Banda com muitos membros, seria bom?

Autor Mensagem
Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


Com competência dá pra se fazer tudo.

soldier of love
Veterano
# dez/11
· votar


E por isso que tem tanto grupo de pagode que é pessimo!!

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


Um tecladista cuida de violino, piano, em geral....

andnirvana
Veterano
# dez/11
· votar


Eu já tive uma banda com quase 10 integrantes, e ela................................................................... .......................................................acabou

Mas não acabou por causa da quantidade de integrantes, mas sim porque ninguém sabia tocar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vitor_Jungle
Veterano
# dez/11
· votar


andnirvana
[i]Mas não acabou por causa da quantidade de integrantes, mas sim porque ninguém sabia tocar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk[i]

Hushuashuashuashua.......

Structure
Veterano
# dez/11
· votar


Não seria uma boa idéia, pois para compor por exemplo seria quase que uma briga, ou para pagar os integrantes, o lucro de um show tem que ser muito alto para pagar a equipe e a banda inteira.

Denayse
Veterano
# dez/11
· votar


Acho que no começo é bom ter poucas pessoas.E no futuro,quando for um show grande,por algo tipo violino

andnirvana
Veterano
# dez/11
· votar


Vitor_Jungle

O pior é que essa história é verdadeira mesmo, eu estava na 4ª série, e deu a doideira de montar uma banda, mas quando chegou em 9 integrantes, e ninguém sabia tocar, aí eu acabei com a banda, pois não tinha condição e nem lógica para continuar hehehehehehehe

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


andnirvana
os titãs começaram com 8 negos no colégio que mal sabiam tocar também, e veja no que deu.

andnirvana
Veterano
# dez/11
· votar


kiki

Nossa nem sabia disso, mas cara, eles queriam certo? na minha banda só eu queria, os outros levavam a banda como uma brincadeira, por isso eu acabei a banda sakas?

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


andnirvana
mas ai independe de ser 3 ou 10 caras, tem que estar afim!
banda só funciona quando todo mundo quer!

andnirvana
Veterano
# dez/11
· votar


kiki

Concordo cara, por isso a banda não deu certo, tanto que até hoje só eu que era da banda toco, ninguém se quer procurou aprender!

Semprelevita
Veterano
# dez/11
· votar


Tanto faz, O importante é se tem qualidade musical ou não!

(já cara com um violão fazer um verdadeiro show, enquanto uma orquestra ser completamente insignificante)

ivandeff
Veterano
# dez/11 · Editado por: ivandeff
· votar


Pra mim a banda "perfeita"(não acho que isso exista de verdade) é composta por um vocal principal, uma guitarra, uma baixo, uma bateria, e um teclado, abrindo espaço pro tecladista tocar outros instrumentos, como a guitarra, em determinidas músicas, e com pelo menos dois desses instrumentistas fazendo backing vocal. Mas tudo depende da abordagem da banda, olha o Movéis Coloniais de Acaju, eles tem vocal, uma guitarra, um baixo, um teclado, uma bateria, uma flauta transversal, um trombone e dois saxofones, e o som deles é sensacional, por que o estilo de música que eles tocam abre espaço para o exesso de instrumentos, fazer um punk com todos esses instrumentos ficaria uma bosta, vai tudo do som que a banda se propõe a fazer, então não dá pra dizer que mais ou menos integrantes é melhor.

Só acho que bandas como Arcade Fire, que foi usado como exemplo no inicio do topico fazem algo realmene desnecessario, até duas guitarras em banda que tem teclado eu acho que fica sobrando, mas doi teclados e duas baterias já é exagero.

Sr. Gasmo
Veterano
# dez/11
· votar


Tanto faz, o que importa no fim é a competência, acho que Arcade Fire funciona tão bem quanto White Stripes, se a música pede 8 instrumentos diferentes não vejo porque não formar uma banda com 8 músicos, e isso vale também pra 7, 5, 3, ou até 1 único instrumento.

Del-Rei
Veterano
# dez/11
· votar


Podem ter 15 integrantes, mas alugém tem que mandar mais que os outros.
Democracia demais vira bagunça e ninguém decide nada.

Um aceno de longe!!!

Master_Fire
Veterano
# dez/11
· votar


Vitor_Jungle
Isso foi para a pergunta do tópico. Porque bandas com muitos integrantes é ruim na hora de rachar a grana do show. Se uma banda com 4 integrantes é difícil de manter. Imagina uma banda com 9 integrantes?
De qualquer forma, profissões em que a fonte do trabalho são as pessoas, já são difíceis.

