Como você considera seu jeito de compor?

Autor Mensagem
Jonatas Edward
Veterano
# nov/11


Eu considero meu jeito meio diferente, melancólico.
As minhas composições tem aquele jeito tenso e preso, não aquele jeito solto dos brasileiros, fora também que é muito britânica por assim dizer, quase nada solto e relaxado como os brasileiros.
Talvez isso seja consequência de ter crescido escutando música britânica, que até hoje escuto muito.
E vocês, como consideram seu jeito de compor?

AceFrehley
Veterano
# nov/11
· votar


Simples, cata a guita, e brinca
De repente sai um riff meio estranho, ainda selvagem, exótico, precisa ser domado, você começa a garimpar qual tom fica legal de toca-lo, da umas mexidas, começa a bater os acordes, ai flui sozinho, quando vê o animal exótico esta domado! =D

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Estilo Romário: Aposentado.

Chap
Veterano
# nov/11
· votar


Ineficiente.

Excelion
Veterano
# nov/11 · Editado por: Excelion
· votar


muito britânica por assim dizer, quase nada solto e relaxado





Se isso não é solto e relaxado... E são composições típicas de rock/pop britânico.


Enfim, meu estilo é bem influenciado pelo Chuck Berry, meio que fica difícil fugir dele. Acaba saindo algo meio Keith Richards encontra Syd Barrett.

Jonatas Edward
Veterano
# nov/11 · Editado por: Jonatas Edward
· votar


Excelion
O que eu quero dizer é que minhas composições não são tão soltas assim:
São coisas mais tensas e presas como:

Minha maior influencia é o Radiohead, se vc ouvir você nota muito esse tom Radiohead nas minhas composições.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Meu jeito de compor é poser hehe.

Todas as músicas que fiz e gravei foram com destino a presente pra minha namorada.

Por mais que eu não saiba cantar, ela gosta. Mas acho que só sai algo muito legal quando se faz sem querer nada em troca, apenas depositando aquilo que você tem.

Música é uma junção de experiência e criatividade. Tenho muita cisa pra estudar. Desde campo teórico, passando por campo harmônico e chegando a prática. Mas acho que só de eu ter iniciativa de querer fazer algo bacana já ta com uma parte importante do caminho andando

janderimperium
Veterano
# nov/11
· votar


Meu jeito de compor é esquecido... ja perdir MUITO material por isso...

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


janderimperium
Meu jeito de compor é esquecido... ja perdir MUITO material por isso...

É assim mesmo... O cara esquece. Eu mesmo já esqueci muito riff legal que eu fiz

Excelion
Veterano
# nov/11 · Editado por: Excelion
· votar


Guilherme Nau
janderimperium

Bloquinho de notas e partitura estão aí pra isso.

Mas se não souber 'escrever música', tem sempre os aparelhos portáteis de hoje em dia que quase sempre contam com um gravador de voz.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Excelion
Bloquinho de notas e partitura estão aí pra isso.

Mas se não souber 'escrever música', tem sempre os aparelhos portáteis de hoje em dia que quase sempre contam com um gravador de voz.


Escrever cifras, tabs e letras eu sei amigão. Mas não posso pedir para o professor parar a aula pra mim pegar meu violão, escrever no papel e depois gravar usando meu celular.

janderimperium
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau

n é nem por isso cara.......

teve uma vez mesmo q eu gravei o riff no reaper. o reaper deu pau reiniciei e gravei de novo. deu pau de novo. quando eu abri n lembrava mais... uhahuahuahuaa

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


janderimperium
teve uma vez mesmo q eu gravei o riff no reaper. o reaper deu pau reiniciei e gravei de novo. deu pau de novo. quando eu abri n lembrava mais... uhahuahuahuaa


uhauahuahuahauaua TENSO

Mu_Cephei
Veterano
# nov/11
· votar


Eu componho meio ``no fio da meada´´ . pego uma ideia no começo da musica , um riff de guitarra ou uma ideia no piano e com base naquilo faço todo o resto da musica , só que no meu caso acho que fico meio preso aquele fraseado inicial.no resto acho o desenvolvimento das minhas musicas interessante .

