O que você acha do Kurt Cobain como guitarrista?

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


NoIdeaS

Nao fale como ele, vc nem ao menos falou com ele na sua vida pra dizer isso.

Não sei se você entendeu o trocadilho:



Ele pode quere falr q é grunge, q é car*lho a 4, mas nao nada mais do q um rock "diferente"

Rock "diferente"? Da onde isso?

O grunge é um sub gênero do rock progressivo e do Heavy Metal cara, dentre outros. A característica do Grunge são letras irônicas que falam dos fatos de sociedade e depressivas. Na minha opinião, quem moldou o grunge foi o Nirvana.

Afirmar que o grunge é um rock diferente é a mesma coisa que falar que Scorpions é um metal parecido com o Hard Rock.

Doggy
Veterano
# nov/11
· votar


Grunge não é um estilo músical, é o nome de um movimento.

Kurt Cobain é ruim, Nirvana é legalzinho.

Rodrigo830
Veterano
# nov/11
· votar


cao fofo

O japa dos mamonas era foda...

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Kurt Cobain é ruim, Nirvana é legalzinho.

Se o Kurt era ruim, então porque o Nirvana acabou quando ele morreu?

Grunge não é um estilo músical, é o nome de um movimento.

O rock independente do gênero é tanto um movimento quanto um estilo musical.

Grunge não é diferente. Um passeata protestante é um movimento, e não um estilo musical

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


não existem guitarristas, compositores, arranjadores, blablabla. Existem músicos, que conseguem ou não atingir os seus propósitos.

Doggy
Veterano
# nov/11
· votar


Se o Kurt era ruim, então porque o Nirvana acabou quando ele morreu?

Porque é fácil colocar um guitarrista e um vocalista pra substituir, mas nunca vai ser igual, e dificilmente agradariam os fãs, sem falar que o Kurt era praticamente "o" compositor da banda, mais um problema, caso houvesse uma substituição.

Os caras da banda perceberam que não ia rolar e não quiseram seguir em frente com a banda, mas até hoje vejo o Dave Grohl(?) fazendo sucesso.
Duvido que o Nirvana fosse muito longe caso Cobain não se matasse.


Nada a ver o Kurt ser bom por causa do fim do Nirvana após a morte...

Carregando
Veterano
# nov/11
· votar


Se o Kurt era ruim, então porque o Nirvana acabou quando ele morreu?



pelo mesmo motivo que o Led Zeppelin quando o Bonham morreu

viniciusra
Veterano
# nov/11
· votar


Voce pode ser um guitarrista bom, melhor que o Steve Vai, agora se não compor música que as pessoas gostem e faça sucesso, voce não será merda nenhuma.

Eu gosto de música, por isso pra mim não existe isso de guitarrista melhor que outro.

E olha que eu sou guitarrista...

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Doggy
Porque é fácil colocar um guitarrista e um vocalista pra substituir, mas nunca vai ser igual, e dificilmente agradariam os fãs,

Isso é verdade

sem falar que o Kurt era praticamente "o" compositor da banda, mais um problema, caso houvesse uma substituição.

Isso não é verdade. O que dava um toque grunge nas letras e melodias era o Kurt, O Kurt e o Dave compuseram juntos por um bom tempo. O Nevermind é tanto do Kurt quanto do Dave.

Nada a ver o Kurt ser bom por causa do fim do Nirvana após a morte...

Nada a ver mesmo, nem falei isso.
O Kurt podia não cantar tão afinado como outros cantores da época e nem solar como o Eric Clapton... Mas o símbolo do Nirvana era o Kurt, isso não tenha sombra de dúvidas...

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


viniciusra
por isso pra mim não existe isso de guitarrista melhor que outro.

Existe sim, mas uns são melhores em uma coisa, e outros em outras coisas.

O Kurt era um guitar nada técnico, mais vai compor e berrar que nem o homi...

TitoOliveira
Veterano
# nov/11
· votar


O grunge é um sub gênero do rock progressivo e do Heavy Metal

Logo é rock.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


TitoOliveira

Logo é rock.

Não totalmente, aliás, nem 20% do grunge é rock

Headstock invertido
Veterano
# nov/11
· votar


Era um membro do FCC. Tipo isso.

salton
Veterano
# nov/11
· votar


Na minha opinião, o jeito de Kurt se mostrou o ideal pro seu estilo de música. Pra mim outro grande nome da guitarra grunge é o Jerry Cantrell, músico talentosíssimo...

ju.nito
Veterano
# nov/11
· votar


Eu nao "acho" eu achava, porque ele nao é mais vivo, até que tocava direitinho, dava pro gasto.

mvrasseli
Veterano
# nov/11
· votar


felipe-shark
Rapaz, ele influcenciou várias bandas da atualidade, ou seja, foi um lixo!