Sr. Gasmo
Veterano
# dez/11
· votar


Aliás, o The Kills é uma banda bem mão de vaca, além de ter só 2 integrantes ainda usa bateria em playback ao vivo.

felipe-shark
Veterano
# dez/11
· votar


Cara desde que todos os integrantes se entendam e tenham entrosamento,eu acredito que não haja problema algum.

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11
· votar


SIM! Põe um saxofonista, um gaitista, um trompetista, um mágico, um guitarrista, um baixista, um baterista e nunca se esqueça de ensinar um papagaio a cantar pra ser o seu vocal (é uma ideia inovadora e ele não recebe, se contenta com biscoito).

BrUnOsOtO
Veterano
# dez/11
· votar


De Rodrigo y Gabriela a Slipknot... hmmmm

Alexandre.M
Veterano
# dez/11
· votar


se for pra começo de carreira o ideal é: 1 batera, 1 guitarra solo, 1 guitarra base (pode ser o vocalista) , 1 baixista e 1 tecladista pra faze umas "graça" nas musicas, e é isso ai vc tem uma banda completa e sem exageros, mas 1 coisa é certa em bandas TODOS os integrantes tem q conhecer um pouco de cada instrumento q compoe a banda para uma melhor harmonia

Piano ON GRACE
Veterano
# jan/12 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


Idéia:

1 Tecladista

1 Guitarrista

1 Violonista

1 Baterista

1 Baixista

1 Saxofonista

1 Percussionista

1 Baixo 1 tenor 1 baritono 1 soprano 1 falsete (nunca se sabe)

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


1 Tecladista

2 Guitarristas

1 Violonista (ou 3 guitarras sendo uma semi-hollow e tira o violão)

1 Baterista (Um puta baterista)

1 Baixista

1 Saxofonista

1 Percussionista

Serj Tanakian, Tim McIlrath, Kevin James LaBrie, Ronnie James Dio (cadáver) e Robert Plant.

Eu deixaria assim. O vocal ia tá uma merda, mas uma merda que me agrada.

andnirvana
Veterano
# jan/12
· votar


1 Vocalista

2 Guitarristas

1 Baixista

1 Baterista

Na minha opinião, está ótimo

fernando tecladista
Veterano
# jan/12
· votar


Eu já tive uma banda com quase 10 integrantes, e ela................................................................... .......................................................acabou

Mas não acabou por causa da quantidade de integrantes, mas sim porque ninguém sabia tocar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


por isso tinha muita gente, cada um faz 1/2 coisa

já vi banda assim, guitarra era boa de base, chamou outro pra solo, um era bom de cantar sertanejo então chamaram outro pra cantar samba, outro não cantava nada mas era bom de fechar show, chamaram mais um roadie acabou virando percussionista

banda grande não sobra grana, a não ser que seja gente famosa, do restou vai sobrar 50,00 pra cada um no fim do show, tem que ter um "se vira nos 30"

por isso adoro power trio

Piano ON GRACE
Veterano
# jan/12
· votar


fernando tecladista
huahuahuahuahua

andnirvana
Veterano
# jan/12
· votar


fernando tecladista

não cara, ninguém tocava nada mesmo, só eu tinha o instrumento e nem sabia segurar direito, e os outros levaram mais na brincadeira mesmo, aí eu acabei com a banda

197873
Veterano
# jan/12
· votar


Banda com muitos membros, seria bom?

A banda Karnak, do Abujamra, tinha 17 músicos, uma dançarina de dança do ventre e um cachorro.

sebber
Veterano
# abr/15 · Editado por: sebber
· votar


Estou idealizando uma banda com amigos para tocar essencialmente rock inglês, como The Smiths, Radiohead, David Bowie, Pink Floyd, Paul McCartney, e por aí vai, nada muito recente.

Acho que a formação será: vocal, duas guitarras, teclado, baixo e bateria. Se for isso mesmo, penso que alguns dos desafios serão:

- Conciliar horários;
- Chegar num acordo quanto ao repertório;
- Fazer com que todo mundo aprenda as músicas;
- Arranjar função para todos, evitando redundâncias;
- Impedir que um instrumento dispute frequência com outro.

Falando estritamente do ponto de vista musical, eu enxugaria essa formação, porém alguns dos componentes são grandes amigos, então os supostos problemas são compensados pela presença delas.

Alguém comenta? Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banda com muitos membros, seria bom?