Banda com muitos membros, seria bom?

Autor Mensagem
Jonatas Edward
Veterano
# dez/11


Bem, vejamos, na minha opinião, bandas com muitos membros precisam de muito mais organização, porém podem ser compensador, acho que bandas podem ser boa, com muitos até poucos membros.
Exemplo do Arcade Fire que tem 1 violonista, 1 baixista, 1 guitarrista, 1 vocalista que também é guitarrista e pianista, 2 tecladistas, 2 bateristas: 8 integrantes.


MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


Jonatas Edward

Aí já vira uma orquestra.

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


Banda com muitos membros, seria bom?

Duas mão, duas pernas ja ta bom

Melkchup
Veterano
# dez/11
· votar


cara, se voce quiser ganhar direito é ruim.... caso contrario.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Slipknot tem 1 vocalista, 2 guitarristas, 1 baixista, 1 baterista, 2 percucionistas, 1 DJ e 1 samples(que eu seilá oq é) ...
as musicas são boas, mas eu acho exagero de gente... só 2 guitas 1 vocal, 1 baixo e 1 batera já eras..

Melkchup
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Slipknot perde ponto comigo exatamente por ter esse tanto de membros

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Melkchup

cara, se voce quiser ganhar direito é ruim.... caso contrario.


Mas que bobagem... Você prefere dividir U$S 1.000.000 com 20 pessoas ou US$ 10.000 com cinco ?

Sobre o tópico, acho que precisa ter um integrante para cada função e só (no máximo dois guitarristas). No meu gosto, eu prefiro bandas "menores" (as bandas que eu ouço geralmente são assim - salvas excessões). Prefiro um para cada instrumento, e o básico: Guitarra, baixo, beteria, teclado (se necessário) e vocal.
Mas, sem regras. Rush tem três e eu curto pra caramba. Lynyrd Skynyrd, que eu também curto pra caramba tem quase uma dúzia. Então o principal é fazer música boa rsrs

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man

Duas mão, duas pernas ja ta bom


demorei pra entender a piada, mas qnd eu entendi foi mto engraçada .. hahahaha

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

prefiro dividir U$S 1.000.000 com 5 oras...

Melkchup
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

Sim mano eu ate ia editar pra explicar, mas é que no inicio fica complicado pois não vão ganhar nada mesmo. agora vai da sua escolha.

Prefere fazer seus shows e ganhar 200 . ou ganhar 20 conto ?
O som que você faz com 8 pessoas, você pode fazer com 5
existem bastantes músicos que trocam de instrumentos no palco.
No caso e melhor contratar músicos por fora.
Assim como bandas que usam instrumentos orquestrais.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Não foi essa a questão... Enfim. Não existe isso de "ganhar mais". Ganha mais a banda que ganha mais, não o número de membros. Tem banda de pagode com uma dúzia de integrantes e eles ganham individualmente mais que todas as bandas de "três" aqui da cidade...

Melkchup
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Exatamente dividir 1.000.000 com 5 :]

Melkchup
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

Olha questão também. se for uma banda de rock é Desperdício.

Sertanejo: tem que ter todo mundo tocando
Pagode: tem que ter todo mundo tocando
Orquestra: todo mundo.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Melkchup
Aí que você se engana... Como vai fazer um vocal, duas guitarras, um baixo, uma bateria, um violino e um outro tipo de percussão com quatro ou cinco ? A única coisa que pode "economizar" é fazendo um instrumentista cantar.
Então é isso que virou a música, fazer bandinha pequena só para ganhar um pouco mais e pouco se lixar para o estilo que quer tocar ?
Se você quer fazer um som distindo que PRECISA de determinados instrumentos, não há como economizar. E também não dá pra contratar músicos por fora se você não tem como pagar...
Oque acha melhor, ter um violinista na tua banda e fazer um show por 500 reais ou não ter esse violinista na banda, pegar os 500 reais, juntar mais um pouco para contratar um "músico profissional" ?
Além de que contratando músicos sua banda não terá aquela identidade!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

oq eu quis dizer, é que ganhar U$S 1.000.000 ou ganhar US$ 10.000 independe de ter 2, 15 ou 70 integrantes...
então, se for pra fazer sucesso e ganhar U$S 1.000.000, prefiro estar em uma banda de 5 integrantes...

Melkchup
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

Na boa, todo mundo aqui ta careca de saber que oque da dinheiro mesmo é musica comercial rsrsrs.
Você não ta errado mas o meu ponto de vista:
Se é difícil achar 5 caras competentes e dedicados, imagina 8, 7 ...
Discordâncias e desacertos.
É complicado isso.

