Quem tem banda com produtora? Ajuda aqui!

    Autor Mensagem
    Caike_bend
    Veterano
    # dez/11


    Fala, galera! Venho pedir ajudar de vocês. Minha banda recebeu convite de uma produtora. Prometem produção musical, a ''imagem da banda'' (TV, rádio etc) e produtor empresarial (shows, viagens etc). Além disso, descontos em lojas de instrumentos e ''visual'' da banda. Tudo isso por R$300,00 mensais. Tudo mediante contrato.

    O que vocês tem a dizer sobre isso? Nunca tivemos nada relacionado.

    Valeu, forte abraço!

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    não posso julgar a empresa se não conheço ela
    mas toda vez que vejo uma conversa dessa, eu acho que é alguem que vai te iludir, levar na conversa, colocar pra tocar de graça dizendo que é pra divulgar até que você tem 300,00 por mês pra pagar
    em conta disso a banda fica metida pra carai, insuportavel, passa um tempo a banda não decola e vão achar que é culpa do batera, no outro mês a do baixista, no outro é o visual de fulano que não está no clima da banda no próximo mês a banda acaba

    ======================
    pra disvincular de música eu acho que isso é interessante se for igual a criança futura jogador de futebol

    uma coisa é chegar alguem e dizer que a criança tem talento e que se deve colocar na escolinha de futebol que lá tem os contatos que vão fazer a imagem dele e faz isso 300 por mes

    outra é um olheiro te ver no final de um campeonato de escola ou numa pelada e no dia seguinte a criança está contratada recebendo 300 por mes de ajuda de custo pra treinar no time de base do X. F.C.

    guitarg3
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu tb acho q isso dai ta mais pra lorota do que pra algo sério..

    pelo que parece o cara está oferecendo um serviço pra sua banda.. agora vc tem q ver se o cara é sério ou é mais um mercenário (que existem milhoes no mundo da música) querendo tirar dinheiro de vocês... eu recomendaria a vocês procurarem referências do trabalho do cara.. outras bandas que ele ja produziu antes.. trocar ideia com os caras e td mais pra descobrirem a barca q vc estao entrando antes de topar qlqer coisa..

    Marcosrcf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Prometem produção musical, a ''imagem da banda'' (TV, rádio etc) e produtor empresarial (shows, viagens etc). Além disso, descontos em lojas de instrumentos e ''visual'' da banda. Tudo isso por R$300,00 mensais.

    Por 300 reais é bem difícil acreditar que alguém realmente faça esse trabalho.

    MMI
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Caike_bend

    Cara, tem produtor musical, produtor comercial, cada um com uma proposta.
    Dos produtores comerciais são poucos os que conheço que de fato fazem algo sério. Mesmo os que já tem nomes e bandas famosas na sua lista de clientes, vejo muitas promessas e poucas realizações. A verdade é que tirar grana de música é bem difícil, mas nunca vi uma abordagem desse tipo que você descreveu.

    ogner
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Caike_bend

    Dificil opinar sem conhecer o cara e seu trabalho.
    Acho que vc deve procurar quem trabalhou com ele ou trabalha.
    Ele nao deu nenhuma referencia de outras bandas com quem ja trabalhou?!

    Caike_bend
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fala, Galera!

    Obrigado pela atenção. Então, a produtora trabalha com 3 bandas no momento. As bandas cresceram bastante, tanto musicalmente (apesar d'eu não gostar do estilo de 2 delas) quanto na 'fama'. Das 3, 1 já toca em TV e participa de programas de rádio etc, a outra já ta indo tocar em sampa. Nós já tocamos em festas produzidas por eles e pareceram bem sérios. Tanto que foi onde a gente recebeu cachê, pouco, mas recebemos.

    Valeu!

    Caike_bend
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    up

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Caike_bend
    Sei lá !!!

    Mas na minha opinião, se esta produtora é séria, e gostou do trabalho da tua banda, ela deveria então trabalhar com a tua banda e acertar em contrato:
    Não um pagamento mensal da banda para a produtora,
    E sim uma porcentagem na divisão dos lucros (entre a banda e a produtora) vindos de futuros shows e futuras vendas de CDs.

    Isto sim é acreditar realmente na banda !!

    Caike_bend
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Parece coisa do destino. Mas a nossa (futura) produtora faleceu.

    http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/12/jovem-produtora-musical-morr e-em-acidente-de-transito-em-fortaleza.html

    londrer
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O.o

    guitarg3
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    oloco.. q coisa tensa =s

    trashit hc
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    R.I.P.

    Capitão Price
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Puts,velho...

    lindoso
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Que isso cara to pasmo aqui :O

    Caike_bend
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mano, quando eu soube, me arrepiei do dedo mínimo do pé até o último fio de cabelo. Acho que não era pra ser.. hehe :/

    brunolegionario
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Caike

    segue uma sugestão: por que vocês mesmos não mexem com isso, tentam aprender bastante sobre essa área por conta propria? é mais legal e de repente não gastam tanto!

    Caike_bend
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Como aconteceu esse lance ae, a gente vai ficar nessa mesmo. Independência.

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Caike_bend

    Tb sou de Fortaleza e vi essa notícia... Qual era a empresa produtora?

    Caike_bend
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Sr. Garnier
    RC & Liberty Produção

    Sr. Garnier
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Caike_bend

    Não, não conheço/conheci... de qualquer forma, um fato muito triste, assim como os arrastões de hj. Tenso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem tem banda com produtora? Ajuda aqui!