Tópico do Bad Company.

    Autor Mensagem
    Crazy Slash
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Crazy Slash


    Ai gente eu dei uma olhada no tópico do deep purple fan http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/60578/p1 e decidi fazer um igual, mas falando sobre o Bad Company que na minha opinião foi uma das melhores bandas de Hard rock do mundo, mas que é pouco lembrada e conhecida nos dias de hoje. Além de suas otimas músicas com influencias de blues, não podemos deixar de constar que na banda há um dos melhores vocals de todos os tempos: Paul Rodgers.

    A minha musica prefirida deles é Feel Like Makin Love do album Straight Shooter, agora eu queria saber a opinião de vcs sobre: Álbum preferido, música,curiosidades...ae quem quiser pode falar um pouco da história da banda.

    Abraços



    Crazy Slash
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    UP



    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Um álbum muito bom é o 10 from 6, que é uma coletânea com 10 músicas extraídas de seis álbuns da banda.

    http://en.wikipedia.org/wiki/10_from_6

    Duas boas:





    Abs

    .omni
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bad Company till the day I die!

    Musicólatra
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu curto. Straight Shooter é o melhor álbum, na minha opinião. E "Ready for love" é foda.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Crazy Slash
    Cara, não pensei em encontrar fâs do Bad Company. Belo tópico, amigo.

    Meu álbum preferido é o primeiro, Bad Company.
    Minhas músicas preferidas são Movin On, Bad Company, Feels Like Makin Love, Can't Get Enough ( minha banda toca essa !! ) , Ready For Love e Good Lovin' Gone Bad.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/171346/

    É um dos melhores tópicos desse fórum. Com a contribuição a respeito do Bad Company vai ficar ainda mais legal.

    Não se esqueça de seguir o formato proposto no post inicial.

    Abraços.

    Crazy Slash
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Crazy Slash
    · votar


    Marcelo Bico
    Christhian

    E galera, hoje em dia e difícil achar fans de bandas boas como essa.Que bom que ainda existe amantes da música boa.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Crazy Slash
    Então deixa eu contribuir com o pouco que sei da história da banda:
    O Bad Company foi formado em em 1973 com a reunião de Paul Rodgers e o baterista Simon Kirk, do Free, o guitarrista Mick Ralphs do Mott The Hoople e o baixista Boz Burrel, do King Crimson..

    Na minha opinião, os melhores trabalhos são da fase áirea da banda, que inclui os cinco primeiros álbuns: Bad Company, Straight Shooter, Run With The Pack, Burnin' Sky e Desolation Angels, entre 1973 e 1979.
    Em 1982 lançaram Rough Diamonds, mas este álbum não é lá tão coeso. E é o último desta fase com o Paul Rodgers.

    Os discos da fase posterior, com o vocalista Brian Howe - Fame and Fortune, Holy WAter , Dangerous Age e Here Comes Trouble têm um formato mais comercial. Estes álbuns foram lançados entre 1986 e 1992. Deata fase ainda foi lançado um álbum ao vivo, onde boa parte do repertório é formado pelos hits da fase anterior, do Paul Rodgers. Mas a performance do vocalista Brian Howe tentando cantar os hits marcados pela voz do Rodgers não agradou aos fãs.

    Entre 1995 e 1997 a banda lançou dois álbuns com um terceiro vocalista, Robert Hart, que fracassaram comercialmente. Esta fase foi a gota d'água para Paul Rodgers e Simon Kirke voltarem com a banda.

    Nos anos 2000 a formação seguiu com a formação original, mas sem o baixista Burell, que havia falecido, e lançaram um álbum / DVD ao vivo , Merchants Of Cool, que foi bem aceito.

    Em 2008 lançaram mais um ao vivo: o Hard Rock Live, e em 2011 lançaram outro álbum / DVD ao vivo, Liv At Wembley. Desta vez com dois guitarristas: o original MIck Ralphs, e Howard Leese, que já vinha trabalhando com Paul Rodgers em seus álbuns solo. O baixista é Lynn Sorensen.

    Unfeelingness
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Unfeelingness
    · votar


    Do Bad, o melhor álbum sem dúvida alguma é o "Company of Strangers", que consistiu num hard rock com influências de country. Esse álbum sim, fez do Bad Company uma banda sui generis.

    Lembro que eu tinha o Cd, e o ouvi até que ele ficasse imprestável, todo riscado, de tanto tocar...

    Naquela época - 1997 - o Cd estava recém lançado, e ninguém tinha ele. Eu gostava de colocar para tocar e ligar a guitarra em cima para fazer "segunda guitarra ou backing guitar" ou solar. Ou então ouvia no carro, com o som a milhão...





    Tinha um amigo que morava no mesmo prédio que eu, q dizia que o lick dessa música, não saía da cabeça. Tive que gravar o CD para ele hehehhee




    Todas as músicas desse CD são excelentes. Os timbre das guitarras e violões são ótimos, e os arranjos e composições são bem originais.






    Judas my brother:



    Foi o meu melhor CD de Rock entre 1997 e 2003. E ainda continuo achando que esse, é o melhor álbum do Bad.

    Abçs

    Crazy Slash
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Parece que nós somos o únicos fans de Bad Company no FCC.

    Musicólatra
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gosto do Bad Company nos anos 70, depois virou metal-farofa.

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rock de tiozão da hora.

    Unfeelingness
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Musicólatra

    Gosto do Bad Company nos anos 70, depois virou metal-farofa.

    Permita-me discordar. Na época de "If you needed somebody", o Bad tinha um timbre de guitarra comercial, com músicas de pop-rock, e alguns rock-blues, cujos timbres de guitarra eles não conseguiam acertar.

    Tudo bem que o Company Strangers seja meio pop, mas tem um puta timbre de guitarra e idéias bem originais.

    Lembro-me que foi bastante difícil para mim, copiar o timbre deles, pq eu tinha uma Jackson, um Marshal Valvestate VS100 e uma pedaleira da Zoom, 4040. Com a pedaleira, eu não conseguia copiar o timbre. Aí eu ligava a guitarra diretamente no Marshall, com o ganho no talo, e ali eu ia testando timbres, no captador grave do braço.

    Se eu tivesse uma Gibson ou uma Epiphone, teria reproduzido fielmente aquele timbre, que é um timbre originalzão de amplificador valvulado, com uma boa guitarra tipo Les Paul ou mesmo um strato.

    E, para quem disse aí que somos poucos os "fãs" do Bad, quando eu achei esse cd deles, foi justamente numa época em q eu procurava algo novo, sem recorrer aos clássicos antigos, que eu tava de saco cheio...

    Abçs,

    Unfeelingness
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O trabalho de duas guitarras bases, é fantástico nesse álbum...

    Unfeelingness
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Entre 1995 e 1997 a banda lançou dois álbuns com um terceiro vocalista, Robert Hart, que fracassaram comercialmente. Esta fase foi a gota d'água para Paul Rodgers e Simon Kirke voltarem com a banda.

    Só que o Hart canta pra caramba hein!

    Marcelo Bico
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Unfeelingness
    Ah, sim. Não acho que ele seja tão bom quanto o Paul Rodgers, mas o cara mandava bem, melhor do que o segundo vocalista, o Brian Howe.

    Mas fracasso comercial não quer dizer que o trabalho é ruim. O que eu acho é que naquelas alturas um disco de uma banda como Bad Company, que já tinha passado por uma fase meio bagaço, não tivesse muito apelo comercial. Até mesmo para os fãs, que podiam não estar acreditando muito na banda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico do Bad Company.