Funk Carioca tem o mesmo nome do Funk Americano?

    Autor Mensagem
    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Guilherme Nau


    Pessoal, eu dei umas voltinhas nas curvas perigosas da busca, e percebi que o pessoal apenas fala mau do Funk carioca e talz. Mas me respondam uma coisa:

    Porque diabos o funk carioca tem o mesmo nome do funk americano? Sendo que um não tem nada a ver com o outro?

    É uma questão que eu paro, penso, e penso, e penso, e penso, e penso e fico com dor de cabeça...

    Não tem nada a ver uma coisa com a outra, ritmo, efeitos, letras.

    Porque deram o nome funk para a música carioca? Existe alguma explicação para isso? Algo que dite sobre?

    Pois anos atrás, uma garota que eu gostava estava ouvindo música (pelos fone claro) ai eu com aquele olhar hehe, perguntei pra ela o que ela estava ouvindo. Ela falou funk e me deu o fone. Depois daquele dia eu nunca mais gostei daquela garota. Eu na inocência, achei que era o funk americano e me traumatizei hehe.

    Tirem minhas dúvidas?

    Carregando
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    partir dos anos 1970 eram realizados bailes black, soul, shaft ou funk, com o tempo, os DJs foram buscando novos ritmos de música negra, mas o nome original permaneceu.

    por isso a musica de hoje só tem Funk no nome...


    isso que diz a famosa Wikipédia!

    Gustavoroddan
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Gustavoroddan
    · votar


    Talvez ajude , é fresquinho



    Abraço

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Carregando
    partir dos anos 1970 eram realizados bailes black, soul, shaft ou funk, com o tempo, os DJs foram buscando novos ritmos de música negra, mas o nome original permaneceu.

    por isso a musica de hoje só tem Funk no nome...


    Mas o porque das letras atuais que passaram deu um pop legalzinho e chegaram a tal baixaria?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Nos anos 70 o Funk Carioca não era esse lixo que toca hoje em dia, procure por Banda Black Rio e Tim Maia desta época, misturavam muito soul, o que é um som muito louco

    Nos anos 80 influencias dos gringos, os DJs brasuzas começaram a incorporar o Miami (lembra disso hehe), na verdade fazer versões descaradas, nos anos 90 a influencia do Rap foi crescendo, o conteudo das letras tambem, muito relacionado a problemas do cotidiano e da comunidade

    Aí finalmente nos anos 2000 virou bagunça hehe, os caras misturaram tudo, a batida do Miami + Rap e letras de sacanagem , somados muita falta de originalidade, péssimo gosto musical

    Conseguimos ver no cronograma a transformação de algo muito bom em puro lixo, o nome ficou o mesmo, mas quanta diferença hehe

    e chegaram a tal baixaria?
    Brasil gosta é de putaria, acho que a coisa desgringolou de vez para isso com o É o Tchan e o seu Desce na Boquinha na Garrafa, os mestres do funk carioca copiaram para o esitlo deles e virou este pancadão bola de fogo que deprecia tanto as mulhes

    Carregando
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guilherme Nau

    Mas o porque das letras atuais que passaram deu um pop legalzinho e chegaram a tal baixaria?



    comparando com o Funk de 1970?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Carregando
    comparando com o Funk de 1970?

    No man. Da década do Claudinho e Buchecha e de outrora.,comprando com o de hoje. Já ví até músicas de caras que nem cantar sabem fazendo sucesso.

    Minhas humildes desculpas, mas eu gostava de Buchecha e compania hehe. Mas o funk agora fora do agradável. Kelly Key é gostosa, mas o que ela tem de gostosa tem de voz irritante...

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guilherme Nau

    Era fã de claudinho e bochecha tambem, o funk não era tão ruim, oque se deve dar nome de funk hoje é outra coisa ...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Melkchup
    funk hoje é outra coisa ...

    uhashusa, Tipo Fucking Funk ?

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guilherme Nau

    kkkkkkkkkkkk ótimo nome !!!

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    funk:
    james bronw --> red hot chili peppers --> bonde do trigão

    rock:
    elvis --> led zepeplin --> cine

    algumas coisas fogem do controle as vezes...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    kiki
    rock:
    elvis --> led zepeplin --> cine


    Nah.

    Cine é pop, man, voltado para a venda, e não para a apreciação.

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    kiki
    Verdade rsrsrs
    Guilherme Nau
    Cine é Powerpop, é uma vertente do pop e de uma parte do new wave mais 'fresca'. Teoricamente, é som pra ouvir em festas mais 'teen' ou algo do tipo, não sendo necessariamente um Restart (tanto que não vendem quase nada hoje em dia...)

    ps [nada a ver] : Cine ser POP até que vai, mas Restart falar que é ROCK já é abusar...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Cine é Powerpop, é uma vertente do pop e de uma parte do new wave mais 'fresca'. Teoricamente, é som pra ouvir em festas mais 'teen' ou algo do tipo, não sendo necessariamente um Restart (tanto que não vendem quase nada hoje em dia...)

    Cara, se tocassem Restart numa festa a minha primeira reação seria pegar a guitarra mais próxima e jogar no DJ rsrs.

    Na boa cara, música pra tocar em festas é algumas do Bon Jovi e outras bandas das épocas do Brasil. Pra tocar Restart em uma festa é pedir pra se xingado.

    Cine ser POP até que vai, mas Restart falar que é ROCK já é abusar...

    KKKKKK.

    +1 so por essa frase

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sinceramente, eu amo funk.
    funk só tem um, que é o americano.
    esse barulho carioca que as pessoas chamam de funk não se passa de um barulho carioica que as pessoas chamam de funk
    PELAMOR né, chamar isso de funk mancha a tradição, PQP
    to ouvindo lá meu Heavy Weather, e os "colombiano" perguntam:


    -Fala ae mano brow que q a amizade tá ouvindo aee??

    -ah..funk...

    -OPA FUNKÃO DO BRABO DÁ UM FONE AE PRA EU OUVIR!!

    *dou um fone pra ele*
    nem um milésimo de segundo passa, e ele já berra:

    -MEU QUE P**** É ESSA SE CHAMA ISSO DE FUNK VAI PRA P*** QUE PARIU DA PROXIMA VEZ QUE EU TE VER DESÇO FERRO EM TI RAPÁ!


    meu...tomar no c*, viu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Funk Carioca tem o mesmo nome do Funk Americano?