Carregando
Veterano
# nov/11
· votar


cada um com uma ideia diferente...

postem uns sons ae pra galera ouvir o trabalho de vocês !!

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que se você quer fazer uma música pra ficar na cabeça começa pela introdução e depois passa pro refrão.

As passagens também são uns toquezinhos especiais na música, por isso não são menos importantes.

Na minha ideia é isso.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Carregando

Minhas músicas são chatas e mau cantadas D:

Carregando
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau


eu já ouvi as tuas hehehe.. no soundCloud

Mu_Cephei
Veterano
# nov/11
· votar


Carregando
postarei quando achar alguem pra gravar voz , em breve.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Carregando
eu já ouvi as tuas hehehe.. no soundCloud

Hahaha (que merda)

Eu to querendo compor umas novas... Mas ultimamente só no banheiro

AceFrehley
Veterano
# nov/11
· votar


80% do que eu fazia soava igual a Kiss...
Hoje eu não faço mais =)

Jonatas Edward
Veterano
# nov/11
· votar


Carregando
O Problema de postar sons é que vai que aparece algo bom e alguém roba :/ só se tiver Copyrights né galera?

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Jonatas Edward
O Problema de postar sons é que vai que aparece algo bom e alguém roba :/ só se tiver Copyrights né galera?

É e não é.

Se você for burro o bastante pra colocar a sua música com licença Creative Commons e ainda reclamar que tal sujeito colocou ela no seu vídeo dizendo que era dele é... Não sei qual palavra usar para tamanha ignorância...

Mas se você colocar a licença como padrão (lendo os termos de serviço sobre coypright) aí é outros 500. Primeiro porque a data de lançamento da "música" do cantor vai ser bem depois do seu up, depois que se ele expor isso a nível nacional terá que apontar o compositor.

E um compositor sabe quando aquela música não é de um compositor que lançou.

Mas no Brasil e em boa parte do mundo o bom senso manda menos que o dinheiro.

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Jonatas Edward
Tipo, meu jeito de compor é muito firulado, e eu queria parar um pouco com isso.

Quase nunca consigo compor algo sem ficar fazendo firulinhas, sempre fica muito vazio.

Eu queria compor musicas mais cheias :(

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Tmusic

Tem algum material seu?

E que tipo de firulinhas?

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Tmusic
Tem algum material seu?

E que tipo de firulinhas?


Gravado, nada. Nem equips pra gravar -.-

E firulas do tipo, começo aempolgar na melodia e quando vejo to viajando em melodiazinhas malucas no meio da musica q não tem abolutamente nada a ver com a melodia principal.

Às vezes fica legal, mas outras vezes foge muito do que eu queria. E quando não ponho, sinto q a musica ta vazia.

Jube
Veterano
# nov/11
· votar


Para mim, compor é como escrever um texto, surge uma ideia, você escreve, le novamente e muda quase todo o texto, faço isso com todos os instrumentos até que todos conversem entre si. Gostaria de postar algo recente aqui, mas vou ficar devendo por enquanto, estou sofrendo serios problemas com as guitarras base.

TitoOliveira
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que se você quer fazer uma música pra ficar na cabeça começa pela introdução e depois passa pro refrão.

As passagens também são uns toquezinhos especiais na música, por isso não são menos importantes.

Na minha ideia é isso.


Resumo: A música inteira é importante

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Tmusic

Já tentou fazer primeiro o refrão amigão?

Joga uma sequencia bem legal de acordes e vai cantarolando a uma única sílaba

Depois joga uma letra e faz o resto :D

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Tmusic
Já tentou fazer primeiro o refrão amigão?


Não.

Joga uma sequencia bem legal de acordes e vai cantarolando a uma única sílaba

Aí sim, mas não consigo sem as firulinhas.

Depois joga uma letra e faz o resto :D
Gosto de fazer a letra primeiro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como você considera seu jeito de compor?