etc) e ajuda a ganhar exp com publico presença de palco
    . boa sorte

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    du paul

    Rapaz. Dicas muito boas

    Rafael 1801
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pega seu ipod touch ou de um de seus primos ou amigos e baixa o aplicativo de bateria, aí nos ensaios vc conecta um cabo no amp e no ipod com um adptador p10-p2 e pronto! ;)

    mensalao95
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bem galera, gostaria de saber também preço de cajons
    e eu tava dando uma googlada e vi que tem como fazer em casa
    será que compensa?

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mensalao95
    compensa sim, mas se vc tiver material, ferramentas e noção de marcenaria, fiz o meu em uma tarde, gastei pouco, pois eu tenho ferramentas e tinha meia placa de compensado 4mm e 15mm guardado, mas se vc não tiver é meio froid, pq uma placa de compensado 15mm e uns 75,00(aki na minha cidade) ela tem 2,20x1,60m e uma de 4mm sai uns 25,00. aí é com vc

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    quanto ao preço é a partir de 180,00 na net, dos mais simples com cordas de violão dentro, ten uns bem bons q são 300,00 q é almofadado em ciman tampo inclinado,e esteira de bateria.

    vc pode ir em alguma marcenaria e levar as dimensões e fazer um orçamento

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a montar uma banda