Semelhança de sonoridade entre bandas.

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # nov/11


    Hoje eu estava ouvindo umas músicas antigas, e dentre elas escutei a música: Out Of Touch, da dupla Daryl Hall and John Oates.
    Notei que a sonoridade é praticamente igual a de uma banda um pouco mais nova que eles. Soa igual as músicas da banda australiana INXS.
    Até o efeito de eco no vocal é idêntico.
    INXS com certeza deve ter se inspirado na dupla Daryl Hall And John Oates.

    Coloque aqui outros exemplos de semelhança !!

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    El_Cabong
    Nos anos 80, várias bandas se copiaram descaradamente. A onda do Hard Rock farofa então. Gosto muito, mas eram inúmero Journey e Bon Jovi-like's, por exemplo. De certa forma eu gosto disso, porque desta forma, acabam aparecendo umas músicas legais até.

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Uma outra grande semelhança com relação aos vocais, é a do cantor David Bowie com um outro cantor, o Iggy Pop.
    Acho que eles são barítonos, tem timbres de voz semelhantes, e cantam com os mesmos cacoetes.

    Sei que eles são amigos. A convivência deve criar este tipo de semelhança.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    El_Cabong
    Será que Axl Rose e Sebastian Bach são o mesmo caso também?
    Nos 80's tinham estilos muito semelhantes, e desde muito tempo são amigos.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Os arranjos vocais do Queen são idênticos aos da banda The Sweet, surgida uns quatro anos antes.

    O som da banda australiana Rose Tatoo remete aos primeiros discos do AC/DC e Geordie.

    A banda Rush chegou aser apelidada de "o Led Zeppelin canadense" por conta das semelhanças no primeiro álbum do Rush.

    A música Confrontation, do Tangerine Dream, é cópia descarada da segunda parte de Comfortably Numb( a parte do solo ), do Pink Floyd.

    Bem, pelo menos eu acho.

    Crazy Slash
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ouçam Krokus e depois Acdc era Bon Scoot para saber o que é semelhança de sonoridade.

    Sr. Gasmo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Legião Urbana 2 primeiros álbuns = Joy Division
    Legião Urbana do 3º álbum pra frente = The Smiths

    Marcelo Bico
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sr. Gasmo
    Legião Urbana 2 primeiros álbuns = Joy Division= os dois primeiros do Cult, quando se chavamam ainda The Southern Death Cult.

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Com relação ao Legião Urbana, eles copiaram também algumas coisas do The Cure, por exemplo:
    Legião Urbana - Há Tempos >>>>> semelhante à >>>>> The Cure - Just Like Heaven

    -Dan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    98% das novas bandas, de Deathcore, todas iguais.

    Sr. Gasmo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    El_Cabong
    Nunca tinha pensado nisso. Mas não acho tão parecida assim não, até prefiro a do Legião na verdade. Mas o próprio Renato Russo falou em entrevista que eles eram cópia das bandas gringas.

    Agora, por falar em semelhança, reparem na linha do baixo de Soft Parade do The Doors aos 3:04 e comparem com Billie Jeam do Michael Jacksom.





    El_Cabong
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Sr. Gasmo
    Mas não acho tão parecida assim não, até prefiro a do Legião na verdade

    Mas tem muitas coisas semelhantes no estilo. A cama de strings de teclado no fundo. Repara nos bateristas das duas músicas, as viradas são iguais.
    Virada mais ou menos assim:
    2 batidas na caixa (espera um pouquinho) 2 batidas na caixa de novo, e prato de ataque.

    Sr. Gasmo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    El_Cabong
    Pois é, ouvindo melhor agora as duas dá pra notar a semelhança, o que distancia é o vocal e a produção do Cure que é infinitamente melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Semelhança de sonoridade entre bandas.