Porque a música meche tanto com o emocional?

    Autor Mensagem
    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11


    Acho que todos aqui sabem que a música mexe também com os animais.

    Mas eu sempre me fiz essa pergunta e nunca me veio nada na cabeça.

    Porque a música mexe tanto com seres mamíferos? Existe explicação científica?

    nicida
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Acho que todos aqui sabem que a música mexe também com os animais.


    posta aí o artigo científico... ia ser legal como curiosidade, algumas pessoas, como eu, nunca viram essa evidência.

    Mateus Guilherme
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Acho que todos aqui sabem que a música mexe também com os animais.

    me lembrei de um filme do Jeackas que eles tocam trombones pra uns carneiros. acho que não é sempre que acalma os animais não.hhehehehehehehehehe

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    nicida

    Não achei nenhum artigo, mais achei esse vídeo auto explicativo




    Tmusic
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Simples.

    Música ----> audição.

    Audição ----> cerebro

    A influencia do som causa efeitos diretos nos neuronios e nos outros blups cerebrais ligados à produção de substancias, hormonios e outros trecos desse tipo.

    O cerebro "reconhece" o tipo de som e o agrupa em grupos já "familiarizados". Ao ouvir algo novo, ele procura produzir uma "sensação" ao seu corpo igual à de quando vc ouve coisas já conhecidas com ritmo semelhante, por exemplo.

    Procura no tio gúgli sobre os efeitos na musica no cerebro. To com preguiça agora, mas tem umas artigos maneiros sobre isso.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tmusic

    Já procurei bicho preguiça. E não tem muito a ver com o que você citou.

    A música criará mais imagens na sua cabeça quando ouvida com atenção do que se estivesse lendo.

    Tocar um instrumento mexe com os dois lados do cérebro. A de sensibilidade e a de inteligência.

    Quando você toca uma parte se baseia nas técnicas de execução e a outra avalia se está bom ou ruim e no que pode melhorar.

    E falar só de "sons" não especifica. Frequências graves torna a pessoa eufórica no momento e agudas a deixa irritada.

    Frequências perto dos médios juntamente com um ritmo lento e distribuição boa de frequências trará algo como o vídeo acima.

    Brunno40
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Isso é uma grande verdade ( a respeito da música mexer com a gente).
    Já aconteceu com vocês de começarem a ouvir uma música e de repente bater um sentimento ruim no peito e você não querer continuar ouvindo?

    Paul Gilmour Petrucci
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Brunno40

    Sim já, sempre que escuto NXZero.

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Paul Gilmour Petrucci

    E vc escuta NXZero????

    bicinh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    vai começar o preconceito..

    ogner
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Com 2 meses, os bebes já viram na direção de sons agradáveis e evitam ruidos "dissonantes".

    http://www.psiqweb.med.br/site/?area=NO/LerNoticia&idNoticia=336

    Legal ler tb uma edição especial da Scientific Americam Brasil com 2 volumes
    - 24 Horas na vida do seu cérebro.

    Deveria ser leitura obrigatória

    amador_ssa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Quando você toca uma parte se baseia nas técnicas de execução e a outra avalia se está bom ou ruim e no que pode melhorar.

    Cara, tem músicas que eu toco por tocar, outras que eu gosto de tocar, mas outras que tocam minha alma. Acho que acontece o que você falou, eu presto atenção pra tocar certo, nem tanto por ja ta "automático", e viajo no som...

    Brunno40

    Já aconteceu com vocês de começarem a ouvir uma música e de repente bater um sentimento ruim no peito e você não querer continuar ouvindo?

    Eu não gosto de Como uma onda, daquela parte "...Nada do que foi será, de novo do jeito que ja foi um dia... Tudo passa, tudo sempre passará..." A melodia é boa, mas quando chega nesta parte, lembro de alguns dos melhores momentos de minha vida e bate uma tristeza porque sei que é verdade, Não será do jeito que ja foi, tudo passa...

    ogner

    Scientific Americam é sempre uma ótima leitura. Queria ter a assinatura dela e da Super Interessante. Quando estudave, a escola recebia a Super Interessante, eu não perdia uma, até a funcionária da biblioteca quando me encontra diz: Apareça pra ler seu jornal e sua revista
    kkkkkkkk

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    amador_ssa
    Cara, tem músicas que eu toco por tocar, outras que eu gosto de tocar, mas outras que tocam minha alma. Acho que acontece o que você falou, eu presto atenção pra tocar certo, nem tanto por ja ta "automático", e viajo no som...

    Dorgas? Larguei! Agora tenho feeling :D

    Leex
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Alguém já ouviu I-Doser?
    Isso sim meche com o cérebro.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Leex
    Alguém já ouviu I-Doser?

    Não é aquele programa que da o efeito de dorgas?

    Leex
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Leex
    · votar


    Guilherme Nau

    Sim. Minha amiga "cheirou" e disse que funciona. '-'

    Tmusic
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Leex
    Guilherme Nau

    Ouvi o tal I-doser.
    Vc tem q ficar horas numa dose pra ter algum efeito! D:

    A não ser as quickhit. :D

    GBS134
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Isso é uma grande verdade ( a respeito da música mexer com a gente).
    Já aconteceu com vocês de começarem a ouvir uma música e de repente bater um sentimento ruim no peito e você não querer continuar ouvindo?

    ja, quando eu tava viajando e ouvi prestando bastante atenção a musica One Hundred Years do The Cure, só que eu continuei ouvindo... músicas tristes/depressivas, geralmentenos dá essa sensação, é praticamente a msm que se tem quando se esta triste/deprimido com algo

    e pro kra que falou do nx0, vc ta confundindo, o sentimento ruim foi no peito, naum no ouvido...

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se música não mechesse no sentimento, não teria sentido ouvi-las.

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nem toda musica, ja ouviu funk batidão??

    OPs, kkk isso não é musica :P

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    juninholiveira
    Se música não mechesse no sentimento, não teria sentido ouvi-las.

    Então não tem sentido estudar...

    GBS134
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se música não mechesse no sentimento, não teria sentido ouvi-las.

    naum necessariamente, existe pessoas que ouvem musicas por causa da tecnica do artista, a maioria das pessoas ouve uq ta fazendo sucesso e nem persebem o sentimento da musica direito (quando a musica que ta fazendo sucesso tem sentimento e naum só uns versos que ficam na tua cabeça por dias)
    nem toda musica, ja ouviu funk batidão??

    OPs, kkk isso não é musica :P

    funk batidão tem o sentimento de dançar e.e

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    GBS134
    funk batidão tem o sentimento de dançar e.e

    Dançar? Me da vontade de cag...

    amador_ssa
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: amador_ssa
    · votar


    Leex

    Sim. Minha amiga "cheirou" e disse que funciona. '-'

    Sua amiga... Ta bom...

    Guilherme Nau

    funk batidão tem o sentimento de dançar e.e

    Dançar? Me da vontade de cag...


    rs calma irmão. Imagine, que enquanto ao ouvir funk você tem vontade de cag..., outras pessoas sentem vontade de tran... hehehe As músicas tocam o sentimento/ cerebro dagente mas pessoas às vezes reagem diferente a qualquer coisa, enquanto outras simplismente não reagem.

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    Mateus Guilherme

    me lembrei de um filme do Jeackas que eles tocam trombones pra uns carneiros.

    eu vi algo parecido com oq tu disse, mas foi num outro filme chamado Jackass..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque a música meche tanto com o emocional?