Prefere ter um filho e conseguir cuidar e no final ficar difícil pra ele te bancar
Ou prefere ter 987456 de filhos e quase morrer pra cuidar mas no final você levar uma vida pelano :D

Melkchup
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
thefuga

São opiniões diferentes, não tem uma resposta CERTA
é quase uma questão de: Dê sua opinião sobre o assunto.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Melkchup

é isso ai..

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Melkchup

Olha questão também. se for uma banda de rock é Desperdício.


Exato. Existe um contexto! Black Sabbath tem 4, porque o som deles funciona assim. Slipknot tem mais porque o som deles precisa de mais para funcionar.
Só que não existe isso de que ter menos ganha mais. Tem banda com três integrantes que não dá certo, enquanto tem bandas com dez que dá. A questão é ter talento e/ou fazer um som que agrade as pessoas. Aí sim você vai ganhar bem, independente do número de músicos que tem na banda!

BJAofficial
Meu amigo, acontece que você não pode escolher com quantas pessoas vai fazer sucesso!
Como já disse, tem banda de punk rock com três integrantes que ninguém conhece. Enquanto isso tem banda de pagode com 7 e tão tudo caga@$%& dinheiro.
Enfim, você tem que fazer o som que curte e não pensar que se tiver menos vai ganhar mais. Assim você não vai fazer sucesso nem no bairro.
Precisa ter a quantidade de integrantes necessárias para executar o som. Se precisar de um baterista, um percucionista, um violinista, dois guitarristas, um tecladista, um violonista e um vocalista para fazer o tipo de música que quer, então vai ter que ter todos esses músicos. É óbvio que para tocar punk rock isso não é necessário. Mas a questão não é essa. Só digo que não existe isso de que se tiver menos integrasntes vai ganhar mais. Depende do talento desses integrantes!

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Melkchup
BJAofficial

Cara, não é questão de opinião.
Estou dizendo que você(s) não pode escolher com quantos integrantes vai fazer sucesso! Tem que escolher o tipo do som que vai fazer e então colocar a quantidade de músicos que for necessario!
Não dá pra tocar violino, bateria, guitarra, baixo e banjo com três membros! E não dá pra decidir que vai fazer sucesso tocando com 4 membros. Depende do som!
Só falei que é extremamente errado falar que com menos integrantes se ganha mais. Isso bobagem. Depende de quanto a banda ganha!
Uma banda de 10 integrantes que ganha 500 mil reais por show vai lucrar muito mais que uma de 4 integrantes que ganha 500 reais por show...

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Enfim, não existe essa de que "muitos musicos são desnecessários". Depende do som que vai fazer. Como já disse, se for fazer cover de Black Sabbath, só vai atrapalhar. Agora se quiser tocar bluegrass, vai precisar ter mais gente!

Melkchup
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Como não é questão de opinião manim se a pergunta é:
"banda com muitos membros seria bom ?"
Eu no meu ponto de vista NÃO.
do BJAofficial tambem NÃO.
o seu pode ser SIM. Sem qualquer problema

Melkchup
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Enfim, não existe essa de que "muitos musicos são desnecessários". Depende do som que vai fazer. Como já disse, se for fazer cover de Black Sabbath, só vai atrapalhar. Agora se quiser tocar bluegrass, vai precisar ter mais gente!


Concordo, depende muito do que você vai tocar tambem e tal.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Melkchup
É disso que eu to falando cara...
Não é simplesmente uma opinião de dizer sim ou não. É muitos casos não é opinião. Se tu precisa de um banjo, um bandolin, uma bateria, um baixo, uma guitarra, um violão e um vocal, muitos integrantes são necessários. Não é opinião. Não tem como 4 pessoas tocarem 6 instrumentos. Agora se o cara for tocar punk rock, ter 7 integrantes pode ser considerado desnecessario - aí sim dependendo da opinião. Se a pergunta for "você acha que 3 guitarras fazendo a mesma coisa é bom ?" aí é opinião. Mas quando se fala apenas do número de integranstes, depende do que eles vão tocar. Isso que estou dizendo. Aí vai passar acima da opinião.

Melkchup
Veterano
# dez/11
· votar


Em fim . rsrsrs ! é isso ai ;)

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


voce tem que ter o que voce quiser soar.

tem power trios que soam assim, simples e cru.
e tem bandas com mais de 10 integrantes, quando entra teclado, metais, tres guitarras...

Vitor_Jungle
Veterano
# dez/11
· votar


Acho q como ja disseram ai para cima q um pah cada funçao ja esta otimo, mas um integrante a mais com criatividade que seja foda nao vejo mal nenhum.....................

Vitor_Jungle
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
Master_Fire
Veterano
# dez/11
· votar


Não

Vitor_Jungle
Veterano
# dez/11
· votar


Master_Fire
Isso foi p/ mim ou para a pergunta do tópico?? kkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banda com muitos membros, seria bom?