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11
· votar


É preciso levar em conta a importância dele como guitarrista para a música em geral, se a lista da Rolling Stone era de guitarristas mais influentes, ele com certeza merece tal lugar, quem nunca tocou Come As You Are quando começou a aprender guitarra, ou mesmo se deslumbrou vendo suas performances enérgicas que culminavam na destruição do instrumento? Rock n roll não é matemática, e o grunge se tornou popular por conta de sua sinceridade e carisma, Kurt conseguiu fazer com seu leque limitado de técnicas o que os guitarristas mais técnicos do mundo jamais conseguiriam. Agora se a lista era de melhores guitarristas, ai a história é outra.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


mvrasseli
Rapaz, ele influcenciou várias bandas da atualidade, ou seja, foi um lixo!

Hã?

Porque ele foi um lixo se influenciou várias bandas de hoje?

Zeraus
Veterano
# nov/11
· votar


Kurt conseguia fazer boas canções mesmo não sendo um poço de técnica com a guitarra.

Vale mais uma boa música do que um bom músico.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# nov/11
· votar


Vale mais uma boa música do que um bom músico.

sem músico bom, sem boa música.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


O kurt não se salvava nem como guitarrista, nem como compositor, nada. Aliás, tirando o fato que ele fez sucesso e ganhou dinheiro, nenhum outro aspecto dele prestava. Ele nem sequer conseguiu namorar uma gostosa, igual outras celebridades fazem. Ficou com o bagaço da Courtney Love.
É uma pena que o resultado óbvio disso foi o cara ter suicidado. Aì virou uma lenda, ui ui ui, e ninguém mais esquece dele. Aliás, essa foi provavelmente a segunda e única coisa que ele fez certo, infelizmente. ;)

Alex guitar man
Veterano
# nov/11
· votar




kevinluis
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager

cara sabe a diferença entre grunge e metal ?

o grunge veio do metal e do punk, mas só pense no grunge como vindo diretamente do punk, agora me diga existem guitarrista realmente bons no punk ? que fazem quinhentas técnicas em um solo ?

se você levar em consideração a proposta do grunge que é quanto mais sujo e barulhento melhor então Kurt foi um dos melhores guitarristas grunges.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager

Acho meio difícil uma mulher namorar um cara que toma antidepressivos desde 7 anos de idade.

Cara ele não fazia as composições sozinho, tinha o Dave Grohl (não lembro onde vai o H e o L) Junto com ele

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


kevinluis
Não vale falar que ele era bom porque no estilo dele o que contava era ser ruim e fazer barulho. =)
Eu por exemplo, sou um guitarrista bem ruinzinho. Se eu for tocar axé, um estilo que não exige muito de um guitarrista, isso não vai me fazer um gruitarrista bom. Vou continuar sendo um guitarrista ruim, com um gosto musical pior ainda. ;)

Guilherme Nau
Nah, caras tão fudidos da cabeça quanto, tipo o Axl, só pegavam gostosas. Também não vale. :)
Também não sou lá muito fã do Dave Grohl (acho que é assim que escreve mesmo...). Ele melhorou um pouco depois no foo fighters, mas ainda é meia boca.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
tipo o Axl, só pegavam gostosas

Pegou a Courtney tbm haha

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Na minha opinião, não o acho bom guitarrista, e nem um excelente compositor, como a morte o faz parecer.

Compôs coisas legais sim, mas só foi estrondoso pq alguem viu grana ali, empresarios né... e como disseram, o rock dele vendeu.

Aí morre e vira mártir. Típico.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


O grunge é um sub gênero do rock progressivo e do Heavy Metal

Progressivo? Como assim? O que tem de progressivo em Nirvana?

Guilherme Nau
Não totalmente, aliás, nem 20% do grunge é rock

Papo de xiita. Pro fanzão, nada é rock.
Se tem batera comum, uma ou duas guitarras e baixo, com letra revoltadinha? Pronto. Rock. Nisso, o conceito se expande desde Beattles a Metallica. É assim que funciona.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Pegou a Courtney tbm haha
A única coisa que eu achei no google sobre o axl e a courtney foi um barraco num programa da MTV, quando ela já tava com o kurt.

Mas tb, eu não ia ficar surpreso se fosse o caso, até o John Lennon catou a mocra da Yoku Onu. E depois o povo fala que EU achei meu pau no lixo... ;)

felipe-shark
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Pegou a Courtney tbm haha

Eu ja vi a biografia dela e ela disse que nunca dormiria com Axl

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que você acha do Kurt Cobain como guitarrista?