Myrath - Prog Metal com elementos árabes, isso pode dar certo?

Autor Mensagem
Célio Silva Guitar
Veterano
# nov/11


Bem galera, conheci o Myrath (Banda da Tunísia) recentemente e achei sensacional a mistura de metal progressivo com melodias orientais. O que acham? Conhecem outras bandas de metal progressivo que fazem uma mistura tão interessante quanto essa?







Joe Gomes
Membro
# fev/16
· votar


Lançaram um clipe novo esses dias, e lançarão álbum novo agora em fevereiro, eu achei maravilhoso o som, curto muito o som dos caras.


daimon blackfire
Membro Novato
# fev/16
· votar


Muito bom o som dos caras. E sobre misturas, seria legal algo´misturado com música carnática. Ficaria bem interessante.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


Célio Silva Guitar
Putz! Até que enfim algo novo num estilo tão desgastado e derivativo!
Eles tinham é que cantar em árabe mesmo, anyway...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Isso aqui também é bacana pacas:
https://www.youtube.com/watch?v=5PrENYpJBjM
Esses aqui são mais na "praia" do Black Metal. Mesopotamic Metal e Iranian Masters of Metal
https://www.youtube.com/watch?v=SBaGuwUphKw

https://www.youtube.com/watch?v=56Lnfg3SrHQ

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


Sou fã dessa banda aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=DOtELxDi5Wg

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Por mais estranho que pareça, existem bandas muito famosas na cena metal árabe. Egito, Irão, Tunísia, Sìria é bem forte a cena.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Ismah
Pois é, eu sei disso, e acho que, se existe um futuro para esse estilo, está, ou nessa síntese feita com as culturas não-européias (a cultura brasileira tem elementos europeus muito fortes também, mais até que a de nossos vizinhos latinos e tanto quanto os EUA), no folk-Metal (apesar de alguns de seus substratos culturais fascistas) e em algo como o Rammstein faz....
Abç

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Já ouviu Unheilieg?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


Ismah
Não, mas vou ouvir...
Abç

Lelo Mig
Membro
# fev/16
· votar


Ismah
Mauricio Luiz Bertola

O Estado Islâmico aprova este tópico!

kkkk...zuando. Eu acho legal esta cena "metal árabe", têm bandas bem interessantes. O progressivo é forte lá também.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


Lelo Mig
O EI nada tem de "islâmico" e se afasta totalmente da riquíssima tradição cultural muçulmana...
Quero que eles se danem... Kkkkkk......
È muito legal mesmo. Tenho certeza de que essa síntese cultural é rica, e é uma pena que não seja mais divulgada...
Ismah
Ouví uma músicas do Unheilig e achei apenas ok... Rammstein é muito melhor (IMHO)!
Abçs

Cup Noodles
Veterano
# fev/16
· votar


Uns anos atrás descobri essa banda aqui...
sei que são do Teerã
mas nao sei em que lingua eles cantam.
essa musica é muito legal..



Muitas coisas diferentes...

Cup Noodles
Veterano
# fev/16
· votar


Mais uma banda com elementos diferentes....

Essa se chama Ego Fall e é uma banda da Mongólia....
vi uns videos de alguns shows deles... eles fazem um ritual tipico deles.. com uns tecidos brancos.. bem interessante.. e o som deles é mt foda tbm!


makumbator
Moderador
# fev/16 · Editado por: makumbator
· votar


Cup Noodles
mas nao sei em que lingua eles cantam.

Persa (Farsi).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


makumbator
Cup Noodles
Pársi, que é a língua falada no planalto iraniano.
Abçs

makumbator
Moderador
# fev/16 · Editado por: makumbator
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pársi

Acho que o Pársi é o mesmo que Fârsi (que é como os iranianos se referem), não? Sei que dentro do Persa (que abarca vários grandes grupos) há outros ramos falados em outros lugares (como no Afeganistão) mas com diferenças linguísticas (entretanto todas podem ser chamadas de Persa dentro de uma visão mais generalista).

Lelo Mig
Membro
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
makumbator

Caras, não sou linguista, longe disso.... mas sei que esse negócio de idiomas lá no Oriente Médio é uma confusão dukapeta.

Esse Pársi é falado num monte de países do Oriente Médio e até no Sul da Rússia. É chamado de "persa moderno", mas não têm nada a ver com o persa antigo... é escrito com os carácterres da língua árabe, mas não têm nada a ver com o árabe.

Resumindo.....é o caos!

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Pra mim, a melhor banda desse negócio de "Metal do Oriente Médio" é o Orphaned Land, de Israel.

Além da música de qualidade, os caras são carismáticos, inteligentes e sempre focam na ideia de que a guerra santa que a região vive há séculos não faz sentido, quando três grupos lutam pelo mesmo deus.

E essa música é toda sobre isso:



Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Lelo Mig

Eu estudo russo, então tu imagina ter 15 (número hipotético) línguas escritas com os mesmos caracteres e cada uma com pronúncia diferente para cada letra... Ainda não faz sentido Pусский (traduzido para o nosso alfabeto, é "Russkiy"), com P com som de R, Y com som de U, C com som de S, está certo que К soa como K (não são letras iguais, repare), e И (que tem som de I como vogal) e Й (que tem som de I como semivogal, acho que era usado o y no passdo), não existem para nós latinos, mas eu ainda vejo um N onde tem И. E o caos reina! :/

PS se alguém tiver ideia de onde comprar teclados alfanuméricos em russo eu agradeceria.

Lelo Mig
Membro
# fev/16
· votar


Ismah

Japonês, por exemplo, quando quer falar Brasil, fala "Buragiro".......simplesmente porque não existem na fonética deles o som "Bra, Tra, Cra, e etc", nem "Sil, Sol e etc".

Diferente da maioria das outras línguas, o russo é uma língua que em termos fonéticos têm som prá quase tudo.

Não é a toa que os maiores poliglotas do mundo são russos. Quem aprende essa poha fala qualquer coisa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


makumbator
O Pársi, Farsi, ou Parse é a língua majoritária do Iran, com 51% da população e é a maior língua do grupo linguístico iraniano, que é composto por cêrca de 20 línguas, algumas já extintas (persa antigo, sármata, cita e avéstico, etc).
É uma língua importantíssima, não apenas histórica, como literariamente.
Abç

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Lelo Mig

É um dos motivos de estar estudando. Apesar de já me defender em 5 idiomas. rsrs

Life is a lemon
Membro Novato
# fev/16
· votar


Vim deixar minha colaboração pra esse maravilhintópico.
Pentagram, banda da turquia :D






Tem Kultur Shock também, que é legal, mas é mais folk



Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


Life is a lemon
Kultur Shock
Interessante essa banda, hein!
Abç

Lelo Mig
Membro
# fev/16
· votar


Life is a lemon
Mauricio Luiz Bertola

"Kultur Shock, Interessante essa banda, hein!"

Também achei... gostei pracaraleo.... vou pesquisar mais sobre ela.

SíndromeCaos
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: SíndromeCaos
· votar


null

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


SíndromeCaos
Muito ruim isso aí...
Abç

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/16
· votar


Prefiro o alfabeto russo do que o polonês e seus 350 combinações diferentes de consoantes hehehe.

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


daimon blackfire
Depois que tu lê coisas como Fußbodenschleifmaschine, realmente parece mais fácil. No Russo a dificuldade é mesmo associar o símbolo (aka letra), a um som

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Myrath - Prog Metal com elementos árabes, isso pode dar certo?